BRASÍLIA

CIDADES

Foco nas cidades! 52 anos do Guará

Publicados

CIDADES

Por Karla Lopes Mais um aniversário da RA X – Guará. Ela chega aos seus 52 anos, em um trabalho diário de proporcionar aos seus moradores, um pedaço de cidade do interior, com segurança e alegria. Fundada em 05 de maio de 1969, a cidade do Guará tinha o objetivo de receber os funcionários públicos do DF, e cresceu muitos nos últimos anos, se tornando uma das mais importantes na economia da Capital. Entre seus pontos mais importantes, temos a Feira do Guará, o Parque dos Eucaliptos, o Parque Denner, o Parque Ecológico Ezechias Heringer (Parque do Guará), e o Ginásio do CAVE. É possível fazer caminhadas ao redor do Guará, e também desfrutar das muitas praças da cidade. Uma série de programas em comemoração ao aniversário, acontecerão ao longo do mês, entre elas, a Exposição “Guará das Antigas, na Feira do Guará, que funciona das 09h às 18h. Para conhecer mais acessem: guara.df.gov.br e jornaldoguara.com.br. Imagem: Pinterest

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS CIDADES - Entra em vigor lei que assegura tratamento humanitário a presa gestante ou puérpera
Propaganda

CIDADES

FOCO NAS CIDADES – Regulariza-DF: Codhab divulga lista de contemplados habilitados para regularização fundiária na QNR e CNR de Ceilândia

Publicados

em

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulga nesta sexta-feira (06), a listagem dos 62 ocupantes dos imóveis situados na QNR e CNR de Ceilândia, que foram habilitados para o procedimento de regularização fundiária, por Legitimação Fundiária.

 

Diversas regiões da Ceilândia e várias cidades fazem parte do programa Regulariza-DF, que tem como objetivo regularizar mais de 150.000 imóveis até o final de 2023, com base na Lei n° 986, de 30 de junho de 2021, e na Portaria nº 82, de 07 de outubro de 2021.

 

O processo de habilitação do Regulariza-DF inicia-se com a coleta da documentação, seguindo para análise para assim, habilitar os ocupantes para doação ou venda direta, de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação.

 

A  listagem encontra-se disponível no Portal da Codhab, em Regularização –  Andamento da Localidade –  RA9 – Ceilândia – QNR e CNR – Etapa I ou clicando diretamente pelo link: http://www.codhab.df.gov.br/pagina/158.

 

Leia Também:  FOCO NAS CIDADES - Codhab divulga lista de 2000 indicados ao empreendimento em Santa Maria

Por fim, a Codhab irá adotar as providências para emissão das escrituras públicas, de modo a promover a transferência da propriedade para o morador de maneira definitiva. Por isso, aqueles que estiverem habilitados, devem acompanhar as redes sociais e o portal da Companhia para não perder a publicação com as orientações referente a entrega das escrituras.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA