BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

Foco na educação! Programa Conectadas abre inscrição para curso gratuito de tecnologia

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Postado por Silvana Scórsin Formação tem como público-alvo jovens mulheres latino-americanas de 14 a 18 anos O programa Conectadas, projeto do Mercado Livre em parceria com Chicas en Tecnología e {reprograma}, está com inscrições abertas para um curso gratuito on-line de tecnologia voltado para jovens mulheres latino-americanas com idades entre 14 e 18 anos. O objetivo é reduzir é a desigualdade de gênero no setor de tecnologia, aproximando as adolescentes das competências da área. “De acordo com a Unesco, apenas 3% daqueles que estudam Ciências da Informação se identificam com o gênero feminino. Por isso, no Mercado Livre, conscientes de nosso papel social cada vez mais relevante, queremos estimular que cada vez mais meninas se apropriem da tecnologia para construir futuros mais inclusivos e gerar impactos positivos nas duas comunidades”, explica Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre. Serão 200 vagas para quatro turmas no segundo semestre deste ano, das quais serão reservadas 50% para meninas pretas, pardas e indígenas, reforçando o compromisso da empresa com a diversidade e a inclusão. As interessadas podem se inscrever até 1 de julho, pelo site: www.conectadaslatam.la/pt/home. Com duração de quatro meses (32 horas), a imersão online será dividida em doze encontros, onde serão abordados conteúdos sobre Transformação Digital, Resolução de Problemas, UX (Experiência do Usuário), Desenvolvimento de Negócios e Marketing Digital. As participantes terão a oportunidade de desenvolver soluções tecnológicas e com impacto social, além do contato com especialistas de diversas áreas e acesso a diversas ferramentas de gestão. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO -Enem 2021: Brasil Escola realiza live no TikTok com dicas para redação do exame
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO -Enem 2021: cursinho faz intensivão gratuito para quem quer revisar

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA