BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NO TRABALHO-Projeto Jovens Indígenas:Saúde abre vagas para técnicos de enfermagem e enfermeiros

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Foto: Tucum Brasil Postado por Silvana Scórsin Técnicos de enfermagem e enfermeiros recém-formados já podem se inscrever no processo seletivo do projeto Jovens Indígenas: Meu Primeiro Emprego, que está ofertando vagas para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Guamá-Tocantins. As oportunidades são para indígenas que pertençam a etnias que integram as aldeias localizadas na área do DSEI. Os salários variam entre R$ 2,5 mil e R$ 7,8 mil. O processo seletivo é composto por quatro etapas: inscrição, prova objetiva, análise curricular e prova de títulos, juntamente com uma entrevista com comissão examinadora. Os candidatos interessados em participar do projeto deverão enviar, no ato da inscrição, uma declaração comprovando a sua etnia, devendo este documento estar assinado pelo cacique do povo a qual pertence, pela liderança local da aldeia de origem do candidato e pelo presidente do Conselho Local de Saúde Indígena. O processo seletivo terá validade de oito meses e não se trata de concurso público. O regime de trabalho é via CLT e definido conforme a escala de trabalho estabelecida pelo DSEI – o contrato de trabalho é de dois anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de maio. O edital pode ser consultado no site da Secretaria Especial de Saúde Indígena, na aba “Editais”. Com informações da SESAI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco nas oportunidades! Bolsa de 4 mil reais por mês: Oportunidade da parceria Sebrae no Pará e CNPq
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  FOCO NO TRABALHO! 5 situações em que um advogado trabalhista pode te ajudar

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA