BRASÍLIA

GERAL

Foco na cultura! A Arte de Rimar com Nenzin MC: workshop gratuito e online

Publicados

GERAL

Postado por Silvana Scórsin Há oito anos, o rapper ceilandense Nenzin MC ministra um workshop de rima improvisada no ritmo do RAP. O artista já levou o projeto para escolas, centros de internação socioeducativos, faculdades e programas de juventude. Pensando na continuidade dessa importante iniciativa, Nenzin lança o projeto A Arte de Rimar Online que consiste na disponibilização online e gratuita de videoaulas sobre improvisação rimada. O primeiro vídeo traz um pouco de sua trajetória e contextualiza a série com dez vídeos que serão lançados toda segunda e quarta durante o mês de março.
O episódio inaugural será lançado hoje, dia 1º de março, às 18h, no canal do YouTube do artista.
A cada semana, o artista lançará um novo conteúdo que abordará a teoria e a prática desse importante subgênero do RAP, o freestyle. Serão cinco vídeos explicativos, dois vídeos interativos e três bate-papos com os convidados: Alves, Biro Ribeiro e Marinho.
Os convidados escolhidos pelo projeto são célebres MC’s do Distrito Federal e do Brasil:
Alves é um dos MC’s de maior destaque das batalhas de MC’s do Brasil. É conhecido como “Monstro do Museu” por colecionar vitórias por inúmeras batalhas do país. Dentre vários desafios, destacam-se, campeão estadual em 2015 e 2017, campeão do interestadual da aldeia, em São Paulo, e a sua presença como finalista do Duelo Nacional de MC’s Biro Ribeiro é criador da Batalha do Neurônio e Projeto Espalhe Palavras. Representou o Centro-Oeste no Slam Nacional de Duplas ao lado de Nenzin em 2018.

Leia Também:  Foco na solidariedade! DOAÇÃO DE SANGUE Hemocentros estão preparados para doação durante pandemia

Marinho foi eleito o melhor MC de batalha do Distrito Federal em 2013, tem seis CDs lançados e foi ganhador nacional da Batalha de MC’S na Casa da NBA em São Paulo, em 2019, o que o levou ao jogo da NBA em Los Angeles (EUA).
Para Nenzin MC, o objetivo do projeto é aproximar o rap de outras manifestações tradicionais de rima. “Pretendemos estreitar os laços entre tal manifestação cultural de rua, que é a batalha, com a língua portuguesa e manifestações tradicionais de rima – do trovadorismo aos cordelistas. A riqueza cultural e educacional da batalha improvisada é o foco a ser explorado no projeto”, explica o rapper.
Todos os vídeos serão disponibilizados no canal do YouTube do rapper MC Nenzin. Inscreva-se e acompanhe os próximos lançamentos.
O projeto A Arte de Rimar é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) e produção da Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas).
Acompanhe:

Instagram: https://www.instagram.com/nenzinmc/
Youtube: https://www.youtube.com/NENZINMC/ Fonte: Vinícius Remer da Silva Jornalista, assessor de imprensa e social media

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO BRASIL

FOCO ESPECIAL- Brasília será a primeira capital do País a disponibilizar o 5G standalone

Publicados

em

Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) aprovou nesta segunda-feira (4/7) a antecipação da liberação do uso da faixa de radiofrequências de 3.300 MHz a 3.700 MHz no Distrito Federal para a próxima quarta-feira, 6/7. Brasília será a primeira capital do País a disponibilizar o 5G standalone, servindo de piloto para as demais capitais.

O Grupo também aprovou a criação de uma “Sala de Guerra” visando dar mais celeridade e dinamicidade aos procedimentos, para imediatas soluções cautelares em caso de interferências prejudiciais.

Na reunião realizada hoje, a Entidade Administradora da Faixa (EAF) informou que no Distrito Federal há uma demanda estimada de 3.341 TVROs (antenas parabólicas). A troca de antenas é necessária para que moradores que possuem parabólicas não percam o sinal da TV aberta com a chegada do 5G.

Inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) receberão a antena sem custo. A capacidade de instalação da Siga Antenado – nome fantasia da EAF – é de 220 equipamentos por dia, sendo necessário realizar o agendamento pelo site da Entidade.

Leia Também:  FOCO NAS CIDADES - Residencial Pipiripau: Codhab publica Edital de Chamamento Público N°03/2021

A criação do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) foi estabelecida por meio do Edital de Licitação nº 1/2021-SOR/SPR/CD-ANATEL, o chamado Leilão de 5G. O Grupo é integrado por representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, das empresas proponentes vencedoras dos lotes da faixa de 3,5 GHz, dos radiodifusores e das exploradoras de satélites.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA