BRASÍLIA

FOCO NAS NOTÍCIAS

Jackson Antunes é o convidado do programa Canto e Sabor do Brasil

Publicados

FOCO NAS NOTÍCIAS

Neste domingo (5), o programa Canto e Sabor do Brasil recebe o cantor e ator Jackson Antunes para um almoço informal e um bate-papo descontraído com o apresentador Paulinho Del Ribeiro. A edição inédita da atração da TV Brasil vai ao ar às 11h e conta também com a participação do músico Décão. 

Juntos, os amigos Jackson e Décão relembram antigas histórias da música caipira enquanto Paulinho Del Ribeiro prepara uma deliciosa galinha com arroz vermelho e pequi no fogão a lenha. 

Durante o bate-papo, o premiado ator Jackson Antunes fala de seus trabalhos na TV e no cinema. O artista viveu o personagem Miguel na trama de A Escrava Isaura, novela exibida hoje pela TV Brasil de segunda a sábado, às 20h. 

Jackson fez sua primeira atuação em telenovelas em 1993 e, no cinema, dois anos depois. Em 2010, estreou como diretor com o filme A Tímida Luz de Velas das Últimas Esperanças. No teatro, encenou mais de 30 peças.

Além de atuar, Jackson também se dedica à carreira musical. É cantor, compositor, toca viola caipira, gravou nove CDs e já fez diversos shows no Brasil e no exterior. 

Leia Também:  Entidades apuram caso de menina yanomami morta por garimpeiros

Ao longo dos três blocos do programa, Jackson interpreta as músicas: Mágoa de Boiadeiro, Maria Cangaceira, Francisco de Assis, A Vaca Foi pro Brejo, Mazzaropi e Chico Mulato. Ainda durante esta edição de Canto e Sabor do Brasil, o artista declama o poema O Sem Rumo!, de autor desconhecido.

Sobre o programa

Com exibição semanal na TV Brasil, aos domingos, o programa Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho del Ribeiro. A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas escolhidos de autores brasileiros, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro.  

Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador – que também assina a criação e a direção artística do programa – recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo descontraído. O próprio Paulinho del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site https://play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Leia Também:  Nova vacina da malária está sendo desenvolvida pela Fiocruz

Serviço

Canto e Sabor do Brasil – domingo, dia 05/06, às 11h, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil

Twitter – https://twitter.com/TVBrasil

Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil

TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO NAS NOTÍCIAS

Número de estupros de LGBTQIA+ cresceu 88% em 2021

Publicados

em

Por

Os crimes de estupro contra a população LGBTQIA+ cresceram 88,4% entre os anos de 2020 e 2021, revelou hoje (28) o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, documento elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em números absolutos, o registro dos estupros passou de 95 notificações em 2020 para 179 no ano passado. O número real de casos, no entanto, deve ser ainda maior porque foram computadas apenas as informações fornecidas pelas secretarias de Segurança Pública estaduais e pelas polícias.

O balanço, por exemplo, não computa dados de estados como São Paulo, Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que não forneceram ou não dispõe de informações detalhadas sobre o tema. Além disso, há que se considerar também a subnotificação dos casos já que muitas pessoas não registram a violência das quais foram vítimas.

Na contramão dos dados nacionais que revelaram queda no número de mortes intencionais, os assassinatos de pessoas LGBTQIA+ registraram crescimento de 7,2% no ano passado. Em 2020, o balanço computou 167 homicídios dolosos [intencionais] contra essa população. Em 2021, foram computadas 179 mortes. O número deve ser ainda maior já que diversos estados deixaram de divulgar essas informações.

Leia Também:  Nova edição do Palco Giratório terá apresentações em ambiente virtual

Outro crime que também apresentou alta estatística foi a lesão corporal dolosa contra as pessoas LGBTQIA+, que passou de 1.271 notificações para 1.719, um crescimento de 35,2%.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA