BRASÍLIA

LITERATURA

FOCO NA LITERATURA COM GUSTAVO DOURADO –

Publicados

FOCO NA LITERATURA

A roda do mundo gira e a bola da vez é a Feira do Livro de Brasília (FeliB), em sua trigésima sexta edição, instalada no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, entre os dias 17 e 26 de junho, com o tema “O Quadradinho, o Quadrinho e a Leitura… Sempre em Frente”. O fundador da Biblioteca Nacional, o ilustre escritor Antônio Miranda, é o patrono; e Roger Mello, o autor homenageado.

Adiante vamos e, assim, a partir desta sexta-feira, os guerreiros da cultura estarão por lá, distribuídos entre suas tribos, desde grandes editoras e livrarias a pequenos e minúsculos sobreviventes do universo do livro.

Em meio a uma pandemia que não acabou, mas que agora torna-se menos letal em função da vacinação, em meio a notícias tristes das mortes brutais do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira e a tantas mazelas como a fome e a violência renitentes, vamos de peito aberto cumprir a nossa missão carregada de significados, entre eles o de promover o estímulo e o gosto pelo livro e a leitura.

A Academia Taguatinguense de Letras (ATL) e várias instituições literárias levarão suas gotas de contribuição para o oceano infinito da cultura, da educação e da arte literária, aquele que se movimenta e transforma o cascalho da violência, da brutalidade e da ignorância em cintilantes e criativas consciências, carregadas de amor à vida. Acadêmicos titulares, honorários e beneméritos passarão por lá. Teremos lançamentos de livros, oficinas de cordel e sarau poético-musical. Gustavo Dourado, o presidente da entidade, garante a festa. Aos poucos, vamos divulgando a programação.

Leia Também:  FOCO NA LITERATURA COM GUSTAVO DOURADO! Chico Mendes: Herói do Brasil

Agradecemos à organização da feira pelo convite de participação, ao porta-voz e curador literário, o jornalista e escritor Marcos Linhares; ao realizador e produtor executivo da FeliB, Jorge Luiz da Silva; ao diretor de projetos e conteúdo, Thelmo Martins, ao presidente da Câmara do Livro, Ivan Valério, e à curadora do Quadradinho Autoral, a escritora Natália Aniceto.
Venham, amigos, todos estão convidados. Venham ver, ler e viver!

Gustavo Dourado autografou primeiro livro na Feira do Livro de Brasília, hoje, 17.06.2022, às 9h.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO NA LITERATURA

FOCO NA LITERATURA COM GUSTAVO DOURADO – Alberto Mariani na Feira do Livro de Brasília.

Publicados

em

 

O escritor Alberto Mariani, da Academia Barreirense de Letras, de Barreiras, Bahia, expôs e autografou o seu livro “O Tesouro de Lençóis” no estande da Academia Taguatinguense de Letras, durante a tradicional Feira Internacional do Livro de Brasília 2022, na Esplanada dos Ministérios.

Alberto Mariani é natural de Cotegipe, Bahia, berço da Família Mariani. No romance ele narra as façanhas da personagem Nazinha Silvestre, em Lençóis, Capital do Diamante, na mágica Chapada Diamantina, habitat do lendário caudilho, o famoso coronel Horácio de Matos, citado por Guimarães Rosa, no romance, Grande Sertão: Veredas.

Mariani escreveu o seu primeiro livro aos quinze anos e nunca mais parou. São mais de 15 obras inéditas prontas para publicação, aguardando um mecenas.

Romances: A Cicatriz do Silêncio, A Estrela Perdida, A Meretriz do Planalto, A Rosa da Roça, Gramiá Virgem, A Eterna Paixão, Olhos Azuis, A Montanha Vermelha, O Prefeito Corrupto.

Escreveu ainda um livro de poesias: Retratos de Cotegipe, de uma peça de teatro: A Zabelê e de um livro de sonetos homônimo do romance citado: O prefeito Corrupto (Réu Confesso).

Leia Também:  FOCO NA LITERATURA - GONÇALO FERREIRA DA SILVA - 84 anos de um alquimista do cordel

Avoé , Alberto Mariani, salve a gloriosa boa terra da Bahia.

Na foto de Romênia Mariani, o romancista Alberto Mariani autografa para o escritor Gustavo Dourado, presidente da Academia Taguatinguense de Letras.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA