BRASÍLIA

RESPONSABILIDADE SOCIAL

FOCO NA SOLIDARIDADE! INSTITUTO NOSSA MISSÃO! ABRIGO DE BEBÊS PEDE AJUDA! NÃO HÁ TEMPO PARA ESPERAR!

Publicados

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Por Silvana Scórsin O casal Érika Helenn Coelho e Fause Nabil, juntos há 12 anos, pais de 3 lindos filhos de 29, 14 e 5 anos, estiveram a passeio em 2017 na República Dominicana. Érica sempre se interessou por causas humanitárias e conheceu durante essa viagem um centro de acolhimento de haitianos. Érica ficou tão impressionada com o projeto ali implantado, e com o funcionamento daquela instituição, que ao retornar ao Brasil providenciou imediatamente um Instituto, e pôs em prática aquela experiência. Em 2018, ela e o marido criaram O Instituto Nossa Missão, que viria a ser uma casa de abrigo para bebês que são abandonados e entregues para a adoção no Paranoá. Segundo Érika, cidade que ainda não possuía uma instituição assim. Érika também conta, que não encontrou nenhuma referência de abrigo ou casa de acolhimento que se que parecesse com o que ela conheceu na República Dominicana, e que ela acredita ter conseguido chegar perto dessa realização, mas, esbarrou na burocracia e na cultura brasileira. A adoção no Brasil passa ainda por muitas dificuldades legais, além das barreiras de escolha por muitos casais em relação ao perfil desejado (cor da pele, dos olhos, idade). Hoje, o abrigo Instituto Nossa Missão está em grandes dificuldades, e a pandemia foi tão cruel,quanto. A geladeira vazia, as despesas fixas já estão comprometidas. Não há um tempo para esperar, quem pode ajudar, é aqui e agora. No abrigo, existem 9 crianças ainda para se alimentar até que chegue os pretendentes a adoção, e Érika, deseja muito que o abrigo cumpra a sua linda missão: dar um lar para cada um deles. Para ajudar o local, basta entrar em contato com a Coordenadora do projeto, Liandra, pelo número (61) 9.8194.4896, ou enviar um PIX para o CNPJ 34.262.635.0001/89. Há, também, a possibilidade de transferir um valor para a conta do Bradesco (237),Agência: 03957-8 e conta corrente: 18900-6. Instituto Nossa Missão
Local: Lar Abba Pai – Quadra 02, conjunto F, casa 12. Paranoá – DF
Cep: 71570-206
Telefone: (61) 98184-4896
@institutonossamissao

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NA SOLIDARIEDADE! Ajude a Palhaça Sininho!
Propaganda

RESPONSABILIDADE SOCIAL

FOCO NA RESPONSABILIDADE SOCIAL – Neoenergia Brasília forma e contrata 30 mulheres eletricistas

Publicados

em

 

Até o final do ano, serão 250 vagas ofertadas para formação de profissionais pela escola de eletricistas

Brasília, 27 de abril de 2022 – Na manhã desta quarta-feira (27/4), ocorreu a formatura de mais uma turma da escola de eletricistas da Neoenergia Brasília, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Taguatinga. Ao todo, já foram formados 86 profissionais para o mercado de trabalho em todo o Distrito Federal. Destes, 55 já foram contratados e 20 estão em processo de contratação para o quadro de colaboradores da Neoenergia Brasília, sendo 45 homens e 30 mulheres, ampliando a equidade de gênero também nas áreas técnico-operacionais da distribuidora.

Apenas nas turmas de abril, foram formados 40 profissionais, entre homens e mulheres. São quatro turmas concluídas e a próxima terá início nesta quinta-feira (28/4), com previsão para formar mais 25 novos eletricistas. Até o final do ano, serão 250 novas vagas ofertadas com expectativa de contratação até o primeiro trimestre de 2023.

Além de fomentar a geração de emprego e renda no Distrito Federal, a iniciativa objetiva ampliar a oportunidade de uma nova profissão para mulheres, contribuindo, principalmente, para a equidade de gênero em profissões majoritariamente masculinas. Além disso, a escola possibilita que, depois da formação, as alunas possam integrar o quadro de colaboradores da empresa, de empresas parceiras ou atuar em outras empresas no mercado. A expectativa é formar turmas com no mínimo 35% de participantes do sexo feminino.

Leia Também:  Foco especial! HOJE É O DIA NACIONAL DOS ANIMAIS

“A Neoenergia Brasília acredita que fortalecer o mercado de trabalho da capital federal, promovendo a equidade de gênero e a ampliação da força de trabalho feminina é um importante papel social da companhia”, destaca Frederico Candian, presidente da Neoenergia Brasília.

A escola oferece capacitação profissional gratuita, e pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem se inscrever. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica e as aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto, e finalizando com as aulas práticas presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

VAGAS – Em maio, novas turmas serão abertas e as inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 9 de maio. As inscrições para a escola de eletricistas e para as demais vagas disponíveis na empresa podem ser feitas pelo site da Neoenergia Brasília: https://www.neoenergiabrasilia.com.br/Paginas/oportunidades-de-emprego.aspx

ESCOLA DE ELETRICISTAS – O projeto é realizado pelas distribuidoras do grupo Neoenergia desde 2019 e já capacitou mais de 4 mil alunos nos estados da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e do Distrito Federal. Desse total, mais de 3 mil profissionais foram contratados pelas empresas do grupo. A iniciativa pioneira ao criar turmas para mulheres, a fim de promover a diversidade e a inclusão, é reconhecida como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia, para estimular boas práticas das empresas.

Leia Também:  Foco no placar da vida! Brasil registra 4.934.548 de pessoas recuperadas

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Fio energizado no solo representa um grande perigo para quem passa na rua. Se encontrar um fio partido não se aproxime, isole a área e ligue para a central de teleatendimento 116 da Neoenergia Brasília.

 

Fonte: EGNEWS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA