BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

Foco no Trabalho! Lançamento do Renova-DF

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Foro: blog.cherto Postado por Silvana Scórsin RENOVA –DF O Governo do Distrito Federal lança o Renova-DF, um programa de qualificação profissional criado pela Secretaria de Trabalho para atender 3 mil alunos, com ajuda de custo no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais. As aulas de auxiliar de manutenção, com noções em seis profissões, serão práticas e aplicadas na conservação do patrimônio público de nossa cidade.
O Lançamento será dia 31 de maio, às 10h, na Praça da Bíblia, QNP 19 – Ceilândia Norte
DIFERENCIAL DO PROGRAMA
O Renova-DF não é apenas mais conjunto de cursos de qualificação profissional, pois possui alguns objetivos específicos: Capacitar profissionais para atender às exigências do mercado de trabalho. Serão 90 dias de formação para cada grupo de mil alunos. Eles terão aulas teóricas e práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para os cursos de auxiliar de manutenção com noções em seis profissões: carpinteiro, eletricista, encanador, serralheiro, pedreiro e jardineiro. Áreas que faltam profissionais capacitados no mercado. Revitalizar e conservar o patrimônio público de nossa cidade, já que as aulas práticas serão realizadas na recuperação de praças, parques infantis, Pontos de Encontros Comunitários, calçadas, jardins e paradas de ônibus Auxiliar no combate ao desemprego, como sendo mais uma medida do governo no enfrentamento à crise da empregabilidade agravada pela pandemia do novo Coronavírus, gerando renda e aquecendo a economia do Distrito Federal. Os alunos receberão ajuda de custo no valor de um salário mínimo, além de um auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais. Qualificar profissionalmente e educacionalmente, dando cidadania ao qualificando. Por exemplo, para que tenha direito aos auxílios e ao certificado de conclusão do curso, o aluno deverá ter frequência e aproveitamento igual ou acima de 80%, devidamente certificado pela entidade qualificadora. Os alunos que tiverem acima desse percentual ainda poderão cursar, gratuitamente, qualquer outro curso de qualificação do Senai. Alunos analfabetos também terão gratuidade no curso de alfabetização. Conheça mais sobre os cursos de capacitação
Formações: carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro.
Duração mínima de 80 horas (até 20 horas semanais).
Haverá cadastro reserva no total de 6 mil vagas.
Requisitos para participar: ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro em situação regular no país; desempregado; maior de 18 anos; residente no DF.
Cada aluno terá auxílio pecuniário (bolsa), no valor de um salário mínimo, além de transporte e seguro contra acidentes pessoais.
Após a conclusão do curso, os alunos terão direito a certificado, autenticado pela entidade qualificadora e pela Secretaria de Trabalho.
As atividades serão desenvolvidas no âmbito das regiões administrativas (RAs) do DF, em quadras poliesportivas, praças, parquinhos infantis, parques, pontos de encontro comunitário, jardins, campos de futebol sintético, entre outros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO- Programa oferece bolsas de estudo para cursos em universidades estrangeiras
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO -Primeira chamada do Prouni 2021 está disponível

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA