BRASÍLIA

GERAL

Planejamento para 2020 com Foco e Propósito

Publicados

GERAL

Por Camila Rodrigues Tertuliano A vida é como um caderno em branco e uma caneta em nossas mãos onde podemos escrever um belo livro ou apenas alguns rabiscos. Baseado nisso podemos afirmar que a responsabilidade do sucesso é individual, mas muitas vezes, achamos justificativas e, pior imputamos a culpa em outras pessoas. As minhas experiências me ajudaram em meu crescimento, e a ter a sabedoria. Acredito que posso ser, e luto por meus objetivos. O aprendizado me levou a dizer que é inviável escrever no papel ou fazer quadros dos sonhos, se não estivermos dispostos a mudar os nossos hábitos para construir uma vida de sucesso. Todo início de ano, realizamos uma lista de desejos, mas quando paramos para analisar a lista do ano anterior, verificamos que os planos não foram realizados, e com isso, repetimos os itens. Chegará um momento em que ficaremos desmotivados, a ponto de desistirmos de elaborar planos para o ano seguinte. Quantas pessoas estão sem esperanças, vivendo a vida sem rumo, e sem esforços para mudar sua história? Muitos pensam: “Eu nasci assim, eu cresci assim, e vou morrer assim.” Essas pessoas não se mostram abertas ao aprendizado e deixam de crescer por causa da sua inflexibilidade. Precisamos planejar o futuro, mas o principal é viver o seu presente da melhor forma possível. Infelizmente, se não tivermos planejamento, o futuro irá continuar com os mesmos resultados de hoje. Para termos uma vida de êxito, precisamos tomar algumas decisões e mudar alguns hábitos para ter um ano de 2020 com Foco e Propósito: Realizar uma autoavaliação; Pegar a lista do ano passado, e analisar quais as metas você alcançou; Colocar no caderno dos sonhos semente os projetos e metas que realmente vai se esforçar para realizar; Colocar um prazo para cada tarefa; Fazer planos que dependam somente de você, não coloque a responsabilidade do seu sucesso no outro; Acreditar que você pode tudo. Para concluir, o Futuro começa agora, e a responsabilidade de transformar a história é totalmente sua, pois você pode aceitar as fragilidades ou desenvolver hábitos para alcançar os objetivos. “Sorte para mim é desculpa para as pessoas que tem preguiça de mudar os seus hábitos para vencer na vida.” Leandro Karnal. O sol nasce para todos, as oportunidades vêm para aqueles que estão preparados. Então, não deixe para amanhã, aquilo que pode ser solucionado hoje. O que você está fazendo com a sua vida? Aproveitado ou deixando a passar?

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No Boteco Criativo! Artes gerando diferença no mundo dos negócios.
Propaganda

FOCO ESPECIAL

FOCO ESPECIAL – A SEGUNDA EDIÇÃO “ELAS EMPREENDEM E VENCEM” MOVIMENTOU O RECANTO DAS EMAS!

Publicados

em

No dia 14 de maio, sábado, a equipe do Jornal Capital em Foco realizou a 2ª Edição do “Elas empreendem e vencem” no ginásio Tatuzão, no Recanto das Emas/DF.

Comandado pela cerimonialista da Bolshoi Eventos e também colaboradora do Jornal Capital em Foco, Karla Lopes,

o evento nesta edição contou com a participação da Faculdade Estácio representada pelos alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Direito, Contábeis e Fisioterapia que prestaram atendimento a comunidade.

Também presente no evento, o CRAS com orientações sobre os benefícios prestados pelo órgão, a SEJUS com procedimentos beleza, a CODHAB com o atendimento “Morar Bem”, a Secretaria da Mulher com serviços médicos e orientações sobre o autoexame das mamas e a ONG Programando o Futuro com o ônibus para o recolhimento do lixo eletrônico e serviços sociais de corte de cabelo e aferição de pressão.

A Administração do Recanto das Emas cedeu não só o local para a realização do evento, como também a infraestrutura de som e imagem.

Os participantes ainda puderam assistir a palestra do consultor do SEBRAE – Gerson Spíndola sobre MEI, um talk show mediado pela jornalista Silvana Scórsin com: a empresária e proprietária da Pizzaria Magia, Ana Cristina; o empresário Salomão Ferretti, proprietário da SAMA – RH e Marketing Promocional (que doou camisetas personalizadas para a equipe do Jornal Capital em Foco); a psicanalista Rosane Lopes; a coach de carreiras, Tamara Penha; a empresária do ramo e cursos e treinamentos INTEGRA, Naiara Clemente;  a especialista em Mídia Digital Bárbara Scorsin; a empresária do ramo de confeitaria, Eduarda Yasmim e a Assistente Social e Neurocientista  da ONG “Mulher Simples Assim”, Marcia Sousa que dividiram seus conhecimentos e experiencias como empreendedores com o intuito de encorajar e ajudar as mulheres  a entrarem e se manterem no ramo de negócio e  agregar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas.

Leia Também:  Foco no poder! O poder das mulheres exaltado no parlamento brasileiro!

 

Ao final, a palestra de Fana Lopes, criadora de conteúdos sobre comportamento, que tem um canal no youtube – Fana Lopes – e é colaboradora do Capital em Foco, na coluna FOCO COM FANA LOPES.

O evento terminou  animado pelo colaborador do Jornal Capital em Foco, D’ROSA  com  sorteios de vários brindes, doados pelos comerciantes e apoiadores: SEBRAE, All Rede (que também disponibilizou para todos, sinal de internet), Loja Essencial, Livraria Leitura, Bolshoi Eventos,  site Radar Digital Brasília, a loja de vinhos e espumantes LAVINOCASA, a floricultura Rainha Margarida, o Trem da Roça, Rivania Bijoux, Duda Gourmet, Loja Rei do Bebê, Closet Majohn, Móveis e Utilidades Santo Antonio, KS Acessórios, Papelaria Impacto, Tamires Cosméticos, o Restaurante Sabor da Roça, Top Pães, Padaria Suprema, Panicenter, a Distribuidora Santa Fé, Jaqueline Texeira Disigner, CIK2 multimarcas, Bolo Fofo da Dayane e a instalação do Pula-Pula para crianças pela Provençal Festas.

“O objetivo do encontro foi compartilhar o conhecimento adquirido com experiências em empreendedorismo, e deste modo, contribuir para o desenvolvimento profissional de mulheres que decidem empreender para vencer. Missão cumprida!

Todos os nossos convidados se dedicaram nessa missão, na ajuda às mulheres que se encontram com dificuldade em tirar seus projetos do papel por falta de uma orientação ou aquelas que pensam em parar por diversas dificuldades.”  – Disse a Presidente do Jornal Capital em Foco, Betânia Sousa.

 

A equipe do Jornal Capital em Foco aproveita para agradecer as pessoas que ficaram anônimas durante o evento, mas que fizeram a diferença para tudo dar certo. Gabriel Scórsin, Lilian Aparecida Pinto, Neuza Barbosa, Neide Barbosa e Kenia Severo , Jael Fontenelle ,  Ricardo Wilson Guimarães, Itamar alemão do Caminhão, Elaine, Ivone Maria e Maria Ivone e Meriva.

Leia Também:  Foco no Talento! Raika Mc.

E você, nosso leitor, fique ligado na programação de outras edições do “Elas empreendem e vencem”.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA