BRASÍLIA

EMPREENDEDORISMO

Foco especial! Novas regras do WhatsApp geram preocupações aos usuários

Publicados

EMPREENDEDORISMO

Foto: messengerpeople Por Betânia Sousa Caro leitor você conhece as novas regras de privacidade para continuar usufruindo de um dos aplicativos mais populares de hoje? O Jornal Capital em Foco traz algumas orientações para vocês profissionais e usuários que ficaram preocupados com as informações recentes divulgadas. A notificação do aplicativo sobre a “nova política de privacidade que entra em vigor em fevereiro” colocando a obrigatoriedade de aceitação para os usuários do WhatsApp, deixou muita gente preocupada. As novas regras impõem que os dados pessoais no aplicativo serão compartilhados com o facebook e com o instagram, devido a uma parceria firmada entre as empresas, mas isso tem gerado preocupação entre os usuários. Segundo o facebook as informações armazenadas por eles possuemuma tecnologia que não terá os conteúdos das mensagens ou mídias criptografadas. Depois disso, decidiram buscar outras opções, conforme mostra quadro abaixo: De acordo com a opinião de advogados, as novas regras do aplicativo, desrespeita a Lei Geral de Proteção de Dados nº13.709/2018, por não dar a opção dos seus usuários descordarem e continuarem utilizando o aplicativo. O aplicativo terá todas as informações do seu usuário como número do telefone, marca e modelo e foto do perfil. Nesse caso, vale uma reflexão de continuar ou não usando o aplicativo. Muitos usuários já foram buscar alternativas para não ficarem sem comunicação. Um aplicativo muito conhecido por não armazenar e não pesar a memória do celular é o Telegram, muito usado para quem precisa gerenciar grandes conteúdos. Além deste, tem outros não tão conhecidos, mas que vale a pena conhecer, são: Viber, Signal, Messenger e Skype. Todos estão disponíveis no seu celular. Fonte: https://www.conjur.com.br/2021-jan-11/regra-whatsapp-compartilhamento-dados-desrespeita-lgpd

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS LIVES! Correios promove mais uma live do AproxiMe para pequenos e médios empresários
Propaganda

EMPREENDEDORISMO

FOCO NO EMPREENDEDORISMO – 5 vantagens de investir em uma franquia de alimentação

Especialista explica os benefícios em atuar através de uma franquia ao invés de começar um negócio do zero

Publicados

em

 

A compra de uma franquia elimina algumas tarefas significativas de desenvolvimento de negócios nas quais um empreendedor precisaria investir se estivesse construindo um negócio do zero. Isso oferece grandes vantagens para quem não tem muita experiência em iniciar um negócio.

O empresário Jurandir Sacchi, que atua há 30 anos no mercado de alimentação e fundou a franquia de frango atropelado Gallinacius, listou os principais benefícios de investir no modelo de franquia de alimentação:

  1. Você está comprando um plano de negócios comprovado

Ao comprar uma franquia, seja de qual segmento ou marca, você receberá um manual explicando o passo a passo sobre como conduzir cada processo necessário para administrar o negócio. Isso pode incluir tudo, desde como abrir a empresa até como lavar o chão. Este manual comprovado já resolve os problemas que você pode ter que descobrir por conta própria se iniciou um novo negócio.

  1. O custo das operações é menor do que em muitos outros negócios

Administrar uma franquia é mais barato do que administrar outros negócios. As franquias têm despesas gerais mais baixas, uma vez que os franqueados geralmente participam das operações do dia a dia, como realizando a gestão e a parte comercial.

  1. Escolher a modalidade de franquia que mais se encaixa com você
Leia Também:  FOCO NO EMPREENDEDORISMO - biotech brasileira oferece soluções customizadas em biotecnologia

O que muitas pessoas não sabem é que uma rede de franquias pode ter diversas modalidades disponíveis, como: loja física, dark kitchen (modo apenas de delivery), food truck, quiosque, container, etc. Assim o franqueado tem a oportunidade de escolher o modelo que mais tem a ver com o que ele está procurando, em relação a objetivos, estratégias e orçamento.

  1. Muito do marketing é feito para você

Como franqueado, você se beneficia do reconhecimento do nome que vem com o licenciamento de uma marca regional, nacional ou internacional. Alguns franqueadores fornecem fundos adicionais para atividades de marketing ou materiais de marketing.

  1. Sua cadeia de suprimentos e sistemas de suporte são construídos

Seu franqueador já fez o trabalho árduo de identificar fornecedores e prestadores de serviços confiáveis ​​e econômicos que fazem o seu negócio funcionar.

“Os franqueadores enxergam os franqueados como grandes parceiros e se preocupam com eles tanto quanto com seus próprios negócios. Muitos clientes vão conhecer a marca por meio de uma unidade franqueada, então há uma grande preocupação em treinar aquele empreendedor para fornecer o melhor produto e atendimento possível, afinal, o franqueado é uma extensão da marca em cada região”, finalizou Jurandir, da franquia Gallinacius.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA