BRASÍLIA

CIDADES

FOCO NAS CIDADES! Primeira edição da Cidade da Segurança Pública será em Planaltina

Publicados

CIDADES

Postado por Silvana Scórsin O novo formato itinerante terá participação integrada das forças de segurança – Polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF) – Foto : ssp.df.gov A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) vai inaugurar, às 9h desta quarta-feira (25), a Cidade da Segurança Pública em Planaltina. O projeto, em novo formato itinerante, faz parte do programa DF mais Seguro e terá participação integrada das forças de segurança – Polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF). A inauguração do espaço contará com a presença dos chefes e gestores da segurança pública do DF. A estrutura ficará instalada no estacionamento da Administração Regional de Planaltina de 25 a 29 de novembro. Nesse período, uma série de ações irá proporcionar proximidade das forças de segurança com a população, redução dos índices de criminalidade, aumento da sensação de segurança, ações sociais, concentração de esforços para atuação policial e fornecimento de serviços. Até o final da ação, no domingo (29), serão oferecidos serviços e ações. Entre as principais estão as operações DF Livre das Carcaças, a Quinto Mandamento, que tem foco na redução dos crimes contra a vida, inauguração de central de videomonitoramento, além de inspeções e ações educativas do CBMDF, da Subsecretaria do Sistema da Defesa Civil e do Detran-DF. Haverá, ainda, diversas atrações e serviços para a comunidade, como exposição de equipamentos e viaturas, palestras, emissão de carteira de identidade, pela PCDF, entre outros. Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Publica do DF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS CIDADES - Parceria inédita do GDF vai abrir 1,5 mil vagas para práticas esportivas
Propaganda

CIDADES

FOCO NAS CIDADES – Regulariza-DF: Codhab divulga lista de contemplados habilitados para regularização fundiária na QNR e CNR de Ceilândia

Publicados

em

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulga nesta sexta-feira (06), a listagem dos 62 ocupantes dos imóveis situados na QNR e CNR de Ceilândia, que foram habilitados para o procedimento de regularização fundiária, por Legitimação Fundiária.

 

Diversas regiões da Ceilândia e várias cidades fazem parte do programa Regulariza-DF, que tem como objetivo regularizar mais de 150.000 imóveis até o final de 2023, com base na Lei n° 986, de 30 de junho de 2021, e na Portaria nº 82, de 07 de outubro de 2021.

 

O processo de habilitação do Regulariza-DF inicia-se com a coleta da documentação, seguindo para análise para assim, habilitar os ocupantes para doação ou venda direta, de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação.

 

A  listagem encontra-se disponível no Portal da Codhab, em Regularização –  Andamento da Localidade –  RA9 – Ceilândia – QNR e CNR – Etapa I ou clicando diretamente pelo link: http://www.codhab.df.gov.br/pagina/158.

 

Leia Também:  Foco nas cidades! Regularização: moradores da Vila Dnocs começam a ser convocados

Por fim, a Codhab irá adotar as providências para emissão das escrituras públicas, de modo a promover a transferência da propriedade para o morador de maneira definitiva. Por isso, aqueles que estiverem habilitados, devem acompanhar as redes sociais e o portal da Companhia para não perder a publicação com as orientações referente a entrega das escrituras.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA