BRASÍLIA

CIDADES

FOCO NAS CIDADES! O trabalho do Hospital Veterinário do DF – 18 mil atendimentos em abril.

Publicados

CIDADES

Foto: Agência Brasília. Postado por D’Roza O Hospital Veterinário Público (Hvep), que atua sob a responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental, realizou, no mês de abril, 18.713 atendimentos, divididos em 1.807 consultas, 1.006 retornos, 5.400 administrações de medicamentos, 8.500 exames laboratoriais e 2.000 exames de imagem, entre raios X e ultrassons. A unidade oferece serviços gratuitos de consultas, cirurgias, medicações, exames laboratoriais e de imagens, internação e outros tratamentos para cães e gatos, sobretudo, pertencentes a famílias de baixa renda ou inscritas em programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF). Desde o início do mês de abril, o Hvep está distribuindo 100 senhas diariamente, sendo 60 para consultas clínicas, 30 para emergências e 10 para a especialidade de ortopedia. As senhas são entregues pessoalmente, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, por ordem de chegada, a partir das 7h30. A qualidade na prestação dos serviços caminha junto com a ampliação da capacidade de atendimento, visto que nas últimas pesquisas de satisfação e desempenho, realizadas pela Comissão de Monitoramento do Hvep, nada menos do que 95% dos donos de animais consideraram o atendimento da unidade bom ou ótimo. Além do aumento da qualidade de vida dos pets atendidos, a atuação do hospital contribui indiretamente para ações como: diminuição do abandono de animais pelos tutores e consequente redução da superpopulação de cães e gatos no meio urbano; redução da introdução de espécies exóticas invasoras (cães e gatos abandonados) em unidades de conservação ou fragmentos de vegetação nativa e, consequente, diminuição da perda de biodiversidade local. * Com informações do Brasília Ambiental

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS CIDADES - Codhab publica Edital de Chamamento Público nº 04/2021
Propaganda

CIDADES

FOCO NAS CIDADES – Regulariza-DF: Codhab divulga lista de contemplados habilitados para regularização fundiária na QNR e CNR de Ceilândia

Publicados

em

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulga nesta sexta-feira (06), a listagem dos 62 ocupantes dos imóveis situados na QNR e CNR de Ceilândia, que foram habilitados para o procedimento de regularização fundiária, por Legitimação Fundiária.

 

Diversas regiões da Ceilândia e várias cidades fazem parte do programa Regulariza-DF, que tem como objetivo regularizar mais de 150.000 imóveis até o final de 2023, com base na Lei n° 986, de 30 de junho de 2021, e na Portaria nº 82, de 07 de outubro de 2021.

 

O processo de habilitação do Regulariza-DF inicia-se com a coleta da documentação, seguindo para análise para assim, habilitar os ocupantes para doação ou venda direta, de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação.

 

A  listagem encontra-se disponível no Portal da Codhab, em Regularização –  Andamento da Localidade –  RA9 – Ceilândia – QNR e CNR – Etapa I ou clicando diretamente pelo link: http://www.codhab.df.gov.br/pagina/158.

 

Leia Também:  FOCO NAS CIDADES - Regulariza DF: Codhab divulga lista de 366 moradores em Samambaia habilitados para regularização 

Por fim, a Codhab irá adotar as providências para emissão das escrituras públicas, de modo a promover a transferência da propriedade para o morador de maneira definitiva. Por isso, aqueles que estiverem habilitados, devem acompanhar as redes sociais e o portal da Companhia para não perder a publicação com as orientações referente a entrega das escrituras.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA