BRASÍLIA

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Foco especial! “Um pequeno gesto de gentileza é capaz de alegrar o dia de alguém”

Publicados

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Postado por Silvana Scórsin Ontem, 08 de novembro, alguns voluntários do “Projeto Doe pensamentos positivos” distribuíram, em locais diversos em Brasília, com todos os protocolos de segurança, devido a Pandemia, corações amarelos decorados de diversas formas e com muito carinho, com frases de Pensamentos Positivos ao público nas ruas da cidade. O projeto se iniciou em 2014 em Belo Horizonte, por uma iniciativa da Psicóloga Dra Renata Livramento, e a cada ano vem ganhando mais cidades não só brasileiras mas também de outros países como Japão, Portugal, Angola, Canadá e Inglaterra. O Doe Sentimentos Positivos®️ é um projeto de gentileza urbana. Nosso objetivo é espalhar emoções e sentimentos positivos pelo mundo. Acreditamos que um pequeno gesto de gentileza é capaz de alegrar o dia de alguém, tirar alguém do sofrimento, relembrar a alguém o valor da vida, trazer um conforto à alma, enfim, ter um impacto positivo na sociedade. É por isso que confeccionamos corações amarelos, da cor da alegria, e escrevemos mensagens positivas neles para entregar às pessoas em locais diversos. O Doe Sentimentos Positivos®️ tem o embasamento teórico da Psicologia Positiva e da Neurociência que revelam a importância e os benefícios de se vivenciar emoções positivas no dia a dia. Além disso, a ciência da felicidade já comprovou que praticar atos de gentileza aumenta os níveis de felicidade tanto de quem os realiza (principalmente), quanto de quem os recebe. Assim, somos um projeto de impacto psicossocial que faz uma grande corrente de gentileza e positividade, unindo pessoas de todo o mundo em um só grande coração! Nesse ano, as iniciativas serão fortemente virtuais na semana de 02 a 08/11, no Instagram do @doesentimentospositivos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA SOLIDARIEDADE - A missão continua para a equipe de Dudu Noel
Propaganda

RESPONSABILIDADE SOCIAL

FOCO NA RESPONSABILIDADE SOCIAL – Neoenergia Brasília forma e contrata 30 mulheres eletricistas

Publicados

em

 

Até o final do ano, serão 250 vagas ofertadas para formação de profissionais pela escola de eletricistas

Brasília, 27 de abril de 2022 – Na manhã desta quarta-feira (27/4), ocorreu a formatura de mais uma turma da escola de eletricistas da Neoenergia Brasília, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Taguatinga. Ao todo, já foram formados 86 profissionais para o mercado de trabalho em todo o Distrito Federal. Destes, 55 já foram contratados e 20 estão em processo de contratação para o quadro de colaboradores da Neoenergia Brasília, sendo 45 homens e 30 mulheres, ampliando a equidade de gênero também nas áreas técnico-operacionais da distribuidora.

Apenas nas turmas de abril, foram formados 40 profissionais, entre homens e mulheres. São quatro turmas concluídas e a próxima terá início nesta quinta-feira (28/4), com previsão para formar mais 25 novos eletricistas. Até o final do ano, serão 250 novas vagas ofertadas com expectativa de contratação até o primeiro trimestre de 2023.

Além de fomentar a geração de emprego e renda no Distrito Federal, a iniciativa objetiva ampliar a oportunidade de uma nova profissão para mulheres, contribuindo, principalmente, para a equidade de gênero em profissões majoritariamente masculinas. Além disso, a escola possibilita que, depois da formação, as alunas possam integrar o quadro de colaboradores da empresa, de empresas parceiras ou atuar em outras empresas no mercado. A expectativa é formar turmas com no mínimo 35% de participantes do sexo feminino.

Leia Também:  FOCO NA RESPONSABILIDADE SOCIAL - Eletrobras lança desafio sobre energia para estudantes

“A Neoenergia Brasília acredita que fortalecer o mercado de trabalho da capital federal, promovendo a equidade de gênero e a ampliação da força de trabalho feminina é um importante papel social da companhia”, destaca Frederico Candian, presidente da Neoenergia Brasília.

A escola oferece capacitação profissional gratuita, e pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem se inscrever. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica e as aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto, e finalizando com as aulas práticas presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

VAGAS – Em maio, novas turmas serão abertas e as inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 9 de maio. As inscrições para a escola de eletricistas e para as demais vagas disponíveis na empresa podem ser feitas pelo site da Neoenergia Brasília: https://www.neoenergiabrasilia.com.br/Paginas/oportunidades-de-emprego.aspx

ESCOLA DE ELETRICISTAS – O projeto é realizado pelas distribuidoras do grupo Neoenergia desde 2019 e já capacitou mais de 4 mil alunos nos estados da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e do Distrito Federal. Desse total, mais de 3 mil profissionais foram contratados pelas empresas do grupo. A iniciativa pioneira ao criar turmas para mulheres, a fim de promover a diversidade e a inclusão, é reconhecida como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia, para estimular boas práticas das empresas.

Leia Também:  FOCO NA SOLIDARIEDADE! Como adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios Digital

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Fio energizado no solo representa um grande perigo para quem passa na rua. Se encontrar um fio partido não se aproxime, isole a área e ligue para a central de teleatendimento 116 da Neoenergia Brasília.

 

Fonte: EGNEWS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA