BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

Foco nas oportunidades! Vale lança jornada de Inteligência Artificial

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Inteligência Artificial para atrair estudantes à carreira de cientista de dados Postado por Silvana Scórsin do portal de guaranyjunior.com.br Vale promove jornada de Inteligência Artificial: Oportunidade para atrair estudantes à carreira de cientista de dados Após o tratamento, Lidiane adotou hábitos mais saudáveis. Ela mantém alimentação mais leve e pratica musculação e muai thay regularmente. Além disso, ela começou um curso de Educação Física com o objetivo de mostrar a outras pessoas a importância da manutenção do peso ideal. Em mulheres, o excesso de gordura corporal aumenta as chances de desenvolver alguns tipos de câncer como de mama, cólon e reto, endométrio e ovário. “O tratamento me despertou para uma vida mais saudável. Às vezes, na rotina, esquecemos que a saúde deve vir em primeiro lugar. Meu recado é que mesmo as pessoas que não estão passando por problemas difíceis devem cuidar da alimentação, fazer atividades de esporte e lazer, evitar estresses, ter mais momentos junto com a família e ir ao médico regularmente”, afirma. Na Alubar, diversas campanhas ao longo do ano estimulam os colaboradores a adotar um estilo de vida saudável. As ações são realizadas por meio do Programa de Qualidade de Vida Viva Bem, que informa sobre a boa alimentação, a prática de atividade física e a prevenção de doenças que podem ser evitadas ou amenizadas com uma mudança de hábitos. Nas ações de conscientização, Lidiane também usa sua história para incentivar os colegas de trabalho a cuidar da saúde. “Isso é válido para mulheres e homens também. Sempre que tem campanhas ou diálogo de segurança eu explico e incentivo a importância de checar a saúde. Às vezes, as pessoas têm até medo de ir ao médico e descobrir que têm alguma doença, então as campanhas são um incentivo importante para que lá na frente não aconteça o pior”, ressalta a operadora. Para que os colaboradores se mantenham a saúde em dia, a Alubar conta ainda com atendimentos em medicina do trabalho na fábrica de Barcarena. Em três dias da semana, uma médica fica à disposição dos colaboradores para consultas, exames e encaminhamentos. Assim, o atendimento básico é mais rápido, eliminando a necessidade de sair da fábrica para consultas iniciais. Fonte: Comunicação e Relacionamento/Temple Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco na educação! Senado aprova projeto que sugere melhorias na educação bilíngue para surdos
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO! Inscrições para lista de espera do Prouni começam nesta segunda-feira

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA