BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

Foco na Educação! Inscrições para formação gratuita em ciências da vida estão abertas

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Postado por Silvana Scórsin Curso é oferecido pelo Instituto Serrapilheira; inscrições podem ser feitas até 9 de maio O Instituto Serrapilheira abriu inscrições para o Programa de Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas. O treinamento é oferecido de forma gratuita e multidisciplinar, e tem como objetivo formar futuros cientistas em projetos sobre ciências da vida. As inscrições podem ser feitas até 9 de maio e o público-alvo é estudantes graduados ou que irão se formar até o final desse ano, em qualquer área de conhecimento. Para o Instituto, o curso tem como premissa criar, no Brasil, “uma geração de jovens cientistas altamente qualificados”, aproveitando o potencial do país que possui uma das maiores biodiversidades do mundo. Esta será a primeira edição da formação que, por causa da pandemia, será totalmente on-line. Os selecionados aprenderão a lidar com matemática, física e ciência da computação, além de aprender métodos para quantificar dados e propor soluções. A capacitação inclui os conteúdos como genética moderna e ecologia comportamental. Cientistas renomados serão os responsáveis pelas aulas. Entre eles estão: Oded Rechavi, neurocientista da Universidade de Tel Aviv, em Israel, que estuda características passadas entre gerações e que não estão no DNA, e Corina Tarnita, da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, que analisa em seus estudos características passadas entre gerações e que não estão no DNA. Como participar Graduados ou quem irá se formar até dezembro de 2021 de qualquer área estão aptos a enviar a inscrição. O processo pode ser feito através do site. É recomendado que o edital do treinamento seja consultado antes de realizar a inscrição. Entre os pré-requisitos para participar, os candidatos devem possuir domínio de inglês e possuir conhecimento de cálculo diferencial e integral. Serão selecionados, ao todo, 50 inscritos. Os 500 primeiros que enviarem suas inscrições terão preferência no processo seletivo. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO - Enem: Inep abre prazo para estudantes solicitarem isenção da taxa de inscrição
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  FOCO NO TRABALHO! 5 situações em que um advogado trabalhista pode te ajudar

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA