BRASÍLIA

Manchete

FOCO ESPECIAL – CAPITAL EM FOCO recebe Moção de Louvor da Câmara dos Deputados do DF.

Deputado Hermeto lota Plenário com profissionais da comunicação do DF

Publicados

FOCO ESPECIAL

No último dia 14, mais de 300 pessoas,  entre elas, Jornalistas, blogueiros, radialistas, criadores de conteúdo para a internet, familiares e convidados lotaram o plenário da Câmara Legislativa do DF para participarem do grande evento de iniciativa do Deputado Hermeto. A sessão solene  prestou homenagem ao Dia do Blogueiro, comemorado no dia 07/06.  Na sessão, o Deputado Hermeto falou da importância destes profissionais na sociedade,  elogiou e agradeceu o trabalho sério que muitos desempenham na arte de bem informar. Destacou ainda, que o Brasil está polarizado politicamente e nestas eleições o trabalho da imprensa é fundamental para a divulgação dos fatos devidamente apurados que não provoquem falsas notícias ou “Fake News”.  

O jornal CAPITAL EM FOCO recebeu a Moção pelas mãos do articulista da Editoria de Cidades, D”Rosa, que representou a presidente do CAPITAL EM FOCO, Betânia Sousa. A  Jornalista Editora/ chefe do CAPITAL EM FOCO, Silvana Scórsin, também  foi agraciada com a Moção de Louvor.

A Sessão Solene contou com profissionais de todas as categorias. Desde os mais antigos como Geraldo Naves, apresentador do programa Barra Pesada aos mais jovens como Tina e Be, donos do Portal Tina e Be no Rolê, dois irmãos que ainda crianças influenciam através do seu trabalho na internet.

Leia Também:  FOCO NAS OPORTUNIDADES - Gráfica e Editora 4 Cores

Radialista a muitos anos e atualmente comandando o Programa líder de audiência Pinga Fogo na rádio Atividade todos os sábados de manhã, Hermeto reconhece a importância dos comunicadores para a sociedade.

“Todos nós sabemos que a imprensa é o quarto poder e por isso precisamos valorizar quem se dedica a informar com seriedade e a influenciar com responsabilidade”, concluiu Hermeto.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOCO ESPECIAL

FOCO ESPECIAL – Sessão solene na Câmara do DF homenageia os Forrozeiros

Publicados

em

 

Maior apoiador da categoria durante as restrições dos shows, o Deputado Hermeto  comemora a volta das apresentações e relembra a importância do trabalho dos forrozeiros

Junho é a época em que os forrozeiros mais levam sua cultura ao público, através das festas juninas e quadrilhas que explodem nesta época, este ano com um gostinho especial de quem não pode se apresentar nos últimos dois anos por conta das restrições geradas pela Covid 19.

Para comemorar a volta e reafirmar a importância cultural do grupo para a população, o deputado distrital Hermeto (MDB) irá realizar uma Sessão Solene em Homenagem aos Forrozeiros do Distrito Federal. O evento ocorrerá na próxima terça feira (21) no Plenário da Câmara Legislativa.

Ao longo de seu mandato, Hermeto sempre teve uma parceria e um cuidado com estes artistas, principalmente quando estavam com seus shows suspensos, por conta das proibições de eventos. Destinou emendas para a Caravana de São João Itinerante, projeto que levava a apresentação de trios forrozeiros em um caminhão palco, decorado com temas juninos, por todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

Leia Também:  Foco na solidariedade! Doe órgãos! A vida precisa continuar!

Além disso também contribuiu com as LIVES Culturais, que também abraçaram as apresentações dos tradicionais trios forrozeiros. De acordo com Marques, presidente do ASFORRÓ-DF (Associação dos forrozeiros do DF), os artistas se viram sem opções na época e esses projetos apoiados por Hermeto deram um respiro nas contas em casa.

“Muitos dos forrozeiros vivem da música e da arte, então com os shows suspensos, muitos estavam passando necessidades, de verdade. Procuramos o deputado que nos apoiou destinando emendas para a realização destes projetos que ajudaram a mais de 300 famílias, somos muito gratos por isso’, concluiu Marques.

“Como nordestino, tenho um carinho especial por estes forrozeiros, muitos meus conterrâneos, que vivem para alegrar a vida das pessoas. Essa singela homenagem é uma forma de agradecer pela cultura maravilhosa que vocês mantêm vivas em nossas vidas. E parabéns pelo trabalho!” disse Hermeto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA