BRASÍLIA

FOCO NAS NOTÍCIAS

Governo Federal realiza Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu

Publicados

FOCO NAS NOTÍCIAS

A Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) coordena a “Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu”, que ocorre de 18 de maio a 7 de junho. A viagem é fruto de parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Defesa e a Apex-Brasil. 

A missão pretende prospectar oportunidades de negócios e investimentos em onze países: Árabia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Qatar e República Tcheca. Dentre os principais objetivos da missão, destacam-se: manter contatos com contrapartes dos setores do agronegócio, da construção civil e de produtos de defesa; e apresentar opções de parcerias entre empresários brasileiros e empresários dos países selecionados com vistas à ação comercial conjunta. 

Na avaliação do Secretário Flávio Rocha, a Missão reflete o compromisso do Presidente da República, Jair Bolsonaro, em atrair investimentos estrangeiros, impulsionar o crescimento econômico e reafirmar o protagonismo do Brasil no mercado mundial.  

A comitiva é formada por cerca de 60 integrantes. Do setor público, compõem a delegação oficial representantes das seguintes instituições: SAE-PR, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa, Ministério da Economia, Apex-Brasil, Câmara dos Deputados e Embratur. Da iniciativa privada, estão representantes dos setores de engenharia, indústria química, materiais de defesa, matériasprimas para fertilizantes, tecnologia, dentre outros. 

Leia Também:  INSS: autorizado concurso para técnico de seguro social

No roteiro, estão previstos encontros com representantes governamentais homólogos, confederações, empresários dos setores selecionados e autoridades das áreas de finanças e investimentos.

 

WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59 (3).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59.jpeg

Com informações da SAE

Fonte: Brasil.gov

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO NAS NOTÍCIAS

Número de estupros de LGBTQIA+ cresceu 88% em 2021

Publicados

em

Por

Os crimes de estupro contra a população LGBTQIA+ cresceram 88,4% entre os anos de 2020 e 2021, revelou hoje (28) o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, documento elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em números absolutos, o registro dos estupros passou de 95 notificações em 2020 para 179 no ano passado. O número real de casos, no entanto, deve ser ainda maior porque foram computadas apenas as informações fornecidas pelas secretarias de Segurança Pública estaduais e pelas polícias.

O balanço, por exemplo, não computa dados de estados como São Paulo, Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que não forneceram ou não dispõe de informações detalhadas sobre o tema. Além disso, há que se considerar também a subnotificação dos casos já que muitas pessoas não registram a violência das quais foram vítimas.

Na contramão dos dados nacionais que revelaram queda no número de mortes intencionais, os assassinatos de pessoas LGBTQIA+ registraram crescimento de 7,2% no ano passado. Em 2020, o balanço computou 167 homicídios dolosos [intencionais] contra essa população. Em 2021, foram computadas 179 mortes. O número deve ser ainda maior já que diversos estados deixaram de divulgar essas informações.

Leia Também:  PF faz operação contra grupo que teria desviado auxílio emergencial

Outro crime que também apresentou alta estatística foi a lesão corporal dolosa contra as pessoas LGBTQIA+, que passou de 1.271 notificações para 1.719, um crescimento de 35,2%.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA