BRASÍLIA

CIDADES

Foco no Turismo! Gilson Machado Neto é nomeado ministro do Turismo

Publicados

CIDADES

foto: divulgação internet Postado por Silvana Scórsin Gilson Machado Neto é o novo ministro do Turismo. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (10.12), no Diário Oficial da União (DOU). Natural de Recife, capital de Pernambuco, Gilson assume a Pasta após mais de um ano como diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde atuou na promoção do turismo brasileiro no exterior e, mais recentemente, durante a pandemia, na promoção doméstica. Antes de assumir a presidência da Embratur, em maio de 2019, foi secretário nacional de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention Bureau de Maragogi (AL), Machado Neto se formou em medicina veterinária, mas foi no turismo que encontrou sua vocação, atuando no setor por mais de 30 anos. Aos 52 anos, Gilson também é empresário, produtor de eventos e músico. A partir de agora, Gilson será responsável por liderar as ações do Ministério do Turismo, composto pela Secretaria Executiva; Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões; Secretaria de Infraestrutura Turística; e Secretaria Especial da Cultura. Fonte: Assessoria Ministério do Turismo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS CIDADES! BRASILIENSE É SELEÇAO!
Propaganda

CIDADES

FOCO NAS CIDADES – Regulariza-DF: Codhab divulga lista de contemplados habilitados para regularização fundiária na QNR e CNR de Ceilândia

Publicados

em

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulga nesta sexta-feira (06), a listagem dos 62 ocupantes dos imóveis situados na QNR e CNR de Ceilândia, que foram habilitados para o procedimento de regularização fundiária, por Legitimação Fundiária.

 

Diversas regiões da Ceilândia e várias cidades fazem parte do programa Regulariza-DF, que tem como objetivo regularizar mais de 150.000 imóveis até o final de 2023, com base na Lei n° 986, de 30 de junho de 2021, e na Portaria nº 82, de 07 de outubro de 2021.

 

O processo de habilitação do Regulariza-DF inicia-se com a coleta da documentação, seguindo para análise para assim, habilitar os ocupantes para doação ou venda direta, de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação.

 

A  listagem encontra-se disponível no Portal da Codhab, em Regularização –  Andamento da Localidade –  RA9 – Ceilândia – QNR e CNR – Etapa I ou clicando diretamente pelo link: http://www.codhab.df.gov.br/pagina/158.

 

Leia Também:  FOCO NAS CIDADES - Regulariza DF: Codhab convoca moradores de Ceilândia para apresentar documentação 

Por fim, a Codhab irá adotar as providências para emissão das escrituras públicas, de modo a promover a transferência da propriedade para o morador de maneira definitiva. Por isso, aqueles que estiverem habilitados, devem acompanhar as redes sociais e o portal da Companhia para não perder a publicação com as orientações referente a entrega das escrituras.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA