RESPONSABILIDADE SOCIAL
Foco no Brasil! “Nova Lei de Trânsito”
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Foto: Postado por Ângela Scórsin A Lei nº 14.071/2020, popularmente conhecida como Nova Lei de Trânsito, que altera uma série de pontos do Código de Trânsito Brasileiro – o CTB, entra em vigor essa semana: 1. Aumento do Limite de pontos na CNH de 20 para 40 pontos; Obs.: Apenas poderão usufruir dos 40 pontos, condutores que em 12 meses não cometer nenhuma infração gravíssima. Do contrário, será diminuída da seguinte forma: – 40 pontos, caso não cometa nenhuma infração gravíssima em 12 meses – 30 pontos, caso cometa *uma* infração gravíssima em 12 meses – 20 pontos, caso cometa *duas* ou mais infrações gravíssimas em 12 meses 2. Aumento do limite de pontos da CNH: Os motoristas com idade inferior a 50 anos poderão renovar a carteira de habilitação a cada 10 anos. Já aqueles com idade igual ou superior a 50 e inferior a 70 anos, a cada 5 anos. Por fim, os condutores com 70 anos ou mais deverão renovar a CNH a cada 3 anos. 3. Novos prazos para indicar condutor infrator e enviar a defesa prévia: – Prazo aumentou de 15 para no mínimo 30 dias; Como o prazo para o envio da defesa prévia é o mesmo para a indicação do real condutor infrator (quando o motorista autuado não é o dono do veículo), esse procedimento também teve o prazo aumentado para, pelo menos, 30 dias. 4. Novo prazo máximo para julgamento de recursos: Caso o motorista não apresente a defesa prévia, ele deverá receber a notificação de imposição da penalidade em até 180 dias após o registro da infração. Mas, se a defesa prévia for apresentada dentro do prazo, o órgão terá um tempo máximo de 360 dias para aplicar as penalidades. Caso ele não respeite esse prazo, perderá o direito de aplicar a penalidade. 5. Toxicológico obrigatório traz nova infração: Obrigatório para as categorias C, D e E; Para motoristas com menos de 70 anos, o exame é realizado a casa 2 anos e 6 meses, independente da validade da habilitação; Caso o motorista não realize o exame será infração gravíssima, penalidade prevê multa multiplicada 5 vezes (R$1467,35) e suspensão de dirigir por 3 meses. 6. Farol baixo em rodovias: O condutor deverá manter os faróis acesos nas seguintes situações: à noite (sempre) e durante o dia (dentro de túneis; sob chuva, neblina e cerração). As motos e os veículos de transporte coletivo, no entanto, deverão utilizar o farol tanto durante o dia quanto à noite. Já os veículos que não contarem com luz de rodagem diurna, deverão manter os faróis acesos durante o dia quando estiverem em pista simples fora do perímetro urbano. 7. Conversão automática de multa em advertência: Antes, a conversão de multa em advertência por escrito – que libera o infrator do pagamento da multa e dos pontos adicionados à CNH – deveria ser um procedimento requisitado pelo condutor. Agora, essa conversão será feita automaticamente. Para que ela ocorra, o condutor somente poderá ter cometido infração leve ou média. Além disso, ele não poderá ter cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 meses. Fonte: uol.com

RESPONSABILIDADE SOCIAL
FOCO NA RESPONSABILIDADE SOCIAL – Neoenergia Brasília forma e contrata 30 mulheres eletricistas

Até o final do ano, serão 250 vagas ofertadas para formação de profissionais pela escola de eletricistas
Brasília, 27 de abril de 2022 – Na manhã desta quarta-feira (27/4), ocorreu a formatura de mais uma turma da escola de eletricistas da Neoenergia Brasília, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Taguatinga. Ao todo, já foram formados 86 profissionais para o mercado de trabalho em todo o Distrito Federal. Destes, 55 já foram contratados e 20 estão em processo de contratação para o quadro de colaboradores da Neoenergia Brasília, sendo 45 homens e 30 mulheres, ampliando a equidade de gênero também nas áreas técnico-operacionais da distribuidora.
Apenas nas turmas de abril, foram formados 40 profissionais, entre homens e mulheres. São quatro turmas concluídas e a próxima terá início nesta quinta-feira (28/4), com previsão para formar mais 25 novos eletricistas. Até o final do ano, serão 250 novas vagas ofertadas com expectativa de contratação até o primeiro trimestre de 2023.
Além de fomentar a geração de emprego e renda no Distrito Federal, a iniciativa objetiva ampliar a oportunidade de uma nova profissão para mulheres, contribuindo, principalmente, para a equidade de gênero em profissões majoritariamente masculinas. Além disso, a escola possibilita que, depois da formação, as alunas possam integrar o quadro de colaboradores da empresa, de empresas parceiras ou atuar em outras empresas no mercado. A expectativa é formar turmas com no mínimo 35% de participantes do sexo feminino.
“A Neoenergia Brasília acredita que fortalecer o mercado de trabalho da capital federal, promovendo a equidade de gênero e a ampliação da força de trabalho feminina é um importante papel social da companhia”, destaca Frederico Candian, presidente da Neoenergia Brasília.
A escola oferece capacitação profissional gratuita, e pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem se inscrever. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica e as aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto, e finalizando com as aulas práticas presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.
VAGAS – Em maio, novas turmas serão abertas e as inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 9 de maio. As inscrições para a escola de eletricistas e para as demais vagas disponíveis na empresa podem ser feitas pelo site da Neoenergia Brasília: https://www.neoenergiabrasilia.com.br/Paginas/oportunidades-de-emprego.aspx
ESCOLA DE ELETRICISTAS – O projeto é realizado pelas distribuidoras do grupo Neoenergia desde 2019 e já capacitou mais de 4 mil alunos nos estados da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e do Distrito Federal. Desse total, mais de 3 mil profissionais foram contratados pelas empresas do grupo. A iniciativa pioneira ao criar turmas para mulheres, a fim de promover a diversidade e a inclusão, é reconhecida como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia, para estimular boas práticas das empresas.
PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Fio energizado no solo representa um grande perigo para quem passa na rua. Se encontrar um fio partido não se aproxime, isole a área e ligue para a central de teleatendimento 116 da Neoenergia Brasília.
Fonte: EGNEWS
-
FOCO NA LITERATURA5 dias atrás
FOCO NA LITERATURA COM GUSTAVO DOURADO – Bett Educar: a Feira
-
CULTURA E EVENTOS7 dias atrás
FOCO NOS EVENTOS – Festas Juninas
-
SAÚDE E BEM ESTAR6 dias atrás
FOCO NA SAÚDE – Doenças raras: uma realidade para mais de 13 milhões de brasileiros
-
FOCO ESPECIAL1 dia atrás
FOCO ESPECIAL – A SEGUNDA EDIÇÃO “ELAS EMPREENDEM E VENCEM” MOVIMENTOU O RECANTO DAS EMAS!
-
CULTURA E EVENTOS5 dias atrás
FOCO NOS EVENTOS – Descaminho – do ponto de vista do equilíbrio
-
FOCO NA EDUCAÇÃO6 dias atrás
FOCO NA EDUCAÇÃO – Inep divulga resultados da primeira etapa do Revalida 2022
-
FOCO NAS NOTÍCIAS4 dias atrás
Coreia do Norte: desfile militar foi evento propagador de Covid-19
-
FOCO NAS OPORTUNIDADES4 dias atrás
FOCO NAS OPORTUNIDADES –