BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO! Vagas para residência pelo Enare estão abertas; saiba como se inscrever

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Postado por Silvana Scórsin As provas serão realizadas em 10 de janeiro Interessados em fazer residência pelo Exame Nacional de Residência Ebserh ( Enare ) 2020/2021 já podem se inscrever para as 405 vagas disponibilizadas pelo Ministério da Educação. As oportunidades são voltadas para residências médicas, uni e multiprofissionais. Participantes têm até o dia 14 de dezembro para se inscrever através do site do programa. Desde ontem, após a abertura das inscrições, o Ministério da Educação (MEC) registrou mais de 1,8 mil inscritos. A taxa de inscrição tem um valor de R$ 280 para todas as especialidades médicas e R$ 190 para as demais profissões da área de saúde. As provas serão aplicadas em 10 de janeiro de 2021, em todas as capitais brasileiras e nas cidades de Araguaína (TO), São Carlos (SP) e Lagarto (SE). Os selecionados na parte objetiva passam para segunda etapa que é a análise curricular. Atualmente, o Enare possui parceria com oito hospitais universitários federais e um hospital militar. As oportunidades são destinadas para médicos, estudantes de Medicina que estejam no último semestre do curso e demais profissionais da área de saúde, sendo ofertadas da seguinte forma: 304 vagas em 41 especialidades na área de residência médica, 8 vagas para residência uniprofissional e 93 vagas para residência multiprofissional. Inscrição Enare: como funciona o pagamento Ao finalizar a inscrição no site, o sistema irá gerar um boleto que pode ser pago até 14 de dezembro. A participação no exame só será confirmada após o pagamento que pode ser efetuado em toda a rede bancária, preferencialmente nas Casas Lotéricas. Os candidatos que não tiveram condições de pagar o boleto do Enare, poderão conseguir isenção entre os dias 23 e 26 de novembro. O benefício pode ser solicitado por quem se enquadra nos seguintes casos:  A taxa de inscrição for superior a 30% do salário mensal do candidato, quando não tiver dependente;  A taxa for superior a 20% do salário mensal do candidato, quando tiver até dois dependentes;  A taxa for superior a 10% do salário mensal do candidato, quando tiver mais de dois dependentes;  O candidato que comprovar renda familiar mensal igual ou inferior a três salários-mínimos ou renda individual igual ou inferior a dois salários-mínimos;  O candidato que for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e comprovar ser membro de família de baixa renda. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO- Cursos profissionalizantes ajudam desempregados a reingressarem ao mercado
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO! Inep divulga gabarito das provas de reaplicação do Enem 2020

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA