BRASÍLIA

FOCO NAS OPORTUNIDADES

Foco nas oportunidades! Mais Médicos: Saúde prorroga prazos de inscrição para quase 3 mil vagas

Publicados

FOCO NAS OPORTUNIDADES

Postado por Silvana Scórsin O Ministério da Saúde prorrogou os prazos de inscrição no edital mais recente do programa Mais Médicos. Para os municípios, o prazo de inscrição para sinalizar à pasta a necessidade de provimento de mão de obra médica se estenderá até esta sexta-feira (19/03). Também na sexta, começa o período de adesão dos profissionais de saúde, que terão até o dia 26 de março para demonstrar interesse em participar do programa. O edital abre 2.904 novas vagas pelo programa, com o objetivo de ampliar e fortalecer a assistência nas unidades de saúde da Atenção Primária em todo o país e o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O certame foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União no dia 8 de março – acesse aqui e aqui. As vagas vão reforçar o atendimento em locais com situação epidemiológica mais crítica, como no Acre, por exemplo. O secretário de Atenção Primária à Saúde (SAPS), Raphael Parente, lembra que os profissionais selecionados receberão passagens para o deslocamento, além de acolhimento específico nos municípios. “Também é importante reforçar que, como as oportunidades estão sendo oferecidas em todos os estados, muitos médicos terão a oportunidade de ficar próximos de suas famílias”. Para participar do Mais Médicos, os profissionais precisam de formação em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (registro no CRM). Além do provimento de profissionais, o programa tem a finalidade de aperfeiçoar os médicos da APS em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), através da oferta de curso de especialização por instituição pública e atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, 15.370 médicos atuam no Programa. CRONOGRAMA A previsão é que os médicos selecionados na primeira chamada iniciem o trabalho nos municípios a partir de 19 de abril. Segundo o edital, o tempo de permanência dos profissionais de saúde no Mais Médicos será inicialmente de três anos, prorrogáveis por mais três. Confira o cronograma atualizado: – Adesão dos municípios: de 11 a 19 de março; – Inscrição dos médicos: de 19 a 26 de março; – Resultados dos municípios com vagas confirmadas para escolha dos médicos: 22 de março; – Primeira chamada dos médicos para escolha das vagas: 30 de março a 05 de abril; – Validação dos municípios: de 19 a 30 de abril; – Início das atividades dos médicos da primeira chamada: a partir de 19 de abril. Fonte: Ministério da Saúde /NUCOM/SAPS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS OPORTUNIDADES - Feirão Limpa Nome – Agências dos Correios facilitam a baixa de restrições financeiras; negociações ocorrem até o dia 20  
Propaganda

FOCO NAS OPORTUNIDADES

FOCO NAS OPORTUNIDADES –

Publicados

em

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 6º CICLO DO RENOVADF

A Secretaria de Trabalho abre inscrições para 6º Ciclo do curso de qualificação profissional RENOVADF. São 2.500 (duas mil e quinhentas) vagas, destinadas à participação de curso de qualificação profissional de Auxiliar de Manutenção, com noções de diferentes profissões tais como: Carpinteiro, Jardineiro, Eletricista, Encanador, Serralheiro e Pedreiro.

O RENOVADF consiste em um programa de qualificação profissional da Secretaria de Trabalho em parceria com a Secretaria de Governo em atendimento às demandas das Administrações Regionais. Sendo que os cursos são de iniciação profissional e aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal – SENAI/DF, com duração de 240 horas (três meses), com 4h diária. Os alunos deste 5º iniciaram as aulas noturnas, com aulas práticas de recuperação dos viadutos da cidade.

Os alunos do RENOVADF recebem capacitação profissional, com noção básica na área de construção civil, com aulas de forma presencial e, enquanto se qualificam, os próprios alunos recuperam os espaços públicos de nossa cidade. Eles recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual, lanche e, mais, Bolsa Benefício no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Leia Também:  Foco nas oportunidades! Qualificação: cursos gratuitos de Tecnologia estão com inscrições abertas

Para participar do RENOVADF é necessário ser pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro em situação regular no país, que esteja desempregado em busca de nova qualificação e/ou requalificação na área da construção civil; ser maior de 18 (dezoito) anos; comprovar a situação de desemprego (validação será realizada pela SETRAB); e comprovar residência no Distrito Federal.

Não poderão participar do Programa: Mulheres gestantes; Pessoas com restrições de mobilidade; Pessoa que já tenha participado do Programa RENOVADF.

As inscrições estão abertas de forma eletrônica no site da Secretaria de Estado de Trabalho www.trabalho.df.gov.br, no período de 13/05/2022 a 23/05/2022.

Para auxiliar nas inscrições, a Secretaria de Trabalho disponibiliza suas 14 Agências do Trabalhador para o atendimento às pessoas que tenham dificuldade para realizar sua inscrição. Os atendimentos nas Agências do Trabalhador funcionam das 8h às 17h.

fonte: Assessoria de Comunicação

Secretaria de Trabalho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA