BRASÍLIA

GERAL

Foco especial! Brasília, primeira a oferecer hospedagem aos profissionais do sistema penitenciário.

Publicados

GERAL

Foto: biblioteca virtual- Ministério da Saúde. Postado por Silvana Scórsin em 28/05/2020 Segunda etapa do programa Acolher visa proteger policiais penais que estão na linha de frente no combate à Covid 19 e atuam na Papuda Os profissionais de execução penal que atuam na Papuda serão acolhidos para descansar após o dia de trabalho. Com essa medida, eles não precisam voltar para casa e, assim, reduzem as chances de transmitir o Covid-19 para seus familiares. Os servidores poderão se hospedar no Like U Hotel e no Kubitschek Plaza por meio do Programa Acolher, coordenado pela Secretaria de Turismo. Essa é a segunda fase do Programa, que iniciou com os profissionais da Secretaria de Saúde e agora se estende de forma inédita até os profissionais que atuam no Sistema Penitenciário do Distrito Federal. O anuncio foi publicado nesta quarta-feira (27/05), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O Programa Acolher tem como missão cuidar da saúde ocupacional dos servidores da carreira de execução penal do DF, visando os afastamentos decorrentes da contaminação pelo Covid-19 e proporcionando maior segurança para que os profissionais não se tornem foco de transmissão junto a seus familiares, impactando diretamente na qualidade do serviço prestado no Sistema Penitenciário do Distrito Federal.

Os servidores irão se hospedar em apartamentos individuais (single), com café da manhã, almoço e jantar. Além disso, terão mais tempo para descansar pois conseguirão acessar facilmente os locais onde trabalham, dada a localização privilegiada dos hotéis.

As vagas são destinadas aos profissionais lotados nos estabelecimentos penitenciários Penitenciários e residam com pessoas do grupo de risco e estejam envolvidos no atendimento presencial dos internos suspeitos ou diagnosticados com o coronavírus.  

Leia Também:  FOCO NA LITERATURA COM GUSTAVO DOURADO.

Os hotéis atenderam a todos os critérios e exigências estabelecidos no projeto básico elaborado pelo GDF, de acordo com a análise feita pela Setur-DF, além de ser a proposta mais vantajosa para o poder público. O contrato terá vigência de 30 dias a partir da sua assinatura, podendo ser prorrogado diante das necessidades para o enfrentamento da situação de emergência de saúde pública pelo coronavírus.  

“Esta é uma forma de agradecimento e reconhecimento da importância desses profissionais num momento difícil para todos. O GDF está oferecendo mais uma forma de proteção para eles e para os familiares, uma vez que muitos deles, que arriscam a vida diariamente por todos nós, moram com pessoas idosas ou com comorbidades. Além disso é uma forma de movimentar o setor hoteleiro, tão atingido pela crise econômica que é o efeito colateral da Covid-19”, diz o vice-governador Paco Britto.

“A Setur está totalmente empenhada nas ações que possam garantir o bem-estar, a proteção e o conforto para os agentes penais e a segurança para as suas famílias.   A medida também é providencial para a rede hoteleira, uma vez que o setor do turismo é um dos mais impactados pela crise atual”, avalia a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.  

Exigências para a acomodação
Para garantir a segurança dos trabalhadores, o hotel deverá seguir um protocolo de prevenção e limpeza dos ambientes. Os ambientes de uso coletivo, como salas de televisão/cinema, jogos, piscina ou sauna devem permanecer fechados. O estabelecimento também deverá limpar e desinfetar todas as superfícies de contato frequentemente, especialmente maçanetas, corrimões, balcões, botões de elevadores, etc.

Leia Também:  Foco no meio ambiente! PROGRAMA DE CONFORMIDADE AMBIENTAL DO EXÉRCITO

Balanço de casos no sistema penitenciário
De acordo com o último balanço divulgado pela SSP-DF, até a última segunda-feira (25), 81 agentes estão com teste positivo para o coronavírus, sendo que 141 já se recuperaram. O monitoramento diário  dos casos e vem analisado, levando em consideração os cenários de possíveis baixas em decorrência desta situação com o objetivo de evitar que os profissionais da segurança pública se tornem focos de transmissão.  

O secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, reforçou a importância de uma gestão integrada no combate à pandemia. “Esta gestão entende que as medidas de prevenção à Covid-19 passam por ações interdisciplinares entre órgãos do GDF. Quando recebemos a categoria dos policiais penais e traçamos esse planejamento sobre o serviço de hotelaria, tivemos a Setur desde o primeiro momento ao nosso lado. Estamos sempre avaliando cenários para oferecer aos servidores da Segurança Pública a melhor estrutura preventiva que podemos”, destacou.

Profissionais de saúde
Os profissionais de saúde vinculados à Secretaria de Estado de Saúde inscritos no Programa Acolher já começaram a chegar aos hotéis da holding Phenicia na sexta-feira (22). Até 250 profissionais podem ser beneficiados com a iniciativa. O Programa foi lançado na quinta-feira (21), por meio de uma cerimônia com número limitado de participantes devido à pandemia, para a assinatura do contrato com a rede hoteleira. Fonte: SETUR -DF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO ESPECIAL

FOCO ESPECIAL – A SEGUNDA EDIÇÃO “ELAS EMPREENDEM E VENCEM” MOVIMENTOU O RECANTO DAS EMAS!

Publicados

em

No dia 14 de maio, sábado, a equipe do Jornal Capital em Foco realizou a 2ª Edição do “Elas empreendem e vencem” no ginásio Tatuzão, no Recanto das Emas/DF.

Comandado pela cerimonialista da Bolshoi Eventos e também colaboradora do Jornal Capital em Foco, Karla Lopes,

o evento nesta edição contou com a participação da Faculdade Estácio representada pelos alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Direito, Contábeis e Fisioterapia que prestaram atendimento a comunidade.

Também presente no evento, o CRAS com orientações sobre os benefícios prestados pelo órgão, a SEJUS com procedimentos beleza, a CODHAB com o atendimento “Morar Bem”, a Secretaria da Mulher com serviços médicos e orientações sobre o autoexame das mamas e a ONG Programando o Futuro com o ônibus para o recolhimento do lixo eletrônico e serviços sociais de corte de cabelo e aferição de pressão.

A Administração do Recanto das Emas cedeu não só o local para a realização do evento, como também a infraestrutura de som e imagem.

Os participantes ainda puderam assistir a palestra do consultor do SEBRAE – Gerson Spíndola sobre MEI, um talk show mediado pela jornalista Silvana Scórsin com: a empresária e proprietária da Pizzaria Magia, Ana Cristina; o empresário Salomão Ferretti, proprietário da SAMA – RH e Marketing Promocional (que doou camisetas personalizadas para a equipe do Jornal Capital em Foco); a psicanalista Rosane Lopes; a coach de carreiras, Tamara Penha; a empresária do ramo e cursos e treinamentos INTEGRA, Naiara Clemente;  a especialista em Mídia Digital Bárbara Scorsin; a empresária do ramo de confeitaria, Eduarda Yasmim e a Assistente Social e Neurocientista  da ONG “Mulher Simples Assim”, Marcia Sousa que dividiram seus conhecimentos e experiencias como empreendedores com o intuito de encorajar e ajudar as mulheres  a entrarem e se manterem no ramo de negócio e  agregar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas.

Leia Também:  FOCO NA LITERATURA COM GUSTAVO DOURADO.

 

Ao final, a palestra de Fana Lopes, criadora de conteúdos sobre comportamento, que tem um canal no youtube – Fana Lopes – e é colaboradora do Capital em Foco, na coluna FOCO COM FANA LOPES.

O evento terminou  animado pelo colaborador do Jornal Capital em Foco, D’ROSA  com  sorteios de vários brindes, doados pelos comerciantes e apoiadores: SEBRAE, All Rede (que também disponibilizou para todos, sinal de internet), Loja Essencial, Livraria Leitura, Bolshoi Eventos,  site Radar Digital Brasília, a loja de vinhos e espumantes LAVINOCASA, a floricultura Rainha Margarida, o Trem da Roça, Rivania Bijoux, Duda Gourmet, Loja Rei do Bebê, Closet Majohn, Móveis e Utilidades Santo Antonio, KS Acessórios, Papelaria Impacto, Tamires Cosméticos, o Restaurante Sabor da Roça, Top Pães, Padaria Suprema, Panicenter, a Distribuidora Santa Fé, Jaqueline Texeira Disigner, CIK2 multimarcas, Bolo Fofo da Dayane e a instalação do Pula-Pula para crianças pela Provençal Festas.

“O objetivo do encontro foi compartilhar o conhecimento adquirido com experiências em empreendedorismo, e deste modo, contribuir para o desenvolvimento profissional de mulheres que decidem empreender para vencer. Missão cumprida!

Todos os nossos convidados se dedicaram nessa missão, na ajuda às mulheres que se encontram com dificuldade em tirar seus projetos do papel por falta de uma orientação ou aquelas que pensam em parar por diversas dificuldades.”  – Disse a Presidente do Jornal Capital em Foco, Betânia Sousa.

 

A equipe do Jornal Capital em Foco aproveita para agradecer as pessoas que ficaram anônimas durante o evento, mas que fizeram a diferença para tudo dar certo. Gabriel Scórsin, Lilian Aparecida Pinto, Neuza Barbosa, Neide Barbosa e Kenia Severo , Jael Fontenelle ,  Ricardo Wilson Guimarães, Itamar alemão do Caminhão, Elaine, Ivone Maria e Maria Ivone e Meriva.

Leia Também:  FOCO NO TURISMO! Parceria com IBGE revela dados importantes para a retomada do turismo no Brasil

E você, nosso leitor, fique ligado na programação de outras edições do “Elas empreendem e vencem”.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA