BRASÍLIA

GERAL

Foco saudade! Eva Vilma!

Publicados

GERAL

Foto: divulgação/ internet O jornal capital em Foco externa sua solidariedade aos familiares e fãs da atriz Eva Wilma, falecida ontem. A atriz teve trabalhos relevantes, no teatro e na televisão, e grande contribuição na arte nacional. O jornal capital em Foco presta homenagem a essa grande atriz que fará muita falta. Essas pessoas sempre serão símbolos de inspiração profissional e de vida para todos nós!

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO ESPECIAL - VISÃO CONSULTORIA E TREINAMENTOS - EXCELÊNCIA NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Propaganda

FOCO BRASIL

FOCO ESPECIAL- Brasília será a primeira capital do País a disponibilizar o 5G standalone

Publicados

em

Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) aprovou nesta segunda-feira (4/7) a antecipação da liberação do uso da faixa de radiofrequências de 3.300 MHz a 3.700 MHz no Distrito Federal para a próxima quarta-feira, 6/7. Brasília será a primeira capital do País a disponibilizar o 5G standalone, servindo de piloto para as demais capitais.

O Grupo também aprovou a criação de uma “Sala de Guerra” visando dar mais celeridade e dinamicidade aos procedimentos, para imediatas soluções cautelares em caso de interferências prejudiciais.

Na reunião realizada hoje, a Entidade Administradora da Faixa (EAF) informou que no Distrito Federal há uma demanda estimada de 3.341 TVROs (antenas parabólicas). A troca de antenas é necessária para que moradores que possuem parabólicas não percam o sinal da TV aberta com a chegada do 5G.

Inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) receberão a antena sem custo. A capacidade de instalação da Siga Antenado – nome fantasia da EAF – é de 220 equipamentos por dia, sendo necessário realizar o agendamento pelo site da Entidade.

Leia Também:  Foco nas Cidades! Equipe! Até o último Homem!

A criação do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) foi estabelecida por meio do Edital de Licitação nº 1/2021-SOR/SPR/CD-ANATEL, o chamado Leilão de 5G. O Grupo é integrado por representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, das empresas proponentes vencedoras dos lotes da faixa de 3,5 GHz, dos radiodifusores e das exploradoras de satélites.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA