BRASÍLIA

Oportunidades

FOCO NAS OPORTUNIDADES – Franquia de higienização é opção à prova de pandemia

Segmento registrou alta devido às recomendações das organizações de saúde, mas permanece em constante crescimento mesmo após a volta à normalidade

Publicados

FOCO NAS OPORTUNIDADES

 

As empresas de limpeza e higienização viram o seu faturamento crescer além das expectativas durante a pandemia, devido principalmente às recomendações sanitárias das organizações mundiais da saúde. Somente em 2021, o setor de franquias de Limpeza e Conservação registrou uma receita de R$ 1,5 bilhão.

 

Entretanto, o bom desempenho continua, mesmo após a redução de casos de Covid-19 e a volta ao normal das atividades. Isso acontece porque a grande maioria das pessoas mudaram os hábitos de higiene, dando mais atenção à limpeza e impermeabilização, além de muitas empresas oferecerem serviços mais amplos, como higienização automotiva e sanitização de ambientes.

 

Segundo Marcelo Oliveira, especialista em higienização e blindagem de estofados e proprietário da franquia Me Clean, há um crescimento cada vez maior de pessoas que estão tendo consciência sobre a importância de uma limpeza profissional.

 

“Móveis como sofás e colchões podem acumular mais de 200 mil bactérias por metro quadrado. Estofados são itens usados diariamente e suas fibras e espumas são locais perfeitos para o acúmulo de sujeira e micro-organismos. A falta de higienização desses móveis pode gerar proliferação de bactérias que podem tornar até o ar insalubre”, explicou Marcelo.

Leia Também:  Foco nas oportunidades! Vamos aprender outro idioma?

 

Além de residências e empresas, veículos também podem passar pelo processo de limpeza dos bancos e carpetes, chegando até a devolver o aspecto de novo dos estofados. “É importante sempre realizar um serviço periódico de limpeza. A sanitização de ambientes, por exemplo, chega a aniquilar até 99% de vírus, fungos e bactérias, inclusive o coronavírus, tudo comprovado por laudo da Unicamp”, disse o proprietário da Me Clean.

 

Para aqueles que desejam ingressar neste mercado, uma das formas é investir em uma franquia que já atua no segmento, uma vez que o modelo de negócio já foi testado e a marca já está consolidada.

 

“Diferente de um negócio novo, que precisa começar do zero, a franquia geralmente possui muitos anos de experiência, já passou pelos principais desafios de empreender e ganhou conhecimento ao longo da trajetória. Isso significa que a pessoa que ingressa em uma franquia corta uma grande parte do caminho e já começa com treinamento e suporte de pessoas experientes”, falou Fred Ferreira, especialista em expansão de franquias e consultor da Como Franquear.

Leia Também:  FOCO NOS NEGÓCIOS - CAIXA DISPONIBILIZA R$ 6,3 BILHÕES PARA NOVAS CONTRATAÇÕES DO PRONAMPE

 

Site: www.meclean.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO NAS OPORTUNIDADES

FOCO NAS OPORTUNIDADES –

Publicados

em

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 6º CICLO DO RENOVADF

A Secretaria de Trabalho abre inscrições para 6º Ciclo do curso de qualificação profissional RENOVADF. São 2.500 (duas mil e quinhentas) vagas, destinadas à participação de curso de qualificação profissional de Auxiliar de Manutenção, com noções de diferentes profissões tais como: Carpinteiro, Jardineiro, Eletricista, Encanador, Serralheiro e Pedreiro.

O RENOVADF consiste em um programa de qualificação profissional da Secretaria de Trabalho em parceria com a Secretaria de Governo em atendimento às demandas das Administrações Regionais. Sendo que os cursos são de iniciação profissional e aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal – SENAI/DF, com duração de 240 horas (três meses), com 4h diária. Os alunos deste 5º iniciaram as aulas noturnas, com aulas práticas de recuperação dos viadutos da cidade.

Os alunos do RENOVADF recebem capacitação profissional, com noção básica na área de construção civil, com aulas de forma presencial e, enquanto se qualificam, os próprios alunos recuperam os espaços públicos de nossa cidade. Eles recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual, lanche e, mais, Bolsa Benefício no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Leia Também:  Foco nas oportunidades! Vamos aprender outro idioma?

Para participar do RENOVADF é necessário ser pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro em situação regular no país, que esteja desempregado em busca de nova qualificação e/ou requalificação na área da construção civil; ser maior de 18 (dezoito) anos; comprovar a situação de desemprego (validação será realizada pela SETRAB); e comprovar residência no Distrito Federal.

Não poderão participar do Programa: Mulheres gestantes; Pessoas com restrições de mobilidade; Pessoa que já tenha participado do Programa RENOVADF.

As inscrições estão abertas de forma eletrônica no site da Secretaria de Estado de Trabalho www.trabalho.df.gov.br, no período de 13/05/2022 a 23/05/2022.

Para auxiliar nas inscrições, a Secretaria de Trabalho disponibiliza suas 14 Agências do Trabalhador para o atendimento às pessoas que tenham dificuldade para realizar sua inscrição. Os atendimentos nas Agências do Trabalhador funcionam das 8h às 17h.

fonte: Assessoria de Comunicação

Secretaria de Trabalho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA