BRASÍLIA

manchete

FOCO NA EDUCAÇÃO – MP possibilita estudantes renegociarem dívidas com o Fies

Medida oportuniza regularização de débitos vencidos e não pagos

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Fundo de Financiamento Estudantil,Fies Foto: Agência Brasil

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, editou Medida Provisória que propõe alterações na Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, a qual dispõe sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e na Lei nº 12.087, de 11 de novembro de 2009, de modo a permitir a transação na cobrança e a renegociação dos débitos oriundos dos contratos firmados com recursos do Fundo.

A Medida busca oportunizar aos estudantes que tenham formalizado a contratação do Fies até o 2º semestre de 2017, e que estejam com débitos vencidos e não pagos até a data de sua publicação, a renegociação de dívidas.

A alteração legislativa compõe uma série de benefícios com motivação específica a fim de reduzir os índices de inadimplência do Programa e combater os efeitos devastadores da pandemia da Covid-19.

Vale dizer que essas modalidades de transação são aquelas realizadas por adesão, na cobrança de créditos contratados com o Fies até o segundo semestre de 2017 e cujos débitos estejam: I) vencidos, não pagos há mais de trezentos e sessenta dias, e completamente provisionados; ou II) vencidos, não pagos há mais de noventa dias, e parcialmente provisionados.

Leia Também:  Foco Especial! Policiamento nas EscolasUMA BREVE HISTÓRIA DO TEMPO

A renegociação de dívidas do FIES deverá ser realizada por adesão, por meio dos canais de atendimento que serão disponibilizados pelos agentes financeiros, e poderá contemplar desconto de até 92% no saldo devedor, desconto integral nos encargos moratórios e parcelamento em até 150 meses.

A medida provisória entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – ISMEP OFERECE BOLSA DE ESTUDOS (100%) PARA PRÉ-VESTIBULAR DE MEDICINA NO DF

Inscrições vão até 20 de janeiro e serão oferecidas bolsas sociais parciais e integrais.

Publicados

em

O Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (ISMEP) acaba de lançar edital para contemplar alunos com bolsas de estudo de 50% e 100%, para o curso Pré-Vestibular de Medicina (Pré-Med). As inscrições vão até 20 de janeiro e, para concorrer às 10 vagas, o estudante deve estar enquadrado nas condições regulamentadas no edital, sobre renda familiar, que dão direito ao benefício.

De acordo com Clovis Queiroz, Diretor Executivo do ISMEP, um dos diferenciais do Pré-Med é ser o único no Distrito Federal a contar com a metodologia de ensino do Sistema Farias Brito, que somente no ano de 2019, aprovou, em primeiro lugar, estudantes em 24 cursos de Medicina no país, e conquistou, por meio dos seus estudantes, por quatro anos consecutivos (2016 a 2019) o 1º lugar no ENEM.

“O Pré-Med ISMEP colocará à disposição dos seus estudantes o que há de mais moderno em metodologias de ensino, como ter acesso a um banco de questões, avaliações bimestrais, simulador de testes e uma avaliação integrada de aprendizagem. Também, serão oportunizadas lives, palestras exclusivas, mentorias individuais de aprovação, plantões de dúvidas, aulões pré- ENEM e revisões estratégicas”, antecipa Clovis Queiroz.

Leia Também:  Foco nas Cidades! Presidente da Câmara e da CODHAB assinam termo para regularizações Paranoá!

Os alunos que por algum motivo não forem contemplados com a bolsa social, ainda assim terão as vantagens da excelência do sistema de ensino e do custo reduzido, em comparação a outros valores de mercado. “Trata-se de um custo nunca antes praticado no Distrito Federal, chegando a menos de 1/3 dos atuais cursinhos de pré-vestibular voltados para o ingresso na graduação de medicina”, informa Clovis.

A inscrição para concorrer à bolsa social pode ser feita através do site http://www.ismep.com.br/premed/. As aulas começarão na segunda quinzena de fevereiro, logo após a divulgação da nota do ENEM 2021.

::SERVIÇO
Bolsas de Estudo ISMEP para o Pré-Med (Curso Pré-Vestibular de Medicina)
Inscrições até 20 de janeiro – http://www.ismep.com.br/premed/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA