BRASÍLIA

CULTURA E EVENTOS

Foco especial! Steve Jobs

Publicados

CULTURA E EVENTOS

Por Karla Lopes Se estivesse vivo, Steve Jobs completaria em 24 de fevereiro, 66 anos. Ele foi o empresário por trás da potência chamada Apple, fundada na década de 70 e que se tornou um referencial no que diz respeito às modernizações na área da informática. Trabalhou como designer de games na Atari, trabalhou na garagem da casa da família e lançou com Steve Wozniak, o Apple I. Em seguida lançou o Apple II. Em 1984, a Apple lança o Macintosh. Sua trajetória é marcada por revoluções e a Apple se tornou sob seu trabalho e dedicação, uma empresa que cresce a cada ano. Filho de sírio, foi adotado pelo casal Paul e Carla Jobs e viveu no que conhecemos hoje como Vale do Silício, o que foi determinante para sua história, pois ele gostava de acompanhar ao pai, mecânico, na montagem e desmontagem de aparelhos eletrônicos. Jobs, depois de um tempo afastado da Apple, volta como CEO, reformula a empresa, e passa a revolucionar o mundo da computação e da telefonia, lançando o queridinho Iphone, o Notebook, o iPad, o iCloud e fez o mundo muito mais moderno e conectado. Foi casado com Laurene Powell e pai de 3 filhos. Faleceu em 05 de outubro de 2011. Desde então, no dia 16 de outubro comemora-se o Steve Jobs Day, como forma de homenagear sua vida e sua história inspiradora. Fonte: ebiografia.com Foto: Pinterest

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NOS EVENTOS - Caminhada da Defensoria pelas Mulheres
Propaganda

CULTURA E EVENTOS

FOCO NO EVENTO – Cassia Rejane – Muito Mais que Eller

Publicados

em

Por Karla Lopes

Cassia Eller, cantora, compositora e instrumentista, que faleceu em dezembro de 2001, e que é ícone do rock brasileiro terá sua vida cantada pela Trupe Lendas e Canções no espetáculo “Cássia Rejane – Muito Mais que Eller”.

Dirigido por Eliéser Lucena, o show é uma contação de histórias e relatos vividos com os irmãos, familiares e amigos, trazendo a versão humana de uma mulher que quebrou várias barreiras.

Cássia, nasceu no Rio de Janeiro e foi uma representação feminina em um mundo extremamente masculino do rock, trazendo potência e ganhando além de prêmios, fã devotos, até hoje, 21 anos depois de sua morte.

O show acontecerá no sábado, 01 de outubro, no SESC de Taguatinga Norte – Teatro Paulo Autran.

Fonte: @matrizcultural
Imagem: @matrizcultural

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NOS EVENTOS-Festival Sesc Geek
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA