BRASÍLIA

FOCO NA EDUCAÇÃO

Foco nos Estudos! Prêmio de Empreendedorismo Científico tem inscrições abertas

Publicados

FOCO NA EDUCAÇÃO

SAIBA COMO PARTICIPAR! Postado por Silvana Scórsin Concurso é aberto para alunos e professores da educação básica Estão abertas até o dia 25 de janeiro as inscrições para a primeira edição do Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico. A premiação tem como foco enaltecer o conhecimento científico de estudantes, professores e instituições de ensino do fundamental, médio e técnico das áreas de Química, Física, Matemática, Biociência, Robótica/Mecatrônica, Botânica, Agrícola e Florestal. As inscrições e o edital podem ser vistos no site do concurso. O evento de premiação está previsto para ser realizado entre abril e junho a depender da realidade da pandemia da Covid-19 no país. Cinco das 10 categorias que serão premiadas contemplam estudantes, professores e instituições que inscreverem os melhores projetos. As outras cinco reconhecerão jornalistas, grandes nomes da ciência, escolas públicas, apoiadores e patrocinadores do prêmio. Serão distribuídos certificados, troféus e bonificações em espécie que somam mais de R$50 mil em prêmios, incluindo equipamentos que serão doados a uma escola pública que será escolhida para a montagem de um laboratório escolar de ciências. Além disso, haverá bonificação em dinheiro a um educador orientador que conseguir demonstrar, através dos projetos de seus educandos, a melhor transmissão de conhecimento e conceitos científicos aplicados. A iniciativa é do engenheiro ambiental Gabriel Estevam Domingos, especialista em Sustentabilidade, Ciência e Inovação e que já recebeu 25 prêmios científicos. A premiação visa promover o universo científico e empreendedor brasileiro. “Acredito que a educação pode mudar os caminhos, transformar vidas e impactar positivamente no futuro das pessoas e da sociedade como um todo. Por isso decidi pessoalmente criar o prêmio como forma de amplificar e incentivar que mais pessoas olhem para empreendedorismo científico no Brasil”, diz o engenheiro. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco na educação! Clique Escola reúne informações relevantes para a comunidade escolar
Propaganda

FOCO NA EDUCAÇÃO

FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022

Inscrições dos aprovados para segunda etapa começam na amanhã

Publicados

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do resultado da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Quem for aprovado nesta etapa poderá se inscrever, a partir de amanhã (13), na segunda.

A primeira parte do exame foi aplicada no dia 6 de março em oito cidades. Também estão disponíveis no  Sistema Revalida as respostas sobre os recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva.

Os candidatos aprovados na prova teórica que reprovaram na parte prática das edições 2020 ou 2021 do Revalida também podem se inscrever diretamente na etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022.1. A aplicação ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida

Aplicado desde 2011 pelo Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Leia Também:  FOCO NO TRABALHO - Mulheres à obra ! Mulheres no Renova-DF.

Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA