BRASÍLIA

GERAL

Foco especial! A estrela que brilha: Camille Zanatta, paraense de 13 anos que é um talento Disney!

Publicados

GERAL

Postado por Silvana Scórsin do portal guaranyjunior.com.br Leiam este texto especial concedido a equipe do Capital em Foco, escrito para o Portal Guarany Júnior, pela paraense Camille Zanatta, de 13 anos, que é sucesso no mundo da arte.
Veja na íntegra.
Meu nome é Camille Zanatta, Eu atualmente tenho 13 anos, tenho uma história para te contar.
Desde os quatro anos Eu desenho Bonecas, as professoras estranhavam que meus desenhos eram considerados mais “avançados” e diferentes do que os desenhos das outras crianças, então fui me aprofundando e melhorando meu desenho, minha arte, me inspirando em tudo o que Eu via em volta.
Quando Eu tinha entre 7 e 8 anos, a Mamy minha referência e incentivadora na vida e na arte, viajava muito e para muitos lugares da Europa, trazia muitos materiais legais, mas para Eu me distrair e não ficar triste, Eu sempre pegava um caderno ou bloco de papel para desenhar, pegava uma caneta e começava a desenhar, então descobrimos que Eu tinha uma obra de arte com mais de 160 desenhos nessa época, que chamamos de “Milles e Milinhas Bonecas de Camille” me dei conta de que isso era muito diferente e pensei que Eu poderia usar minha arte para ajudar alguém, e escolhi ajudar Hospitais que tratavam crianças com câncer, sabendo de todo o processo de dor e dificuldade das criança, Eu decidi que com o dinheiro que Eu ganhasse vendendo minhas obras iria poder ajudar essas Instituições que tratam essas crianças com câncer.
Mas, como eu iria fazer isso? Só com desenhos? Bem tivemos a ideia de fazer as agendas com as minhas Bonecas na capa, cópias dos meus trabalhos e fazer caderninhos, cartões de presente e adesivos, montando assim um kit para vender e finalmente ajudar as crianças com câncer! Designer com arte e criatividade de Camille! Um tempo depois vieram os molesquines, que foi algo que avançou muito o meu trabalho, tanto nas vendas e tanto no reconhecimento da minha obra. Um tempo se passou e Eu ganhei reconhecimento internacional, sendo reconhecida pela Linda Rich, a artista que faz as bonecas de coleção da Disney, com uma carinha e um design que ela mesma produziu. Com isso, ela me convidou para ir na Disney estar com Ela e divulgar a minha arte e foi exatamente o que Eu fiz e faço por muito anos na época do Natal, última vez que Eu fui foi ano passado. Um bom tempo já se passou não é? Quando eu tinha 10 anos, fui convidada pela Galeria de arte Vértice para fazer minha primeira exposição profissional, foi um evento de sucesso, muito bom, crianças vendo meu trabalho, vendo que não era um adulto, e sim uma criança que fazia todos aqueles desenhos e trabalhos. Quando vi o caderno em que as pessoas deixavam um recado vi que muitas crianças gostaram muito, deixando lindas mensagens para mim, dizendo que Eu além de artista tinha o amor em ajudar o próximo, os pais me agradeceram o exemplo para os seus filhos. Este ano, Eu finalmente atingi o nível em que eu queria atingir, mas sempre evoluindo meu trabalho cada dia mais. Hoje Eu divido meu tempo em quatro partes: Escola, minha Arte de desenhar Bonecas, Aulas de Piano e canto, Teatro musical e cosplay sim faço cosplay de Anime. Cosplay para quem não conhece é quando uma pessoa se veste igual a algum personagem, investindo em perucas, roupas, armas, armaduras, acessórios, maquiagem e etc. E depois de toda essa viagem pela minha história no mundo da arte, chegamos à minha atual linha do tempo, aonde eu faço diversos cosplays, de personagens Eu compartilho minha arte dos cosplays na enorme plataforma do aplicativo TikTok, na minha conta chamada “@choki.cos” não é meu nome obviamente, e sim um apelido que as pessoas acabaram me dando ao longo do tempo. Hoje em dia, meu estilo de desenho é bem diferenciado, varia entre estilos de anime e meu próprio,
minha história acaba por aqui, com muitas coisas para melhorar e aprender, mas de qualquer forma, Eu espero que vocês leitores tenham gostado de ler sobre minha história e entender mais sobre mim! Cheguei ontem na marca de 600 Telas de Boneca “By Camille Zanatta” e gostaria de dividir com todos vocês que me apoiaram e me incentivaram nessa trajetória.
Até a próxima pessoal!!!
Camille Zanattay

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais para as mulheres! Mais para o Brasil! Um espaço no Sebrae para negócios femininos!
Propaganda

FOCO ESPECIAL

FOCO ESPECIAL – A SEGUNDA EDIÇÃO “ELAS EMPREENDEM E VENCEM” MOVIMENTOU O RECANTO DAS EMAS!

Publicados

em

No dia 14 de maio, sábado, a equipe do Jornal Capital em Foco realizou a 2ª Edição do “Elas empreendem e vencem” no ginásio Tatuzão, no Recanto das Emas/DF.

Comandado pela cerimonialista da Bolshoi Eventos e também colaboradora do Jornal Capital em Foco, Karla Lopes,

o evento nesta edição contou com a participação da Faculdade Estácio representada pelos alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Direito, Contábeis e Fisioterapia que prestaram atendimento a comunidade.

Também presente no evento, o CRAS com orientações sobre os benefícios prestados pelo órgão, a SEJUS com procedimentos beleza, a CODHAB com o atendimento “Morar Bem”, a Secretaria da Mulher com serviços médicos e orientações sobre o autoexame das mamas e a ONG Programando o Futuro com o ônibus para o recolhimento do lixo eletrônico e serviços sociais de corte de cabelo e aferição de pressão.

A Administração do Recanto das Emas cedeu não só o local para a realização do evento, como também a infraestrutura de som e imagem.

Os participantes ainda puderam assistir a palestra do consultor do SEBRAE – Gerson Spíndola sobre MEI, um talk show mediado pela jornalista Silvana Scórsin com: a empresária e proprietária da Pizzaria Magia, Ana Cristina; o empresário Salomão Ferretti, proprietário da SAMA – RH e Marketing Promocional (que doou camisetas personalizadas para a equipe do Jornal Capital em Foco); a psicanalista Rosane Lopes; a coach de carreiras, Tamara Penha; a empresária do ramo e cursos e treinamentos INTEGRA, Naiara Clemente;  a especialista em Mídia Digital Bárbara Scorsin; a empresária do ramo de confeitaria, Eduarda Yasmim e a Assistente Social e Neurocientista  da ONG “Mulher Simples Assim”, Marcia Sousa que dividiram seus conhecimentos e experiencias como empreendedores com o intuito de encorajar e ajudar as mulheres  a entrarem e se manterem no ramo de negócio e  agregar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas.

Leia Também:  FOCO ESPECIAL! Chico Anysio.

 

Ao final, a palestra de Fana Lopes, criadora de conteúdos sobre comportamento, que tem um canal no youtube – Fana Lopes – e é colaboradora do Capital em Foco, na coluna FOCO COM FANA LOPES.

O evento terminou  animado pelo colaborador do Jornal Capital em Foco, D’ROSA  com  sorteios de vários brindes, doados pelos comerciantes e apoiadores: SEBRAE, All Rede (que também disponibilizou para todos, sinal de internet), Loja Essencial, Livraria Leitura, Bolshoi Eventos,  site Radar Digital Brasília, a loja de vinhos e espumantes LAVINOCASA, a floricultura Rainha Margarida, o Trem da Roça, Rivania Bijoux, Duda Gourmet, Loja Rei do Bebê, Closet Majohn, Móveis e Utilidades Santo Antonio, KS Acessórios, Papelaria Impacto, Tamires Cosméticos, o Restaurante Sabor da Roça, Top Pães, Padaria Suprema, Panicenter, a Distribuidora Santa Fé, Jaqueline Texeira Disigner, CIK2 multimarcas, Bolo Fofo da Dayane e a instalação do Pula-Pula para crianças pela Provençal Festas.

“O objetivo do encontro foi compartilhar o conhecimento adquirido com experiências em empreendedorismo, e deste modo, contribuir para o desenvolvimento profissional de mulheres que decidem empreender para vencer. Missão cumprida!

Todos os nossos convidados se dedicaram nessa missão, na ajuda às mulheres que se encontram com dificuldade em tirar seus projetos do papel por falta de uma orientação ou aquelas que pensam em parar por diversas dificuldades.”  – Disse a Presidente do Jornal Capital em Foco, Betânia Sousa.

 

A equipe do Jornal Capital em Foco aproveita para agradecer as pessoas que ficaram anônimas durante o evento, mas que fizeram a diferença para tudo dar certo. Gabriel Scórsin, Lilian Aparecida Pinto, Neuza Barbosa, Neide Barbosa e Kenia Severo , Jael Fontenelle ,  Ricardo Wilson Guimarães, Itamar alemão do Caminhão, Elaine, Ivone Maria e Maria Ivone e Meriva.

Leia Também:  O Corpo de Baile de Tango de Brasília apresenta seu novo projeto:"Asas de Tango” na Ceilândia!

E você, nosso leitor, fique ligado na programação de outras edições do “Elas empreendem e vencem”.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA