BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

Foco nos Estudos! Guia reúne principais disciplinas cobradas nos vestibulares do país

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

Postado por Silvana Scórsin Conteúdo é disponibilizado gratuitamente pelo Educa Mais Brasil Estudar para os maiores vestibulares do país é um dos maiores desafios dos estudantes do ensino médio. A tensão com as provas e a procura por conteúdos relevantes fazem com que os vestibulandos procurem, na internet, recursos para auxiliar no cronograma de estudos. A estudante recifense Maria Vitória, de 15 anos, é um exemplo, pois embora esteja no ensino médio, já está focada em seguir a carreira de Medicina. Para isso, ela dedica duas horas do dia para reforçar o aprendizado por meio de ferramentas que a auxiliem a ter melhor aproveitamento. Uma delas é o Guia Enem, disponibilizado gratuitamente pelo Educa Mais Brasil. “Eu comecei a estudar pelo Guia as matérias porque tem tudo bem explicadinho. Tanto para atividade do colégio, como para resumo escolar ou vestibular é muito útil. Não tem aquele texto gigante que você precisa ficar horas lendo para achar a explicação que precisa. É um texto bem claro, consigo entender os conceitos e adaptar aos meus estudos”, explica Vitória. O Guia pode ser usado como material de apoio por estudantes do ensino fundamental e médio – como também o público geral – para pesquisas, revisão de conteúdos e resumos. “Eu gosto muito de fazer resumo porque eu aprendo fixando melhor, além de ser um material que deixo no meu caderno para consultas rápidas. Outro dia, por conta da ajuda do Guia em uma atividade de Filosofia, eu tirei um 10”, conta Vitória. A plataforma foca nos assuntos mais cobrados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem deixar de contextualizar e relacionar um tema com diferentes disciplinas. Em 2020, o Guia Enem recebeu 1,2 milhão de acessos mensais. Para Renato Dias, gerente de Marketing do Educa Mais Brasil, o grande volume de acessos é uma boa resposta para a equipe de produção de conteúdo. “Ficamos satisfeitos e contentes como o desenvolvimento deste trabalho. O Guia Enem é realizado com seriedade e cuidado por uma equipe altamente competente que busca contribuir, cada vez mais, para um melhor desempenho de todas as pessoas que estão buscando transformar suas vidas através da educação. Nossa intenção é agregar ainda mais para o desenvolvimento tanto dos nossos bolsistas como para qualquer pessoa que faça uso da plataforma”, afirma Renato. O Educa Mais Brasil é uma plataforma de incentivo estudantil que há 17 anos atua disponibilizando bolsas de estudo para todas as faixas e modalidades de ensino. Para a educação básica, os descontos são de 50%. Já para o ensino superior, o benefício vai até 70%. As vagas ficam disponíveis no site do Educa Mais Brasil durante todo o ano. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO - Enade 2021: Inep confirma aplicação do exame em novembro
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO - Além da diversão e educação, a música desempenha importante papel social

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA