BRASÍLIA

FOCO NAS OPORTUNIDADES

Foco nas oportunidades! Curso de programação voltado para meninas de 14 a 17 anos abre inscrições

Publicados

FOCO NAS OPORTUNIDADES

Postado por Silvana Scórsin Formação oferecida pela startup social {reprograma} está na segunda edição A segunda edição do {reprograma} tens, que oferece cursos gratuitos na área de tecnologia exclusivos para meninas e mulheres, está recebendo inscrições para novas alunas. A formação será oferecida 100% pela internet para estudantes entre 14 e 17 anos. O curso é oferecido pela startup social {reprograma}, em parceria com a associação sem fins lucrativos B3 Social. Interessadas podem realizar a inscrição através do site do programa. Além de preencher o formulário, o processo seletivo inclui enviar um vídeo de apresentação de, no máximo, um minuto. Um responsável legal pela menor de idade também deverá autorizar o uso dos dados cedidos. Nesta edição haverá preferência a jovens negras e trans. Serão selecionadas 180 meninas adolescentes na primeira etapa, que ocorre entre 10 e 12 de junho, para participar de oficinas de um dia, onde haverá uma introdução sobre HTML e CSS. O objetivo é que elas possam, ao final das oficinas, colocar no ar o primeiro site e enviá-lo a recrutadores, estabelecendo, assim, uma ponte com o mercado de trabalho. Após as oficinas, 30 alunas serão escolhidas para realizar o curso de front-end, com duração de seis semanas e início em 30 de junho. As aulas ocorrem sempre aos sábados à tarde, com revisão de atividades às quartas-feiras. Nessa segunda fase, além de aprofundar os tópicos abordados na primeira etapa, elas vão aprender lógica de programação e JavaScript. Para participar do curso, é preciso ter acesso à internet e a um computador, mas a startup, por meio de parcerias locais, oferece auxílio às jovens que não tenham essa estrutura. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS OPORTUNIDADES- Projeto de educação e audiovisual seleciona estudantes de comunicação e artes
Propaganda

FOCO NAS OPORTUNIDADES

FOCO NAS OPORTUNIDADES –

Publicados

em

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 6º CICLO DO RENOVADF

A Secretaria de Trabalho abre inscrições para 6º Ciclo do curso de qualificação profissional RENOVADF. São 2.500 (duas mil e quinhentas) vagas, destinadas à participação de curso de qualificação profissional de Auxiliar de Manutenção, com noções de diferentes profissões tais como: Carpinteiro, Jardineiro, Eletricista, Encanador, Serralheiro e Pedreiro.

O RENOVADF consiste em um programa de qualificação profissional da Secretaria de Trabalho em parceria com a Secretaria de Governo em atendimento às demandas das Administrações Regionais. Sendo que os cursos são de iniciação profissional e aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal – SENAI/DF, com duração de 240 horas (três meses), com 4h diária. Os alunos deste 5º iniciaram as aulas noturnas, com aulas práticas de recuperação dos viadutos da cidade.

Os alunos do RENOVADF recebem capacitação profissional, com noção básica na área de construção civil, com aulas de forma presencial e, enquanto se qualificam, os próprios alunos recuperam os espaços públicos de nossa cidade. Eles recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual, lanche e, mais, Bolsa Benefício no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Leia Também:  FOCO NAS OPORTUNIDADES- Projeto de educação e audiovisual seleciona estudantes de comunicação e artes

Para participar do RENOVADF é necessário ser pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro em situação regular no país, que esteja desempregado em busca de nova qualificação e/ou requalificação na área da construção civil; ser maior de 18 (dezoito) anos; comprovar a situação de desemprego (validação será realizada pela SETRAB); e comprovar residência no Distrito Federal.

Não poderão participar do Programa: Mulheres gestantes; Pessoas com restrições de mobilidade; Pessoa que já tenha participado do Programa RENOVADF.

As inscrições estão abertas de forma eletrônica no site da Secretaria de Estado de Trabalho www.trabalho.df.gov.br, no período de 13/05/2022 a 23/05/2022.

Para auxiliar nas inscrições, a Secretaria de Trabalho disponibiliza suas 14 Agências do Trabalhador para o atendimento às pessoas que tenham dificuldade para realizar sua inscrição. Os atendimentos nas Agências do Trabalhador funcionam das 8h às 17h.

fonte: Assessoria de Comunicação

Secretaria de Trabalho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA