BRASÍLIA

CIDADES

FOCO NAS CIDADES! VIOLÊNCIA DOMESTICA .

Publicados

CIDADES

POR: D’ROZA Projeto amplia penas para crimes cometidos em contexto de violência doméstica O Projeto de Lei 301/21 amplia a pena dos crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria) e ameaça cometidos no contexto de violência doméstica e familiar contra mulher. A proposta tramita na Câmara dos Deputados. Pelo texto, as penas atuais para os crimes contra a honra, previstas no Código Penal, serão aplicadas em dobro. A ameaça terá pena de detenção de 6 meses a 2 anos, e multa obrigatória. Hoje é de detenção de 1 a 6 meses, ou multa. “Os crimes contra a honra e a ameaça são aqueles de maior incidência no contexto da violência doméstica, porém não possuem nenhum tratamento mais gravoso”, critica a deputada Celina Leão (PP-DF), autora do projeto. A proposta altera também a Lei Maria da Penha para incluir a tornozeleira eletrônica entre as medidas protetivas de urgência. Ela será aplicada, isolada ou cumulativamente com outras medidas, sempre que não for cabível a prisão preventiva. Para a deputada, as mudanças propostas visam reforçar o sistema judicial, “assegurando mecanismos de efetiva proteção da mulher vítima de violência doméstica”. Fonte: Agência Câmara de Notícias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS CIDADES! Primeira edição da Cidade da Segurança Pública será em Planaltina
Propaganda

CIDADES

FOCO NAS CIDADES – Mulheres terão atendimento ginecológico e jurídico em Ceilândia

O Empreende Mais Mulher também vai oferecer testes rápidos, vacinação contra a covid-19 e atividades voltadas para o bem-estar feminino

Publicados

em

O segundo andar da Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, ficará ainda mais movimentado no final do mês de maio. A Secretaria da Mulher (SMDF) realizará no espaço Empreende Mais Mulher uma série de atividades voltadas para a promoção do bem-estar e da saúde feminina.

Artes: Secretaria da Mulher do DF

A agenda conta com aulas de krav maga e defesa pessoal com os instrutores Alisson e Fábio; atendimento jurídico com o especialista em direito previdenciário e cível Jesus Ferreira; oficina de maquiagem e estética com a empreendedora Eliane Moreira; e oficina de auriculoterapia com a fisioterapeuta Saulla Morgana.

Além disso, nos dias 19 e 26 de maio, das 9h às 16h, acontecerá a Ação da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES). Nos dois dias, as interessadas poderão realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, assim como atendimento médico, clínico, ginecológico e de prevenção. Também será disponibilizado um espaço para a aplicação de vacinas da covid-19 para maiores de 12 anos.

Empreende Mais Mulher

O equipamento, criado pela SMDF em 2019, fornece um espaço de oportunidades com o objetivo de tirar as mulheres da situação de vulnerabilidade e promover a autonomia econômica, a partir do incentivo à capacitação e ao empreendedorismo feminino. O local ainda oferece acolhimento e acompanhamento psicossocial, encaminhamento para cursos de capacitação presencial e online, além de orientações para as mulheres se inserirem no mercado de trabalho.

Leia Também:  FOCO NAS CIDADES - Mais duas novas escolas para os alunos de Ceilândia

O Empreende Mais Mulher está localizado na Agência do Trabalhador de Taguatinga e no 2° andar da Casa da Mulher Brasileira de Ceilândia, onde está sendo realizada a programação a partir desta terça-feira. O endereço da Casa da Mulher Brasileira é: CNM 1, Bloco I, Lote 3 – Ceilândia, Brasília/DF, 72215-110.

Confira a agenda completa e participe

Ação da Saúde
– Datas: 19 e 26 de maio
– Horário: 9h às 16h

Aulas de krav maga e de defesa pessoal
– Datas: 17, 23, 27 e 31 de maio
– Multiplicador: Alisson e Fábio
– Horário: 9h às 12h

Atendimento jurídico
– Datas: 18 e 26 de maio
– Multiplicador: Jesus Ferreira
– Horário: 9h às 16h

Oficina de maquiagem e estética
– Data: 19 de maio
– Multiplicador: Eliane Moreira
– Horário: 14h30

Oficina de auriculoterapia
– Data: 26 de maio
– Multiplicador: Saulla Morgana
– Horário: 14h às 16h

*Com informações da Secretaria da Mulher do DF/ agenciabrasilia.com

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA