BRASÍLIA

GERAL

FOCO EM ANNY FISCHER! ANVISA DEMORA PARA LIBERAR MEDICAÇÃO CONTROLADA.

Publicados

GERAL

Por Silvana Scórsin A família Fischer tem uma história de luta e muita superação e persistência. Uma ligação de amor tão incontestável da mais alta admiração e apreciação ao ser humano que podemos presenciar. Quando Anny Fischer, ainda bebê, recebeu o diagnóstico da síndrome CDKL5, um distúrbio neurológico raro que chegava a causar até 80 convulsões por semana, com duração de até 10 minutos, acarretando além de sofrimento, perdas das funções neurológicas, os pais procuraram todas as fontes possíveis de ajuda para encontrar recursos que auxiliassem na cura da doença da filha. Descobriram que o extrato de maconha cannabilis (canabidiol) tinha efeito sobre as convulsões e, ilegalmente fizeram a importação. Os resultados foram espantosos e a bebê passou a ter uma melhora significativa. A qualidade de vida era espetacular. A luta agora era outra! A luta era para buscar apoio da comunidade médica e da sociedade para tornar legal a importação da medicação e da exploração do canabidiol, ou do extrato da maconha, que é de extrema polêmica no país. Várias etapas, e muitas discussões país afora, sem que muitos compreendessem, até hoje, a diferença entre a liberação para uso terapêutico e medicinal do uso de entorpecente. Várias outras “Annys” existem no Brasil que precisam desse medicamento, e uma vez autorizado a plantação no Brasil, o custo da medicação cairia muito. O assunto ainda está em discussão no país, mas o casal, conseguiu algumas vitórias como: autorização do uso do canabidiol pela ANVISA e a importação legal pela Receita Federal. Ocorre que, infelizmente, a vida de Anny Fischer, depende mês a mês, de pedidos burocráticos: guias e de papeladas que são solicitadas para a importação da medicação. Neste exato momento, Anny está correndo sérios riscos de ficar sem a medicação, pois desde agosto de 2020, a ANVISA não tem respondido aos e-mails de solicitação do pai de Anny. Segundo, Norberto Fischer (pai), tem procurado desesperadamente o órgão para importar a medicação que está no fim. Precisamos entender que tudo, um grande esforço e toda uma luta devem ser respeitados e que a vida está em primeiro lugar. Anny quer ter um pouco de vida.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO! Cartão de confirmação do Revalida 2020 está disponível para consulta
Propaganda

FOCO ESPECIAL

FOCO ESPECIAL – A SEGUNDA EDIÇÃO “ELAS EMPREENDEM E VENCEM” MOVIMENTOU O RECANTO DAS EMAS!

Publicados

em

No dia 14 de maio, sábado, a equipe do Jornal Capital em Foco realizou a 2ª Edição do “Elas empreendem e vencem” no ginásio Tatuzão, no Recanto das Emas/DF.

Comandado pela cerimonialista da Bolshoi Eventos e também colaboradora do Jornal Capital em Foco, Karla Lopes,

o evento nesta edição contou com a participação da Faculdade Estácio representada pelos alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Direito, Contábeis e Fisioterapia que prestaram atendimento a comunidade.

Também presente no evento, o CRAS com orientações sobre os benefícios prestados pelo órgão, a SEJUS com procedimentos beleza, a CODHAB com o atendimento “Morar Bem”, a Secretaria da Mulher com serviços médicos e orientações sobre o autoexame das mamas e a ONG Programando o Futuro com o ônibus para o recolhimento do lixo eletrônico e serviços sociais de corte de cabelo e aferição de pressão.

A Administração do Recanto das Emas cedeu não só o local para a realização do evento, como também a infraestrutura de som e imagem.

Os participantes ainda puderam assistir a palestra do consultor do SEBRAE – Gerson Spíndola sobre MEI, um talk show mediado pela jornalista Silvana Scórsin com: a empresária e proprietária da Pizzaria Magia, Ana Cristina; o empresário Salomão Ferretti, proprietário da SAMA – RH e Marketing Promocional (que doou camisetas personalizadas para a equipe do Jornal Capital em Foco); a psicanalista Rosane Lopes; a coach de carreiras, Tamara Penha; a empresária do ramo e cursos e treinamentos INTEGRA, Naiara Clemente;  a especialista em Mídia Digital Bárbara Scorsin; a empresária do ramo de confeitaria, Eduarda Yasmim e a Assistente Social e Neurocientista  da ONG “Mulher Simples Assim”, Marcia Sousa que dividiram seus conhecimentos e experiencias como empreendedores com o intuito de encorajar e ajudar as mulheres  a entrarem e se manterem no ramo de negócio e  agregar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas.

Leia Também:  FOCO NA EDUCAÇÃO! Cartão de confirmação do Revalida 2020 está disponível para consulta

 

Ao final, a palestra de Fana Lopes, criadora de conteúdos sobre comportamento, que tem um canal no youtube – Fana Lopes – e é colaboradora do Capital em Foco, na coluna FOCO COM FANA LOPES.

O evento terminou  animado pelo colaborador do Jornal Capital em Foco, D’ROSA  com  sorteios de vários brindes, doados pelos comerciantes e apoiadores: SEBRAE, All Rede (que também disponibilizou para todos, sinal de internet), Loja Essencial, Livraria Leitura, Bolshoi Eventos,  site Radar Digital Brasília, a loja de vinhos e espumantes LAVINOCASA, a floricultura Rainha Margarida, o Trem da Roça, Rivania Bijoux, Duda Gourmet, Loja Rei do Bebê, Closet Majohn, Móveis e Utilidades Santo Antonio, KS Acessórios, Papelaria Impacto, Tamires Cosméticos, o Restaurante Sabor da Roça, Top Pães, Padaria Suprema, Panicenter, a Distribuidora Santa Fé, Jaqueline Texeira Disigner, CIK2 multimarcas, Bolo Fofo da Dayane e a instalação do Pula-Pula para crianças pela Provençal Festas.

“O objetivo do encontro foi compartilhar o conhecimento adquirido com experiências em empreendedorismo, e deste modo, contribuir para o desenvolvimento profissional de mulheres que decidem empreender para vencer. Missão cumprida!

Todos os nossos convidados se dedicaram nessa missão, na ajuda às mulheres que se encontram com dificuldade em tirar seus projetos do papel por falta de uma orientação ou aquelas que pensam em parar por diversas dificuldades.”  – Disse a Presidente do Jornal Capital em Foco, Betânia Sousa.

 

A equipe do Jornal Capital em Foco aproveita para agradecer as pessoas que ficaram anônimas durante o evento, mas que fizeram a diferença para tudo dar certo. Gabriel Scórsin, Lilian Aparecida Pinto, Neuza Barbosa, Neide Barbosa e Kenia Severo , Jael Fontenelle ,  Ricardo Wilson Guimarães, Itamar alemão do Caminhão, Elaine, Ivone Maria e Maria Ivone e Meriva.

Leia Também:  Foco no trabalho! O Brasil que não pára!

E você, nosso leitor, fique ligado na programação de outras edições do “Elas empreendem e vencem”.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA