BRASÍLIA

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Vencendo o Câncer!

Publicados

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Por Silvana Scórsin O Capital em Foco acompanhou varias ações neste mês de outubro Rosa na conscientização da prevenção ao câncer de mama. Extraordinariamente constatamos o imenso trabalho de pessoas que doam tempo, carinho, apoio às mulheres e homens vítimas desta doença! Esperamos que todos os dias sejam “Rosa” para essas pessoas que sofrem com o diagnóstico. Ao mesmo tempo que façamos o autoexame com um hábito que é fundamental para que, em casos iniciais faz tanta diferença no tratamento. Capital em Foco esteve com a Rede Feminina de Combate ao câncer em Brasília e presenciamos o acolhimento total, do diagnóstico a toda terapia, que inclui: exames, apoio com roupas e alimentos, com as emoções, a recuperação da qualidade de vida, além de toda as instruções sobre “Direitos de pacientes com cancer”, entre eles, auxílio doença (INSS)), aposentadoria integral por invalidez, benéficos de renda a pessoas carentes, passe livre em transportes urbanos e interestadual entre tantas outras. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília -RFCC, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 07 de outubro de 1996, pela Sra. Maria Thereza Simões Falcão. Os trabalhos assistenciais da Entidade são realizados no HOSPITAL DE BASE DO DISTRITO FEDERAL, participa e promove Campanhas públicas, feiras de saúde, palestras e fóruns para sempre divulgar informações e conhecimento sobre a prevenção ao câncer. Estivemos no Hospial de Base e a Sra Debora Paulino, assistente desta Entidade, que nos deu uma entrevista sobre o trabalho lá realizado. LOCALIZAÇÃO BRASÍLIA – DF SITE redefemininabrasilia.org.br FACEBOOK facebook.com/redefemininabrasilia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A importância do trabalho voluntário
Propaganda

RESPONSABILIDADE SOCIAL

FOCO NA RESPONSABILIDADE SOCIAL – Neoenergia Brasília forma e contrata 30 mulheres eletricistas

Publicados

em

 

Até o final do ano, serão 250 vagas ofertadas para formação de profissionais pela escola de eletricistas

Brasília, 27 de abril de 2022 – Na manhã desta quarta-feira (27/4), ocorreu a formatura de mais uma turma da escola de eletricistas da Neoenergia Brasília, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Taguatinga. Ao todo, já foram formados 86 profissionais para o mercado de trabalho em todo o Distrito Federal. Destes, 55 já foram contratados e 20 estão em processo de contratação para o quadro de colaboradores da Neoenergia Brasília, sendo 45 homens e 30 mulheres, ampliando a equidade de gênero também nas áreas técnico-operacionais da distribuidora.

Apenas nas turmas de abril, foram formados 40 profissionais, entre homens e mulheres. São quatro turmas concluídas e a próxima terá início nesta quinta-feira (28/4), com previsão para formar mais 25 novos eletricistas. Até o final do ano, serão 250 novas vagas ofertadas com expectativa de contratação até o primeiro trimestre de 2023.

Além de fomentar a geração de emprego e renda no Distrito Federal, a iniciativa objetiva ampliar a oportunidade de uma nova profissão para mulheres, contribuindo, principalmente, para a equidade de gênero em profissões majoritariamente masculinas. Além disso, a escola possibilita que, depois da formação, as alunas possam integrar o quadro de colaboradores da empresa, de empresas parceiras ou atuar em outras empresas no mercado. A expectativa é formar turmas com no mínimo 35% de participantes do sexo feminino.

Leia Também:  Foco na solidariedade!

“A Neoenergia Brasília acredita que fortalecer o mercado de trabalho da capital federal, promovendo a equidade de gênero e a ampliação da força de trabalho feminina é um importante papel social da companhia”, destaca Frederico Candian, presidente da Neoenergia Brasília.

A escola oferece capacitação profissional gratuita, e pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem se inscrever. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica e as aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto, e finalizando com as aulas práticas presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

VAGAS – Em maio, novas turmas serão abertas e as inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 9 de maio. As inscrições para a escola de eletricistas e para as demais vagas disponíveis na empresa podem ser feitas pelo site da Neoenergia Brasília: https://www.neoenergiabrasilia.com.br/Paginas/oportunidades-de-emprego.aspx

ESCOLA DE ELETRICISTAS – O projeto é realizado pelas distribuidoras do grupo Neoenergia desde 2019 e já capacitou mais de 4 mil alunos nos estados da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e do Distrito Federal. Desse total, mais de 3 mil profissionais foram contratados pelas empresas do grupo. A iniciativa pioneira ao criar turmas para mulheres, a fim de promover a diversidade e a inclusão, é reconhecida como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia, para estimular boas práticas das empresas.

Leia Também:  Tesouro Nacional lança projeto para crianças do ensino Fundamental.

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Fio energizado no solo representa um grande perigo para quem passa na rua. Se encontrar um fio partido não se aproxime, isole a área e ligue para a central de teleatendimento 116 da Neoenergia Brasília.

 

Fonte: EGNEWS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA