BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

Foco na educação! Conheça o Simulador de nota de corte do Enem e veja como o processo é feito

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Postado por Silvana Scórsin Com o simulador o estudante pode calcular as chances de ser aprovado no curso ou faculdade de seu interesse Após a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as expectativas são para a divulgação do resultado para, assim, saber as possibilidades de acesso às faculdades. Com a nota da avaliação em mãos, os estudantes podem calcular as suas chances de aprovação no curso e/ou faculdade de seu interesse por meio dos programas do governo de acesso à graduação: Sisu, Prouni e Fies. Antes de saber onde encontrar o simulador de nota do Enem, é preciso entender o que é a nota de corte. Essa é a menor nota necessária para conseguir ser selecionado no processo seletivo de interesse. Por exemplo, um candidato que tirou 700 pontos na soma das provas objetivas do Enem pode usar o simulador para ter uma ideia de quais universidades ele tem mais chance de ser aprovado no curso de escolha. A nota de corte de referência utilizada no simulador geralmente é a do ano anterior ao processo seletivo, dessa forma, poderá haver variação para mais ou para menos, mas o estudante terá uma base da média necessária para se candidatar. Simulador de nota de corte do Enem: onde encontrar? O Educa Mais Brasil, programa que oferta bolsas de estudo, disponibiliza em seu site um simulador de notas de corte do Enem. Para utilizar basta inserir sua nota do Enem, cidade, curso pretendido e e-mail, assim, é possível conferir as melhores opções de cursos e faculdades de acordo com a sua nota da avaliação. Dá para avaliar as possibilidades para conseguir uma bolsa de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), financiar o curso pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além da nota de corte na cidade, também é gerado uma média no estado, menor nota de corte no estado e menor nota de corte em todo o país. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco na Educação! Cursos na área de Ciências Agrárias são oferecidos pelo MEC
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  Foco no trabalho! Nota Técnica informa se a Covid-19 pode ser considerada doença ocupacional ou não

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA