BRASÍLIA

MODA

FOCO NA MODA CORPORATIVA – Conheça a nova coluna do Capital em Foco.

Publicados

FOCO NA MODA CORPORATIVA

Por Bárbara Scorsin

Olá leitores do Capital em Foco, me chamo Bárbara Scorsin, sou estudante de comunicação e apaixonada pelo mundo da moda. Vaidosa desde pequena e entusiasta quando o assunto se trata do universo feminino.

O jornal abre espaço para uma nova coluna, e é com imenso prazer que abordarei conteúdos sobre moda, tendências e dicas do universo fashion voltado para o meio corporativo.

Sabemos que a primeira impressão é a que fica, e no ambiente de trabalho esse peso costuma ser ainda maior. Portanto, como escolher boas peças, como combinar cores, como manter a elegância e modernidade em ambientes formais, e como acertar no look do trabalho para o happy hour, são assuntos que pretendo compartilhar por aqui.

Convido a todos para participarem dessa nova jornada, sugerindo temas, debatendo questões de interesse nos comentários e compartilhando muitas novidades. Aproveito para questionar: Qual o seu maior desafio na hora de se arrumar para o trabalho?

Espero vocês quinzenalmente aqui no portal! Até! 🙂

_

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA MODA CORPORATIVA - Dá para ser elegante sem usar salto?
Propaganda

FOCO NA MODA CORPORATIVA

FOCO NA MODA CORPORATIVA – Dá para ser elegante sem usar salto?

Publicados

em

O salto alto costuma ser associado a uma vestimenta mais formal/executiva, mas por diversas razões não é a preferência de muita gente.

Dor nas costas, problemas de coluna e saúde em geral, costumam ser os principais motivos para optar por sapatos mais baixos no ambiente de trabalho. Falta de habilidade/prática, desconforto, ou simplesmente não se adequar ao estilo também podem ser outras razões.

Mas saiba que conforto e elegância podem formar uma dupla e tanto! A escolha de sapatos baixos pode tornar uma produção mais formal em casual, do mesmo modo que um sapato mais refinado (mesmo que baixo) pode manter a elegância de um conjunto de saia lápis, por exemplo.

Listamos algumas opções e sugestões de calçados para você se inspirar:

  • Mocassim

O Mocassim é uma peça bem marcante da década de 90, e começou sendo uma tendência do estilo masculino e vem ganhando espaço entre as mulheres desde então. Dentre os vários modelos, os queridinhos do momento são os de solado tratorado, que trazem conforto e muita personalidade ao look.

Leia Também:  Moda Empresarial - Saiba porque ter um terninho (básico ou não) pode ser seu aliado.

 

Curiosidade: Tendência do street style, a sola tratorada tem esse nome por remeter a pneus de tratores.

  • Sapatilhas

Redondas ou de bico fino, lisas ou estampadas, as sapatilhas são clássicas e atemporais se tratando do vestuário formal. Para quem curte um visual mais romântico, opte por combinar as sapatilhas com saias midi e calças pantalonas. Para um toque mais descolado ouse em modelos de amarração e com calcanhar aberto. Com certeza é a melhor opção para quem preza pelo conforto sem perder a elegância.

 

 

  • Botas baixas

Montaria, coturno, galocha, ankle boot e diversos outros modelos desse sapato que é uma paixão internacional. As botas são, sem dúvidas, o hit da estação e não se resumem somente às temporadas de inverno, nos períodos mais quentes também são uma grande aposta para complementar o look do dia.

No ambiente corporativo, modelos de cano baixo e médio costumam harmonizar melhor com produções mais formais. Bota e meia calça são o match perfeito!

 

  • Mules

No topo dos preferidos da composição conforto + formalidade, os mules ganham muito destaque em ambientes corporativos. O calçado surgiu nos anos 70, mas caiu no gosto das fashionistas nos últimos anos.

Leia Também:  FOCO NA MODA CORPORATIVA - Dá para ser elegante sem usar salto?

O mule tem o calcanhar aberto, deixando mais pele à mostra, por isso, opte por produções com saias midi, calças pantacourt (mais curtas) ou mesmo com a calça de alfaiataria dobrada na barra (Fica a dica!).

É um excelente coringa em composições formais para agregar modernidade à alfaiataria.

  • Tênis

Se o seu ambiente de trabalho permite um traje mais informal e descontraído, o bom e velho par de tênis continua mantendo o seu lugar na moda.

Os tênis têm dado nome às produções mais styles do momento, principalmente os modelos total white, que combinam com simplesmente tudo. Aposte em modelos com solado mais reto, além de ser confortável para a pisada (e a correria de resolver pepinos na rua), mantém a elegância do look.

 

 

Depois dessas sugestões, não deixe de manter o conforto e montar produções incríveis. Me diga nos comentários, qual foi o seu preferido?
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA