BRASÍLIA

GERAL

Foco Especial ! Dia Internacional do Yoga – 21 de junho

Publicados

GERAL

Por Karla Lopes Yoga é um termo filosófico sânscrito, uma das línguas da Índia, usado especialmente na religião hindu, que significa o trabalho do corpo e da mente, evoluindo para o desenvolvimento das emoções, atraindo assim, relaxamento, concentração, flexibilidade e a harmonia com o ambiente que envolve quem a pratica. Esta filosofia existe há mais de 5000 anos e nasceu na Índia. Tornou-se uma valiosa ferramenta no conceito de união do corpo e da consciência, de modo a atrair paz, equilíbrio mental e a construção de uma vida ética, virtuosa e equilibrada em uma maneira ampla. A prática é tão importante, que em setembro de 2014, a ideia de criar uma data para o Yoga ganhou forma, sob apelos do Primeiro Ministro da Índia, Narenda Modi, e ganhou o apoio de 175 países. Esta movimentação fez nascer assim, sob aprovação da ONU, o Dia Internacional da Yoga, que é celebrada desde 2015, no dia 21 de junho. A data foi escolhida por ser o solstício, que é quando o Sol atinge o maior grau de afastamento angular do Equador, no seu aparente movimento no céu. A Yoga vai além da movimentação do corpo e da mente. É possível obter resultados expressamente positivos em problemas de ansiedade, stress, digestivos e circulatórios. Pode ser praticado em qualquer idade, e o mercado é amplo, atendendo de gestantes à idosos. O Jornal Capital em Foco lista alguns benefícios da prática desta modalidade: – Melhora a flexibilidade; – Diminui o stress; – Gera autoconhecimento; – Fortalece musculatura e tonificação; – Aumenta a capacidade de concentração; – Melhora o sono; – Auxilia no emagrecimento; – Favorece uma vida sexual satisfatória; – Eleva a autoestima. Com a pandemia instalada mundialmente, não é preciso ir em um estúdio para a prática da Yoga. É possível encontrar nas plataformas digitais. A OMS estabelece que a Yoga é uma atividade física, e você que neste momento se encontra em pleno estado de insegurança, já poderá adquirir novos hábitos, e incluir a Yoga poderá ser o grande diferencial que te fará atravessar este momento de uma maneira mais harmoniosa e segura. Fonte:exame.com/calendarr.com/significados.com.br/newa.un.org/agenciabrasil.ebc.com.br/brasilescola.uol.com.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério da Saúde antecipa Vacinação em todo o País! Idosos terão prioridade.
Propaganda

FOCO BRASIL

FOCO ESPECIAL- Brasília será a primeira capital do País a disponibilizar o 5G standalone

Publicados

em

Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) aprovou nesta segunda-feira (4/7) a antecipação da liberação do uso da faixa de radiofrequências de 3.300 MHz a 3.700 MHz no Distrito Federal para a próxima quarta-feira, 6/7. Brasília será a primeira capital do País a disponibilizar o 5G standalone, servindo de piloto para as demais capitais.

O Grupo também aprovou a criação de uma “Sala de Guerra” visando dar mais celeridade e dinamicidade aos procedimentos, para imediatas soluções cautelares em caso de interferências prejudiciais.

Na reunião realizada hoje, a Entidade Administradora da Faixa (EAF) informou que no Distrito Federal há uma demanda estimada de 3.341 TVROs (antenas parabólicas). A troca de antenas é necessária para que moradores que possuem parabólicas não percam o sinal da TV aberta com a chegada do 5G.

Inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) receberão a antena sem custo. A capacidade de instalação da Siga Antenado – nome fantasia da EAF – é de 220 equipamentos por dia, sendo necessário realizar o agendamento pelo site da Entidade.

Leia Também:  FOCO NAS LIVES! Conheça o Programa START BSB.

A criação do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) foi estabelecida por meio do Edital de Licitação nº 1/2021-SOR/SPR/CD-ANATEL, o chamado Leilão de 5G. O Grupo é integrado por representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, das empresas proponentes vencedoras dos lotes da faixa de 3,5 GHz, dos radiodifusores e das exploradoras de satélites.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA