BRASÍLIA

SOCIEDADE

Foco especial! Artigo “ A FALHA COM A COMUNIDADE SURDA” por Sheyla Ferraz

Publicados

SOCIEDADE

Foto: Unifesspa Por Sheyla Ferraz Como proporcionar uma educação de qualidade para os deficientes auditivos, uma vez que, no país, ainda não há recursos e estruturas o suficiente para atender esta demanda?

No Brasil, a população total de surdos é de 10,7 milhões, de acordo com o estudo realizado pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda. Imbuído neste total, temos 2,3 milhões em estado de surdez severa.

Não há como esconder uma casa construída sobre o monte, assim também, não se pode ignorar a importância de acolher parte da população brasileira que carece de um acesso à educação, capaz de corresponder e suprir suas necessidades e seus direitos.

Os desafios para quem enfrenta a deficiência são diários. O país ainda não deu saltos significativos a respeito. As oportunidades de acesso à educação não são as mesmas do que para a população ouvinte e ainda temos um longo caminho até uma conquista consistente que dê a esta comunidade: inclusão, melhores oportunidades no mercado de trabalho, educação com profissionais qualificados, estrutura e acessibilidade de modo geral.

Leia Também:  Semana do Lixo Zero!

É um processo de construção árduo, porém se as autoridades do país em parceria com os educadores tiverem um bom planejamento com disposição de arregaçar as mangas para fazer acontecer, é possível ver esta realidade transformada. Fonte: EBC (Empresa Brasileira de Comunicação)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SOCIEDADE

FOCO HOMENAGEM -Dia do Publicitário – 01 de fevereiro

Publicados

em

A data celebrando o dia do Publicitário no Brasil, existe desde 1966 após o Decreto nº 57.690, aprovar a Lei nº4.680, de 18 de junho de 1965, que estabelece o exercício da profissão de publicitário, bem como o de agenciador de propaganda.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR, é o órgão que fiscaliza e controla os direitos e deveres deste profissional.

A importância do Publicitário vai além das propagandas veiculadas, tendo em vista que por trás de tudo que é visto e ouvido, há um ser que é criativo, planeja, cria e desenvolve ações que são para o mercado e sociedade, de extrema relevância.

Fonte: calendarr.com/unisantanna.br
Foto: Pinterest

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FOCO NO BRASIL! Conab aponta recorde na produção com 273 milhões toneladas de grãos
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA