BRASÍLIA

GERAL

Vela para todos!

Publicados

GERAL

Foto: notibras.com No próximo sábado, 21 de setembro, é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência! Que tal falar sobre esporte, acessibilidade e inclusão social? Em Brasília, existe o projeto social Vela Para Todos, uma iniciativa da Federação Brasiliense de Vela Adaptada – que atende no Clube NIPO, e tem como objetivo dar aulas de vela, para pessoas com deficiência de forma gratuita, em barcos totalmente adaptados. La tem muitas histórias de resiliência, pessoas que nasceram com alguma deficiência (Autismo, Paralisia Cerebral) e também pessoas que durante o curso de vida sofreram acidente ou forma vítimas de arma de fogo, e hoje demandam cuidados especiais. O que eles têm em comum é a superação por meio do esporte.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NAS MULHERES! GDF lança ação para incentivar empreendedorismo feminino
Propaganda

FOCO BRASIL

FOCO ESPECIAL- Brasília será a primeira capital do País a disponibilizar o 5G standalone

Publicados

em

Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) aprovou nesta segunda-feira (4/7) a antecipação da liberação do uso da faixa de radiofrequências de 3.300 MHz a 3.700 MHz no Distrito Federal para a próxima quarta-feira, 6/7. Brasília será a primeira capital do País a disponibilizar o 5G standalone, servindo de piloto para as demais capitais.

O Grupo também aprovou a criação de uma “Sala de Guerra” visando dar mais celeridade e dinamicidade aos procedimentos, para imediatas soluções cautelares em caso de interferências prejudiciais.

Na reunião realizada hoje, a Entidade Administradora da Faixa (EAF) informou que no Distrito Federal há uma demanda estimada de 3.341 TVROs (antenas parabólicas). A troca de antenas é necessária para que moradores que possuem parabólicas não percam o sinal da TV aberta com a chegada do 5G.

Inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) receberão a antena sem custo. A capacidade de instalação da Siga Antenado – nome fantasia da EAF – é de 220 equipamentos por dia, sendo necessário realizar o agendamento pelo site da Entidade.

Leia Também:  Home Office: Boas práticas para quem trabalha em casa

A criação do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) foi estabelecida por meio do Edital de Licitação nº 1/2021-SOR/SPR/CD-ANATEL, o chamado Leilão de 5G. O Grupo é integrado por representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, das empresas proponentes vencedoras dos lotes da faixa de 3,5 GHz, dos radiodifusores e das exploradoras de satélites.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA