BRASÍLIA

FOCO NAS OPORTUNIDADES

FOCO NAS OPORTUNIDADES! Aberto inscrições para cursos técnicos da Secretaria de Educação do DF.

Publicados

FOCO NAS OPORTUNIDADES

Postado por Silvana Scórsin De hoje (6) até 20 de janeiro estará aberto o período de inscrições para os Cursos Técnicos de Nível Médio e de Formação Inicial e Continuada (FIC) das Escolas Técnicas, da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação. São diversos cursos, nas mais diferentes áreas: Saúde, Educação, Informática, Computação Gráfica, Telecomunicação, Eletrotécnica e Administração, entre outras. As ofertas visam atender aos estudantes que cursam ou já concluíram o ensino médio, bem como a qualquer cidadão que deseja se qualificar para inserção no mercado de trabalho. As vagas e os cursos estão distribuídos nas escolas técnicas de Ceilândia (ETC), Planaltina (ETP) e Brasília (ETB-Taguatinga), além da mais nova Escola Técnica da SEEDF, a de Brazlândia (ET-Brazlândia). Também fornecerão os serviços de capacitação a Escola de Música de Brasília (EMB), o Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas), o Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag) e o Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep). Também há disponibilidade de vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ou à Educação de Jovens e Adultos (Eja) no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama), no Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (Cemi-Cruzeiro), no Centro Educacional Stella dos Cherubins e no Centro Educacional 02 do Cruzeiro. A previsão é de que o resultado do sorteio seja divulgado no dia 21 de janeiro, após as 18h, no site da Secretaria de Educação. * Com informações da Secretaria de Educação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS OPORTUNIDADES -
Propaganda

FOCO NAS OPORTUNIDADES

FOCO NAS OPORTUNIDADES –

Publicados

em

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 6º CICLO DO RENOVADF

A Secretaria de Trabalho abre inscrições para 6º Ciclo do curso de qualificação profissional RENOVADF. São 2.500 (duas mil e quinhentas) vagas, destinadas à participação de curso de qualificação profissional de Auxiliar de Manutenção, com noções de diferentes profissões tais como: Carpinteiro, Jardineiro, Eletricista, Encanador, Serralheiro e Pedreiro.

O RENOVADF consiste em um programa de qualificação profissional da Secretaria de Trabalho em parceria com a Secretaria de Governo em atendimento às demandas das Administrações Regionais. Sendo que os cursos são de iniciação profissional e aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal – SENAI/DF, com duração de 240 horas (três meses), com 4h diária. Os alunos deste 5º iniciaram as aulas noturnas, com aulas práticas de recuperação dos viadutos da cidade.

Os alunos do RENOVADF recebem capacitação profissional, com noção básica na área de construção civil, com aulas de forma presencial e, enquanto se qualificam, os próprios alunos recuperam os espaços públicos de nossa cidade. Eles recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual, lanche e, mais, Bolsa Benefício no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Leia Também:  FOCO NAS OPORTUNIDADES - Franquia de higienização é opção à prova de pandemia

Para participar do RENOVADF é necessário ser pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro em situação regular no país, que esteja desempregado em busca de nova qualificação e/ou requalificação na área da construção civil; ser maior de 18 (dezoito) anos; comprovar a situação de desemprego (validação será realizada pela SETRAB); e comprovar residência no Distrito Federal.

Não poderão participar do Programa: Mulheres gestantes; Pessoas com restrições de mobilidade; Pessoa que já tenha participado do Programa RENOVADF.

As inscrições estão abertas de forma eletrônica no site da Secretaria de Estado de Trabalho www.trabalho.df.gov.br, no período de 13/05/2022 a 23/05/2022.

Para auxiliar nas inscrições, a Secretaria de Trabalho disponibiliza suas 14 Agências do Trabalhador para o atendimento às pessoas que tenham dificuldade para realizar sua inscrição. Os atendimentos nas Agências do Trabalhador funcionam das 8h às 17h.

fonte: Assessoria de Comunicação

Secretaria de Trabalho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA