EMPREENDEDORISMO
Foco na tecnologia! Cabo submarino que liga Brasil à Europa começa a operar em junho
EMPREENDEDORISMO

Postado por Silvana Scórsin Cabo que liga Fortaleza (CE) a cidade portuguesa de Sines vai impulsionar integração digital entre América do Sul e Europa O primeiro cabo submarino de alta capacidade que liga diretamente Brasil e Europa vai entrar em operação a partir do mês de junho. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participa, na próxima terça-feira (1º), em Portugal, da cerimônia que marca o início da operação do cabo. O projeto da empresa EllaLink conta apoio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social supervisionada pelo MCTI. Os detalhes sobre o cabo submarino Brasil-Europa foram apresentados ao secretário-executivo do MCTI, Sergio Freitas, nesta quinta-feira (27), pelo consultor da EllaLink, Marcelo Rehder. O cabo submarino terá 6 mil quilômetros de extensão, conectando diretamente a cidade de Fortaleza (Brasil), a Sines (Portugal), sem a necessidade dos dados passarem pelos Estados Unidos. A conexão do cabo submarino vai potencializar as oportunidades de pesquisa e educação na América Latina e Europa pelas próximas décadas. Parte da capacidade do cabo submarino será utilizada pelo consórcio Building the Europe Link with Latin America (BELLA), projeto de interconexão acadêmica que reúne diversas instituições de pesquisa de países da Europa e da América Latina, entre elas a RNP. A conectividade do cabo vai permitir que pesquisadores brasileiros acessem equipamentos científicos na Europa e vice-versa. Latência Para Marcelo Rehder, um dos principais diferenciais do cabo será a redução em 50% da latência, que é o tempo que um pacote de dados leva para ir de um ponto a outro. O projeto do cabo submarino começou a ser pensado em 2013 e o processo de construção teve início em 2018. O cabo tem 6 mil quilômetros de extensão e mais de 100 Tbps de capacidade no trecho principal. No Brasil, a partir de Fortaleza o cabo terá ramificações por via terrestre para o Rio de Janeiro e São Paulo. De Sines, em Portugal, será interligado a data centers de Lisboa, Madri, na Espanha e Marselha, na França. Fonte: MCTI

EMPREENDEDORISMO
FOCO NO EMPREENDEDORISMO – 5 vantagens de investir em uma franquia de alimentação
Especialista explica os benefícios em atuar através de uma franquia ao invés de começar um negócio do zero

A compra de uma franquia elimina algumas tarefas significativas de desenvolvimento de negócios nas quais um empreendedor precisaria investir se estivesse construindo um negócio do zero. Isso oferece grandes vantagens para quem não tem muita experiência em iniciar um negócio.
O empresário Jurandir Sacchi, que atua há 30 anos no mercado de alimentação e fundou a franquia de frango atropelado Gallinacius, listou os principais benefícios de investir no modelo de franquia de alimentação:
- Você está comprando um plano de negócios comprovado
Ao comprar uma franquia, seja de qual segmento ou marca, você receberá um manual explicando o passo a passo sobre como conduzir cada processo necessário para administrar o negócio. Isso pode incluir tudo, desde como abrir a empresa até como lavar o chão. Este manual comprovado já resolve os problemas que você pode ter que descobrir por conta própria se iniciou um novo negócio.
- O custo das operações é menor do que em muitos outros negócios
Administrar uma franquia é mais barato do que administrar outros negócios. As franquias têm despesas gerais mais baixas, uma vez que os franqueados geralmente participam das operações do dia a dia, como realizando a gestão e a parte comercial.
- Escolher a modalidade de franquia que mais se encaixa com você
O que muitas pessoas não sabem é que uma rede de franquias pode ter diversas modalidades disponíveis, como: loja física, dark kitchen (modo apenas de delivery), food truck, quiosque, container, etc. Assim o franqueado tem a oportunidade de escolher o modelo que mais tem a ver com o que ele está procurando, em relação a objetivos, estratégias e orçamento.
- Muito do marketing é feito para você
Como franqueado, você se beneficia do reconhecimento do nome que vem com o licenciamento de uma marca regional, nacional ou internacional. Alguns franqueadores fornecem fundos adicionais para atividades de marketing ou materiais de marketing.
- Sua cadeia de suprimentos e sistemas de suporte são construídos
Seu franqueador já fez o trabalho árduo de identificar fornecedores e prestadores de serviços confiáveis e econômicos que fazem o seu negócio funcionar.
“Os franqueadores enxergam os franqueados como grandes parceiros e se preocupam com eles tanto quanto com seus próprios negócios. Muitos clientes vão conhecer a marca por meio de uma unidade franqueada, então há uma grande preocupação em treinar aquele empreendedor para fornecer o melhor produto e atendimento possível, afinal, o franqueado é uma extensão da marca em cada região”, finalizou Jurandir, da franquia Gallinacius.
-
FOCO ESPECIAL5 dias atrás
FOCO ESPECIAL – A SEGUNDA EDIÇÃO “ELAS EMPREENDEM E VENCEM” MOVIMENTOU O RECANTO DAS EMAS!
-
FOCO NA LITERATURA4 dias atrás
FOCO NA LITERATURA COM GUSTAVO DOURADO – Meu Aniversário: @gustavodourado
-
CULTURA E EVENTOS5 dias atrás
FOCO NOS EVENTOS – Mulheres em foco.
-
Fana Lopes5 dias atrás
FOCO COM FANA LOPES – Sorte ou azar – Você acredita?
-
SEM CATEGORIA6 dias atrás
FOCO NA SAÚDE- Leia o que diz a Médica Barbara Branches sobre a importância da Medicina Nuclear para a saúde das pessoas, destacando os principais exames que podem ser realizados
-
SEM CATEGORIA5 dias atrás
FOCO NOS EVENTOS -FESTA TÚNEL DO TEMPO ANOS 90
-
SEM CATEGORIA4 dias atrás
FOCO INTERCULTURAL- Governador de Santa Catarina se reúne com embaixadores em Brasília
-
FOCO NAS NOTÍCIAS6 dias atrás
Xangai anuncia abertura gradual do comércio a partir de segunda-feira