BRASÍLIA

FOCO NAS OPORTUNIDADES

Foco nas oportunidades! SEBRAE abre vagas para curso gratuito de marketing digital

Publicados

FOCO NAS OPORTUNIDADES

Postado por Silvana Scórsin SEBRAE abre vagas para curso gratuito de marketing digital Especialização é dividida em quatro módulos; saiba mais A pandemia do Covid-19 impulsionou a crise econômica vivida pelos brasileiros. Com o aumento do desemprego, muitas pessoas pensam em começar seu próprio negócio para conseguir uma renda extra ou mudar de área. Essa iniciativa requer noções sobre Empreendedorismo, pois é preciso ter conhecimento em que pretende investir. Nesse cenário, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) lança o curso online e gratuito “Master digital: o Marketing Digital descomplicado”, que traz a base de conhecimento para que os empreendedores, micro e pequenos empresários saiam do zero e atuem comercialmente por meio do Marketing Digital. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://comunidadesebrae.com.br/course/master-digital-o-marketing-descomplicado. Segundo o órgão, mais de 11 milhões de empresas foram criadas por necessidade nos últimos anos no Brasil. A grande maioria das novas empresas são classificadas como microempreendedor individual (MEI), ou seja, uma pessoa que trabalha por conta própria e se formalizou como pequeno empresário. Por isso, a especialização pode trazer ainda mais conhecimento acerca da área, fazendo assim, o microempresário atingir o sucesso do seu negócio. Curso gratuito de Marketing Digital do SEBRAE O “Master digital: o Marketing Digital descomplicado” do SEBRAE tem como objetivo ensinar o que é realmente necessário para quem não tem nenhum conhecimento prévio sobre o marketing no meio digital. O curso é dividido em quatro módulos: o primeiro é Ignição: por onde começar; o segundo é Canais: segredos e orientações; o terceiro é Conteúdo: o que, onde e para quem falar; o quarto e último é Extras: como ir além do básico Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos online gratuitos. São cursos em diversas áreas do conhecimento que contribuem para ampliar os seus conhecimentos e aumentar as suas chances de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Clique aqui e confira a seleção. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS OPORTUNIDADES - Feira da Flores já é referência no DF!
Propaganda

FOCO NAS OPORTUNIDADES

FOCO NAS OPORTUNIDADES – Prazo de inscrições para o concurso do INSS termina hoje

Publicados

em

As inscrições para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com mil vagas para o cargo de técnico do seguro social, serão encerradas nesta segunda-feira (3). O prazo vai até as 18h (horário de Brasília), de acordo com edital publicado no Diário Oficial da União do dia 15 de setembro. A remuneração bruta inicial é até R$ 5.905,79.

Segundo o INSS, o objetivo é reforçar o quadro de pessoal e melhorar os serviços prestados à população. Para participar do concurso, o candidato deverá ter ensino médio ou curso técnico equivalente, concluído até a data da posse e com diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O responsável pela realização do concurso será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Das mil vagas oferecidas, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 destinadas a pessoas negras. O valor da taxa de inscrição é R$ 85 e poderá ser pago até o dia 21 de outubro.

Leia Também:  FOCO NAS OPORTUNIDADES - Feira da Flores já é referência no DF!

Como será

O concurso será realizado em duas etapas: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 27 de novembro.

Além de conhecimentos específicos da legislação da seguridade social, a prova contará com as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo e noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático. O curso de formação será realizado em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112/1990).

As lotações serão feitas em qualquer Agência da Previdência Social pertencente à Gerência Executiva do INSS a qual o candidato optou por concorrer. Há vagas para gerências nos 26 estados e no Distrito Federal.

Entre as atividades que serão executadas pelos novos servidores, estão o atendimento ao público; orientação, informação e conscientização previdenciária; e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.

Leia Também:  Foco nas oportunidades! Fundo de Apoio à Cultura - Lançado o Edital!

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA