BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

Foco na educação! Clique Escola reúne informações relevantes para a comunidade escolar

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Postado por Silvana Scórsin Aplicativo tem dados educacionais e financeiros de mais de 180 mil instituições de ensino Desenvolvido para trazer transparência sobre dados educacionais, o aplicativo Clique Escola reúne informações de interesse da comunidade acadêmica sobre mais de 180 mil instituições de educação básica públicas e privadas do país. A ferramenta disponibiliza, também, a porcentagem de professores com curso superior por ano e etapa de ensino, a distorção idade-série por ano e etapa de ensino, as taxas de rendimento, aprovação, reprovação e abandono por etapa de ensino, entre outras informações relevantes para a comunidade escolar. O aplicativo contribui para alcançar as ações estratégicas do Plano Nacional da Educação (PNE) e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), especialmente quando tratam da participação das comunidades escolar e local no acompanhamento e no controle social das ações e na transparência das informações sobre as escolas. Para desenvolver o programa, o MEC realizou uma consulta junto às comunidades escolares dos estabelecimentos públicos de educação básica, com mais de 43 mil diretores, professores e estudantes. Durante a pesquisa, 94% afirmaram que é importante a disponibilização de informações educacionais e financeiras em um aplicativo e 78,5% informaram que utilizariam o aplicativo. O Clique Escola superou a meta inicial de 100 mil cliques, ultrapassando 130 mil acessos. O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas Google Play e App Store. * Com informações do MEC Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO - UEMA disponibiliza cursos gratuitos na área da educação 
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  FOCO NA CARREIRA! I Simpósio de Secretariado Executivo do IFB

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA