BRASÍLIA

RESPONSABILIDADE SOCIAL

FOCO NA SOLIDARIEDADE! DUDU NOEL E SEUS SUPER- HERÓIS FARÃO MEGA CARREATA EM ÁGUAS CLARAS!

Publicados

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Foto: para divulgação Por Silvana Scórsin Uma vontade, uma ajuda, um apoio, e tudo foi virando brincadeira mais séria. Brincadeira poderosa, capaz de curar quem faz e quem recebe. E assim, nasceu o projeto, o grupo de Dudu Noel. Com dois integrantes há 6 anos atrás para mais de 60 integrantes atuantes hoje, na arte de buscar ajuda por meio de fantasias, brincadeiras e muita diversão. São homens, mulheres e até crianças envolvidas, fantasiadas de personagens das histórias de super heróis dos quadrinhos e cinemas, e até dos vídeo games que arregaçam as mangas pelas causas de filantropia. Alimentos, roupas, brinquedos e doação de amor e carinho a quem precisa, e em épocas em que mais se necessita, assim trabalham esses mascarados anônimos, amigos da comunidade do Distrito Federal. Foto: arquivo pessoal É uma alegria só. Da “Casa do Bem” tipo uma Bat caverna (casa do Dudu) saem os comandos, escritos em uma planilha a mão, e repassado a todos os integrantes sobre os locais de encontros e ações de solidariedade, algumas de arrecadação, outras de entregas, mas todas de muita agitação, movimento, carinho e emoção em cima de triciclos, motos e carros. Em dois meses acompanhando o movimento desse grupo, essa jornalista pode conferir a energia gigantesca que envolve cada ação e cada reunião, e não se conteve em emoção e gratidão por registrar que para tanta solidariedade não se recebe um só tostão, também pudera, qual valor tem um sorriso de uma criança ou de uma pessoa que recebe amor incondicional? Foto: arquivo pessoal Pois bem, dia 20/12/2020 todos “supers” no melhor sentido da palavra estarão organizados e apostos para a mega carreata para arrecadar brinquedos (em bom estado) roupas, alimentos não perecíveis e outras doações bem vindas, para serem distribuídas aos desfavorecidos e aos que mais precisam neste ano tão conturbado. Um jeito alegre e simpático de abordar, e tornar o dia e a arrecadação mais voluntariosa ainda, pelos pequenos e pelos papais orgulhosos. Acompanhem aqui, no Capital em Foco, e em nossas redes sociais, a agenda desses super- heróis! Foto: arquivo pessoal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco na responsabilidade Social! VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: OS ANIMAIS TAMBÉM SÃO VÍTIMAS!
Propaganda

RESPONSABILIDADE SOCIAL

FOCO NA RESPONSABILIDADE SOCIAL – Neoenergia Brasília forma e contrata 30 mulheres eletricistas

Publicados

em

 

Até o final do ano, serão 250 vagas ofertadas para formação de profissionais pela escola de eletricistas

Brasília, 27 de abril de 2022 – Na manhã desta quarta-feira (27/4), ocorreu a formatura de mais uma turma da escola de eletricistas da Neoenergia Brasília, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Taguatinga. Ao todo, já foram formados 86 profissionais para o mercado de trabalho em todo o Distrito Federal. Destes, 55 já foram contratados e 20 estão em processo de contratação para o quadro de colaboradores da Neoenergia Brasília, sendo 45 homens e 30 mulheres, ampliando a equidade de gênero também nas áreas técnico-operacionais da distribuidora.

Apenas nas turmas de abril, foram formados 40 profissionais, entre homens e mulheres. São quatro turmas concluídas e a próxima terá início nesta quinta-feira (28/4), com previsão para formar mais 25 novos eletricistas. Até o final do ano, serão 250 novas vagas ofertadas com expectativa de contratação até o primeiro trimestre de 2023.

Além de fomentar a geração de emprego e renda no Distrito Federal, a iniciativa objetiva ampliar a oportunidade de uma nova profissão para mulheres, contribuindo, principalmente, para a equidade de gênero em profissões majoritariamente masculinas. Além disso, a escola possibilita que, depois da formação, as alunas possam integrar o quadro de colaboradores da empresa, de empresas parceiras ou atuar em outras empresas no mercado. A expectativa é formar turmas com no mínimo 35% de participantes do sexo feminino.

Leia Também:  FOCO NA SOLIDARIEDADE! MOVIMENTO PARA ARRECADAR MATERIAL ESCOLAR! DUDU NOEL E EQUIPE EM AÇÃO!

“A Neoenergia Brasília acredita que fortalecer o mercado de trabalho da capital federal, promovendo a equidade de gênero e a ampliação da força de trabalho feminina é um importante papel social da companhia”, destaca Frederico Candian, presidente da Neoenergia Brasília.

A escola oferece capacitação profissional gratuita, e pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem se inscrever. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica e as aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto, e finalizando com as aulas práticas presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

VAGAS – Em maio, novas turmas serão abertas e as inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 9 de maio. As inscrições para a escola de eletricistas e para as demais vagas disponíveis na empresa podem ser feitas pelo site da Neoenergia Brasília: https://www.neoenergiabrasilia.com.br/Paginas/oportunidades-de-emprego.aspx

ESCOLA DE ELETRICISTAS – O projeto é realizado pelas distribuidoras do grupo Neoenergia desde 2019 e já capacitou mais de 4 mil alunos nos estados da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e do Distrito Federal. Desse total, mais de 3 mil profissionais foram contratados pelas empresas do grupo. A iniciativa pioneira ao criar turmas para mulheres, a fim de promover a diversidade e a inclusão, é reconhecida como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia, para estimular boas práticas das empresas.

Leia Também:  FOCO NO PODER! Emenda de Deputada vai fortalecer projetos de atendimento às mulheres e meninas.

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Fio energizado no solo representa um grande perigo para quem passa na rua. Se encontrar um fio partido não se aproxime, isole a área e ligue para a central de teleatendimento 116 da Neoenergia Brasília.

 

Fonte: EGNEWS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA