BRASÍLIA

GERAL

O que fazer nessa quarentena? DICA DE FILME – “Um Senhor Estagiário”

Publicados

GERAL

Por Camila Tertuliano Sinopse: “Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada devido às exigências do cargo, e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.”

Com base no filme quero trazer alguns questionamentos.

Quais os benefícios que os estagiários podem trazer para as organizações?

Quero abordar como um jovem que está iniciando a sua vida profissional pode ajudar uma empresa? Poderia dizer que é uma mão de obra qualificada com baixo custo, mas o que quero mostrar é que o estagiário é o renovo da organização.

Leia Também:  Foco nas oportunidades! Programa SENAC de Gratuidade!

Quando contratamos um estagiário ele traz uma visão criativa, está com sede de conhecimento e aprendizado. Ele está disposto a dar o seu melhor, pois sabe que agora inicia a sua carreira.

O filme conta a história de uma jovem executiva de e-comerce vestuário que triplicou o seu faturamento em 18 meses, mas que não estava sabendo lidar com o sucesso, e as demandas administrativas estavam crescendo, e ela só vivia correndo para dar conta de tudo.

Hoje, os novos empresários têm um medo da falta de produtividade, e sempre estão atrasados, e não tem tempo para as pessoas. Você conhece alguém assim? Acredito que sim.

Ainda no filme, o gestor de talentos vendo essa situação teve a ideia de lançar uma seleção de estagiário sênior. A executiva nem deu atenção a proposta, simplesmente respondeu acho ótimo! Mas, na verdade nem escutou a proposta. Porém, o gestor simplesmente fez a seleção, contratou um senhor de 70 anos muito experiente que já foi CEO de sucesso, mas estava aposentado e precisando de uma motivação para viver. Pois como ele diz: a vida é amar e trabalhar.
No final, a sabedoria do estagiário foi o que salvou sua vida profissional e pessoal.
Valorizem as pessoas que têm uma experiência, e uma opinião para te dar. A vida é feita de histórias e pessoas que temos que saber nos relacionar. Não importa se a pessoa está desatualizada ou não tem estudo, ela sempre tem algo para ensinar.

Leia Também:  No ar, aplicativo do auxílio emergencial para os trabalhadores!

Acredite, a solução está perto de você. Basta você observar e acredita nas pessoas que estão perto de você.

Esta é a minha indicação para essa quarentena. Assistir um filme que traz uma lição de vida, e nos faz refletir em nossas próprias conclusões. Tenho a certeza que vai te ajudar na sua carreira profissional.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO ESPECIAL

FOCO ESPECIAL – A SEGUNDA EDIÇÃO “ELAS EMPREENDEM E VENCEM” MOVIMENTOU O RECANTO DAS EMAS!

Publicados

em

No dia 14 de maio, sábado, a equipe do Jornal Capital em Foco realizou a 2ª Edição do “Elas empreendem e vencem” no ginásio Tatuzão, no Recanto das Emas/DF.

Comandado pela cerimonialista da Bolshoi Eventos e também colaboradora do Jornal Capital em Foco, Karla Lopes,

o evento nesta edição contou com a participação da Faculdade Estácio representada pelos alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Direito, Contábeis e Fisioterapia que prestaram atendimento a comunidade.

Também presente no evento, o CRAS com orientações sobre os benefícios prestados pelo órgão, a SEJUS com procedimentos beleza, a CODHAB com o atendimento “Morar Bem”, a Secretaria da Mulher com serviços médicos e orientações sobre o autoexame das mamas e a ONG Programando o Futuro com o ônibus para o recolhimento do lixo eletrônico e serviços sociais de corte de cabelo e aferição de pressão.

A Administração do Recanto das Emas cedeu não só o local para a realização do evento, como também a infraestrutura de som e imagem.

Os participantes ainda puderam assistir a palestra do consultor do SEBRAE – Gerson Spíndola sobre MEI, um talk show mediado pela jornalista Silvana Scórsin com: a empresária e proprietária da Pizzaria Magia, Ana Cristina; o empresário Salomão Ferretti, proprietário da SAMA – RH e Marketing Promocional (que doou camisetas personalizadas para a equipe do Jornal Capital em Foco); a psicanalista Rosane Lopes; a coach de carreiras, Tamara Penha; a empresária do ramo e cursos e treinamentos INTEGRA, Naiara Clemente;  a especialista em Mídia Digital Bárbara Scorsin; a empresária do ramo de confeitaria, Eduarda Yasmim e a Assistente Social e Neurocientista  da ONG “Mulher Simples Assim”, Marcia Sousa que dividiram seus conhecimentos e experiencias como empreendedores com o intuito de encorajar e ajudar as mulheres  a entrarem e se manterem no ramo de negócio e  agregar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas.

Leia Também:  FOCO NAS OPORTUNIDADES- Projeto de educação e audiovisual seleciona estudantes de comunicação e artes

 

Ao final, a palestra de Fana Lopes, criadora de conteúdos sobre comportamento, que tem um canal no youtube – Fana Lopes – e é colaboradora do Capital em Foco, na coluna FOCO COM FANA LOPES.

O evento terminou  animado pelo colaborador do Jornal Capital em Foco, D’ROSA  com  sorteios de vários brindes, doados pelos comerciantes e apoiadores: SEBRAE, All Rede (que também disponibilizou para todos, sinal de internet), Loja Essencial, Livraria Leitura, Bolshoi Eventos,  site Radar Digital Brasília, a loja de vinhos e espumantes LAVINOCASA, a floricultura Rainha Margarida, o Trem da Roça, Rivania Bijoux, Duda Gourmet, Loja Rei do Bebê, Closet Majohn, Móveis e Utilidades Santo Antonio, KS Acessórios, Papelaria Impacto, Tamires Cosméticos, o Restaurante Sabor da Roça, Top Pães, Padaria Suprema, Panicenter, a Distribuidora Santa Fé, Jaqueline Texeira Disigner, CIK2 multimarcas, Bolo Fofo da Dayane e a instalação do Pula-Pula para crianças pela Provençal Festas.

“O objetivo do encontro foi compartilhar o conhecimento adquirido com experiências em empreendedorismo, e deste modo, contribuir para o desenvolvimento profissional de mulheres que decidem empreender para vencer. Missão cumprida!

Todos os nossos convidados se dedicaram nessa missão, na ajuda às mulheres que se encontram com dificuldade em tirar seus projetos do papel por falta de uma orientação ou aquelas que pensam em parar por diversas dificuldades.”  – Disse a Presidente do Jornal Capital em Foco, Betânia Sousa.

 

A equipe do Jornal Capital em Foco aproveita para agradecer as pessoas que ficaram anônimas durante o evento, mas que fizeram a diferença para tudo dar certo. Gabriel Scórsin, Lilian Aparecida Pinto, Neuza Barbosa, Neide Barbosa e Kenia Severo , Jael Fontenelle ,  Ricardo Wilson Guimarães, Itamar alemão do Caminhão, Elaine, Ivone Maria e Maria Ivone e Meriva.

Leia Também:  Foco na Solidariedade! Fundador de Asscoc Vigilantes Porteiros e Aux. Serv Gerais doa alimentos!

E você, nosso leitor, fique ligado na programação de outras edições do “Elas empreendem e vencem”.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA