BRASÍLIA

FOCO NAS NOTÍCIAS

Maior feira de tecnologia agrícola do país, 27° Agrishow, teve início nesta segunda-feira (25/04) em Ribeirão Preto/SP

Publicados

FOCO NAS NOTÍCIAS


Aconteceu, nesta segunda-feira (25/04), em Ribeirão Preto (SP), a abertura da 27º Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow tem o apoio do Governo Federal, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A Agrishow reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser palco de lançamentos de tendências e inovações para o agronegócio. 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, relatou que há um ano o banco começou a focar no agronegócio e já saltou de oitavo para segundo lugar entre as instituições que mais emprestam para o setor. A Caixa anunciou a abertura de 100 agências especializadas em agronegócio com gerentes preparados para o atendimento aos produtores rurais. Os estados que contam com maior número dessas unidades são Minas Gerais (12), Rio Grande do Sul (11) e Mato Grosso (10).

No estande do banco na Agrishow e no Caminhão Agro Caixa, uma equipe de mais de 40 empregados estará disponível para auxiliar os clientes em todo o processo de contratação do crédito rural, com atendimento especializado e assessoramento.

Leia Também:  Níveis dos rios Amazonas e Tapajós atingem cota de alerta no Pará

O Banco do Brasil, maior banco do agronegócio brasileiro, está presente na Agrishow em formato híbrido, por meio de estande físico e em meio digital, pela plataforma. O banco oferece linhas e soluções para todos os clientes produtores rurais, dos pequenos aos grandes, além das agroindústrias.

São linhas de crédito para custear, investir, comercializar, financiar a industrialização agropecuária, investir na armazenagem da produção e utilizar o crédito rotativo do capital de giro de forma complementar ao crédito rural. O volume desembolsado pelo BB nesta safra já superou R$ 119 bilhões, um crescimento de 46% em relação ao mesmo período da safra anterior.

A feira segue até o dia 29 de abril com a presença de expositores e representantes de setores, como o de agricultura de precisão; autopeças e pneus; equipamentos para irrigação; máquinas agrícolas; agricultura familiar; sementes e financiamentos e serviços financeiros. Na última edição presencial, em 2019, mais de 150 mil visitantes passaram pela Agrishow.

Fonte: Brasil.gov

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO NAS NOTÍCIAS

Polícia prende suspeitos de assassinar perito papiloscopista

Publicados

em

Por

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ontem (15) quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do perito papiloscopista da Polícia Civil Renato Couto de Mendonça, que era lotado no Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP). Entre os presos, dois são sargentos e um é cabo da Marinha.

Os quatro foram presos em flagrante, mas o corpo ainda não foi encontrado. A suspeita é que tenham sido jogado no Rio Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense. A corporação está fazendo buscas no local.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima teve uma desavença com o dono de um ferro-velho na Praça da Bandeira, zona norte do Rio de Janeiro. O filho do proprietário, que é militar da Marinha, sequestrou o agente com a ajuda de colegas, utilizando uma viatura da Marinha.

Os presos serão autuados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento da ocorrência com uma vítima fatal na noite de sábado (14), envolvendo militares da ativa do Comando do 1º Distrito Naval. Segundo a Marinha, o caso é objeto de inquérito policial no âmbito da Justiça comum.

Leia Também:  Exposição de Ayrson Heráclito na Pinacoteca de SP vai até agosto

“Os militares envolvidos foram presos em flagrante pela polícia e responderão pelos seus atos perante a Justiça. A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares da vítima e reitera seu firme repúdio a condutas e atos ilegais que atentem contra a vida, a honra e os princípios militares”.

A Marinha informou também que está colaborando com as investigações e abriu um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA