BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA CARREIRA! I Simpósio de Secretariado Executivo do IFB

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Por Ângela Scórsin No último dia 01 de fevereiro tive a hora de palestrar para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Secretariado Executivo do Instituto Federal de Brasília, junto com Leone Carneiro – autora do Projeto Saúde Mental e Proprietária da 180º Desenvolvimento Humano, e como mediadora, Marcela Brito, proprietária da IventysEducação Coorporativa e Mentora de Carreira. Dois ícones da área do Secretariado em Brasília. Isso para mim já é uma felicidade imensa dividir o palco com pessoas tão maravilhosas, mas o prêmio maior, no entanto, foi poder contribuir com os alunos a experiência sobre equilíbrio emocional dentro do Secretariado. O Simpósio foi elaborado como um Trabalho de Conclusão de Curso, e o tema escolhido pelo grupo para ser pesquisado e apresentado foi: “A Saúde Mental na atuação do Profissional em Secretariado Executivo”. Assunto muito pertinente aos tempos atuais, onde nós Secretários estamos enfrenando um turbilhão de mudanças e adaptações. Uma conversa descontraída sobre a importância do autoconhecimento, empatia, perseverança e, principalmente, adaptabilidade. Falamos sobre o que é saúde mental, Burnout, transtornos mentais e como isso pode afetar o profissional dentro das organizações. Confesso que já participei de outros trabalhos como este, mas nesse em específico, fiquei impressionada com o planejamento e organização nos pequenos detalhes. Ao contrário de muitos trabalhos como este, o grupo foi ousado, e ao invés de apresentar na própria Instituição, escolheu o restaurante Coco Bambu do Lago Sul, lugar agradável e gostoso. O grupo pensou em tudo para agradar não somente nós palestrantes, mas a banca, e os demais convidados. Decoração, alimentação, recepção, brindes e mimos, e claro, tudo dentro dos protocolos de segurança para todos. Recebemos mimos como álcool em gel, máscaras e luvas. Parabéns aos alunos: Claudia de Paiva Cunha, Antônia Maria N. da Silva, Gilvan F. Silva, Kátia N. Brito, Rebeca L. Alves, Rosimeire P. da Silva, Soraia S. Silva, e aos coordenadores do curso, Ana Paula Bezerra e Jefferson Sampaio. Abaixo links sobre o assunto abordado para conhecimento e uma interessante leitura. Fonte:https://veja.abril.com.br/saude/pesquisa-indica-que-86-dos-brasileiros-tem-algum-transtorno-mental/ https://180desenvolvimento.com.br/ – https://www.iventys.com.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO- 2 edição do concurso literário infantil Dia da Criança Autora recebe inscrições
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Enem 2022: opção da versão impressa ou digital da prova deve ser feita na inscrição

No ato da inscrição, o estudante precisa sinalizar a opção desejada

Publicados

em

Com a aproximação do fim do prazo das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que podem ser feitas até 27 de maio, muitos estudantes ainda têm dúvidas sobre a diferença das versões impressa e digital do exame. Tal preferência deve ser sinalizada no momento da inscrição e após o preenchimento do formulário não é permitido trocar de opção.  Pela primeira vez, os participantes não isentos poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$85 – o mesmo do ano passado – por meio de cartão de crédito e Pix, até o dia 27 de maio.

As duas versões da prova, a impressa e digital, serão aplicadas nos mesmos dias, em 13 e 20 de novembro. Elas contam com questões iguais, mesmo tema de redação e tempo de realização. A versão impressa pode ser feita por qualquer pessoa, inclusive os alunos chamados ‘treineiros’, ou seja, aqueles que não vão concluir o Ensino Médio este ano ou que ainda não estão cursando essa etapa.

Já a participação na versão digital é exclusiva para quem já concluiu o Ensino Médio ou que está concluindo essa etapa neste ano. O atendimento especializado é o mesmo nas duas versões do Enem 2022. As provas do Enem digital 2022 serão aplicadas em locais definidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob as mesmas condições de segurança e sigilo.

Leia Também:  Foco nos estudos! Dicas de estudo: cinco sites seguros para usar em pesquisas acadêmicas

A redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão tradicional do exame. A previsão é que, até 2026, o Enem será aplicado integralmente digital. Ou seja, a versão impressa será extinta.

A estudante Laiane Fonseca, 18 anos, já se inscreveu e optou pela versão impressa da prova. Para ela, não há diferença nas duas opções e a forma tradicional passa mais segurança. “Eu me inscrevi logo nos primeiros dias. Eu fiz o exame no ano passado e neste ano vou fazer novamente para testar meus conhecimentos. Pensei em fazer a versão digital, mas optei pela impressa mesmo. Estou na expectativa para os dias das provas”, afirma.

Para a próxima edição, o Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital. O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal e capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

Neste ano, foram liberadas 101.100 vagas para o Enem Digital, que são preenchidas por ordem de inscrição. Uma vez esgotado o limite por cidade, acaba a chance de participar dessa versão. Com questões inéditas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no primeiro dia de inscrição, a edição de 2022 atingiu a marca de 1 milhão de inscritos.

Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO- 2 edição do concurso literário infantil Dia da Criança Autora recebe inscrições

Cronograma do Enem 2022

  • Inscrições para o Enem 2022: 10 a 21 de maio de 2022
  • Prazo para pagamento da taxa de inscrição: 10 a 27 de maio de 2022
  • Solicitação de atendimento específico e especializado: 10 a 21 de maio de 2022
  • Solicitação de uso do nome social: 23 a 28 de junho de 2022
  • Divulgação dos locais da prova: prazo ainda não informado
  • Aplicação das provas do Enem 2022: 13 e 20 de novembro de 2022

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA