BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO! Evento que aborda temas como mídia e criatividade está com inscrições abertas

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Postado por Silvana Scórsin Totalmente on-line, o Scream Festival acontece nos dias 4 e 5 de dezembro A terceira edição do Scream Festival, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, está com inscrições abertas. Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, o evento de criatividade e mídia será totalmente on-line e gratuito. Por conta do novo formato, será possível romper as fronteiras e alcançar públicos de diferentes regiões do país e do mundo. Interessados em participar do evento devem realizar a inscrição on-line, pelo site do Festival. O evento será transmitido ao vivo através das tecnologias digitais. O Scream Festival é realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, e Prefeitura de Salvador. Apesar do evento acontecer on-line, a equipe decidiu manter a identidade visual e cultural das edições anteriores, por isso o festival será transmitido de um estúdio localizado no Centro Histórico de Salvador, como uma forma de manter a raiz e valores culturais do projeto. Programação Os temas das palestras do Scream Festival 2020 terão como base Empreendedorismo, Inovação Aplicada, Cidades – a melhor invenção da humanidade e Cultura e vocação. O evento levanta a ideia da criatividade como a ferramenta do futuro. Ser criativo é essencial para acompanhar as tendências do futuro, mas isso vai além de ter boas ideias. O Scream Festival aborda a criatividade na perspectiva de solucionar problemas e criar resultados. Para isso, a programação inclui palestras divididas em três salas virtuais. São mais de 40 palestrantes, entre os nomes confirmados estão Cleber Paradela (Brand Experience Director da 99), Pedro Tourinho (MAP/SOKO), Paulo Rogério Nunes (Co-fundador da Vale do Dendê), Lucas Reis (CEO da Zygon), Tomás Alvim (Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora), Caio Braz (apresentador e YouTuber), Nataly Simões (Alma Preta Jornalismo) e Bernardo Toro (filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina). Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco na Educação! Aulas presenciais em 2021 ainda são incertas na maioria das escolas municipais
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO -Escola oferece capacitações on-line e gratuitas na área de Tecnologia

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA