BRASÍLIA

Educação

FOCO NA EDUCAÇÃO – Primeiro dia de reaplicação do Enem tem redação sobre reconhecimento de mulheres nas Ciências

Provas de matemática e ciências da natureza serão aplicadas no próximo domingo (16)

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

O “Reconhecimento da Contribuição das Mulheres nas Ciências da Saúde no Brasil” foi o tema da redação da Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, reaplicado nesse domingo (09) para os mais de 340 mil candidatos faltosos na aplicação na data regular, que ocorreu em novembro do ano passado.  Além da redação, os candidatos responderam questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias.

As provas estão sendo reaplicadas para os candidatos que se encaixaram nos motivos estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) como aqueles que tiveram problemas logísticos durante a avaliação, sintomas de doenças infectocontagiosas e, ainda, aqueles que obtiveram isenção na taxa de inscrição na edição anterior mas não compareceram. A aplicação de ontem também contemplou candidatos que cumprem medida socioeducativa.

A segunda etapa da reaplicação será no próximo domingo (16), quando os participantes deverão responder questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

O Enem é considerado o maior vestibular do país, pois a partir da sua realização é possível ingressar no ensino superior através dos programas de incentivo educacional como o Sistema Unificado de Seleção (Sisu), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Leia Também:  Foco na educação! Manter vínculos entre os estudantes na pandemia é importante, dizem educadores.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – ISMEP OFERECE BOLSA DE ESTUDOS (100%) PARA PRÉ-VESTIBULAR DE MEDICINA NO DF

Inscrições vão até 20 de janeiro e serão oferecidas bolsas sociais parciais e integrais.

Publicados

em

O Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (ISMEP) acaba de lançar edital para contemplar alunos com bolsas de estudo de 50% e 100%, para o curso Pré-Vestibular de Medicina (Pré-Med). As inscrições vão até 20 de janeiro e, para concorrer às 10 vagas, o estudante deve estar enquadrado nas condições regulamentadas no edital, sobre renda familiar, que dão direito ao benefício.

De acordo com Clovis Queiroz, Diretor Executivo do ISMEP, um dos diferenciais do Pré-Med é ser o único no Distrito Federal a contar com a metodologia de ensino do Sistema Farias Brito, que somente no ano de 2019, aprovou, em primeiro lugar, estudantes em 24 cursos de Medicina no país, e conquistou, por meio dos seus estudantes, por quatro anos consecutivos (2016 a 2019) o 1º lugar no ENEM.

“O Pré-Med ISMEP colocará à disposição dos seus estudantes o que há de mais moderno em metodologias de ensino, como ter acesso a um banco de questões, avaliações bimestrais, simulador de testes e uma avaliação integrada de aprendizagem. Também, serão oportunizadas lives, palestras exclusivas, mentorias individuais de aprovação, plantões de dúvidas, aulões pré- ENEM e revisões estratégicas”, antecipa Clovis Queiroz.

Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO! Prazo para o aditamento do Fies é prorrogado

Os alunos que por algum motivo não forem contemplados com a bolsa social, ainda assim terão as vantagens da excelência do sistema de ensino e do custo reduzido, em comparação a outros valores de mercado. “Trata-se de um custo nunca antes praticado no Distrito Federal, chegando a menos de 1/3 dos atuais cursinhos de pré-vestibular voltados para o ingresso na graduação de medicina”, informa Clovis.

A inscrição para concorrer à bolsa social pode ser feita através do site http://www.ismep.com.br/premed/. As aulas começarão na segunda quinzena de fevereiro, logo após a divulgação da nota do ENEM 2021.

::SERVIÇO
Bolsas de Estudo ISMEP para o Pré-Med (Curso Pré-Vestibular de Medicina)
Inscrições até 20 de janeiro – http://www.ismep.com.br/premed/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA