BRASÍLIA

Eventos

FOCO NOS EVENTOS – Projeto itinerante Salve o Cerrado faz show de estreia em 24 de junho

Publicados

CULTURA E EVENTOS

Projeto itinerante Salve o Cerrado faz show de estreia em 24 de junho
Um grupo de artistas do DF, do Projeto Salve o Cerrado, se uniu ao Museu do Cerrado, da Universidade de Brasília (UnB), e à Revista Xapuri em uma ação itinerante que vai levar músicas autorais e mensagens ecológicas para a população. O ponto de partida será o show Salve o Cerrado, no próximo dia 24, a partir de 19h, no Teatro Silvio Barbato – Sesc, no Setor Comercial Sul (SCS).
O espetáculo é uma das iniciativas do Projeto Salve o Cerrado, voltado à defesa do bioma mais ameaçado do Brasil.
No palco estarão Mória (voz e violão), Priscila Frazão (voz e baixo), Rudá Lobão  (guitarra),  Dani da Silva (voz e teclados),  Diana Rosa (voz), Leander Motta (percussão) e o multiartista Vanderlei Costa.
O espetáculo, com performances e projeções, une música, fotografia e educação ambiental, com o objetivo de informar, sensibilizar, encantar, mobilizar e engajar cidadãs, cidadãos e agentes culturais na proteção e restauração do Cerrado, a fim de poder restabelecer o equilíbrio do bioma.
Antes do início do show, será lançada a exposição “O que é que o Cerrado tem”, no foyer do Teatro Silvio Barbato – Sesc, com curadoria da professora Rosângela Corrêa, diretora do Museu do Cerrado. A proposta é mostrar ao público que o Cerrado – o berço das águas – não é feito só de árvores retorcidas, mas é, sim, a savana mais biodiversa do planeta, além de lugar de sabedoria e riqueza cultural dos povos indígenas e das comunidades tradicionais.
O lançamento da exposição vai marcar o aniversário de 5 anos do Museu do Cerrado, e, é claro, vai ter “Viva São João!”, com direito a forró, canjica e quentão para o público.
O Projeto Salve o Cerrado é um clamor em defesa do bioma. Afinal, sua extinção custaria muitas vidas, seja pela previsível falta d’água, seja pelo desaparecimento de milhares de espécies da fauna e da flora.
Cola com a gente nesse movimento em defesa do Cerrado!!
SERVIÇO:
Show de estreia do projeto Salve o Cerrado
Quando: Sexta-feira, 24 de junho, 19h
Onde: Teatro Silvio Barbato/SESC – Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 2, Ed. Presidente Dutra, Brasília, DF
Ingressos: R$ 35,00, na bilheteria, no PIX (salveocerradoprojeto@gmail.com) e na Feira da Ponta Norte – CLN 216, aos sábados, de 8h às 15h – Banca Salve o Cerrado
Envie o comprovante para o WhatsApp 61 99981 6599, pelo direct ou por e-mail e você receberá o ingresso virtual
Informações: 61 99981 6599 – @projetosalveocerrado
Link do Projeto: @projetosalveocerrado, YouTube e Spotfy
USE MÁSCARA
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NOS EVENTOS - Mostra de Cinema Coreano – 2022
Propaganda

CULTURA E EVENTOS

FOCO NOS EVENTOS – Carmen

Publicados

em

Nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de agosto a Companhia de Cantores Líricos de Brasília apresenta a montagem da Ópera de Georges Bizet – Carmen, em uma superprodução sobre a Direção Musical e Regência de Isabela Sekeff.

As apresentações serão no Teatro Newton Rossi – SESC Ceilândia (13 e 14), no Teatro Paulo Gracindo – SES GAMA (20 e 21) e no Complexo Cultural Samambaia (27 e 28) sempre às 19h, com entrada franca.

 

Fonte: @ciadecantoresliricos
Imagem: @ciadecantoresliricos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco especial! Médico Fábio Ferreira: Poema para reflexões
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA