BRASÍLIA

Manchete

FOCO NAS OPORTUNIDADES – Projeto “Mulheres Criativas” oferece cursos de capacitação para empreendedoras

Entre os ministrados, terão cursos gratuitos de influencia digital, confeitaria artística, designer de sobrancelhas, estética, entre outros.

Publicados

FOCO NAS OPORTUNIDADES

O Projeto Mulheres Criativas lança dez cursos para mulheres empreendedoras que desejam aperfeiçoar ou até mesmo começar do zero uma nova profissão. A iniciativa é voltada para mulheres do Distrito Federal, em prol do empreendedorismo feminino e conta com capacitações como curso de influencer, confeitaria artística, designer de sobrancelhas, estética, design de moda, penteados artísticos, maquiagem, decoração, fotografia e criação de lojas virtuais. As aulas iniciam em 17 de janeiro e terminam em 30 de abril de 2022.
Inicialmente, serão disponibilizadas 500 matrículas para o Módulo I e 500 para o Módulo II, que serão ministrados gratuitamente pela plataforma do YouTube, onde as aulas terão transmissão ao vivo com interação em tempo real e também de forma presencial no final da realização dos cursos.
A gravação das aulas ficará disponível para todas as alunas que poderão assistir novamente e também revisar conteúdos que serão abordados durante os cursos online. Além disso, ao decorrer do projeto, terá disponível um estúdio móvel onde serão realizados 13 programas de podcasts com a presença de mulheres criativas das suas respectivas comunidades, que contarão suas experiências, histórias de mulheres de superação, de garra e inspiração.
Para as mulheres interessadas em abraçar esta oportunidade, basta acessarem o site oficial www.mulherescriativas.com.br e preencher a ficha de inscrição.

Leia Também:  Mutirão de Bancos de 2 a 6 de dezembro para renegociar dívidas!

O Projeto
O projeto tem como maior objetivo fortalecer e fomentar o empreendedorismo feminino na Capital Federal. De acordo com o responsável pelo ‘Mulheres Criativas’, a Associação CRESCE-DF, “através do compartilhamento de conhecimento e informação, as mulheres poderão alcançar sua autonomia socioeconômica e desenvolver novas habilidades profissionais”.
A proposta visa ainda desenvolver a economia criativa e incluir processos, ideias e empreendimentos que usam a criatividade como destaque. “As mulheres serão qualificadas para iniciar o seu próprio negócio, nas áreas de culinária, moda, beleza, audiovisual, construção civil e empreendedorismo social”.
A ideia é que essas mulheres, consolidadas no meio profissional, reforcem a proposta da iniciativa para motivar e inspirar novos talentos por meio da trajetória empreendedora, assim como ensinar e trocar experiência no ramo em que são especialistas, criando, assim, uma grande e potente rede de colaboração e desenvolvimento entre as mulheres da cidade.

 

Serviço
O Projeto “Mulheres Criativas” é uma realização da Associação CRESCE-DF, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.
Data: 17 de janeiro a 30 de abril de 2022
Informações: (61) 98143-5757

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO NAS OPORTUNIDADES

FOCO NAS OPORTUNIDADES- Projeto de educação e audiovisual seleciona estudantes de comunicação e artes

Publicados

em

 

O projeto Idade Mídia está selecionando estudantes de cursos da área de comunicação e artes para participar do Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação – LABME, que visa dar a oportunidade a interessados em investigar e debater sobre a relação entre mídias e educação e, ao mesmo tempo, produzir conteúdos audiovisuais. Para essa terceira temporada, as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro, por meio do preenchimento de formulário disponível na página do projeto.

Podem se inscrever estudantes matriculados no ensino superior público ou particular nas áreas de  Jornalismo, Rádio e TV, Audiovisual, Cinema, Produção Multimídia e áreas correlatas. Serão cinco vagas para todo o Brasil, sendo um graduando ou graduanda de cada região do país.

Durante as gravações do programa, os estudantes desenvolverão diversas atividades, em reuniões on-line, na pesquisa e estudo sobre os temas propostos para a terceira temporada, além de produzir conteúdos audiovisuais para os episódios.

A Idade Mídia aborda a relação entre mídias e educação em 9 episódios de 15 minutos cada com experiências e práticas inovadoras de todo o Brasil. A terceira temporada será transmitida no segundo semestre desse ano.

Leia Também:  Foco na solidariedade! DOAÇÃO DE SANGUE Hemocentros estão preparados para doação durante pandemia

Os candidatos aprovados serão contratados como estagiários via universidade e receberão a ajuda de custo de R$ 1.200, sendo R$ 400 por mês durante os três meses que estarão vinculados ao programa. Serão 60 horas de atividades didáticas, de pesquisa e desenvolvimento, no período de fevereiro a abril de 2022. Os interessados precisam ter disponibilidade para todos os encontros, que serão realizados via Zoom, e realizar exercícios e experimentos fora dos encontros.

Além da análise das respostas ao questionário e do potencial do portfólio, serão levados em conta os princípios de pluralidade étnico-racial, de gênero, distribuição regional e a composição do grupo. Informações e dúvidas podem ser tiradas através do labme.idademidia@gmail.com ou da leitura do edital completo.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA